Seguidores

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

É a Igreja Cristã Maranata uma seita?

O QUE É SEITA?


Seita, do latim secta, significa um partido ou grupo que segue uma doutrina que diverge da opinião geral do cristianismo. Do ponto de vista cristão, claro. Heresia é o ato de um indivíduo ou de um grupo afastar-se do ensino da Palavra de Deus, normalmente aceito, e adotar e divulgar suas próprias idéias, ou as idéias de algum líder sobre a religião professada.

Você já foi enganado alguma vez? Talvez isso tenha acontecido à porta de sua casa, quando algum vendedor treinado para persuadir e usando de artimanhas o fez comprar algo inútil. O engano é geral! Há engano em todas as áreas da vida, e especialmente no setor religioso! Vivemos numa época em que muitas seitas se propagam em velocidade inacreditável. Os representantes das seitas sabem muito bem como podem vender suas heresias a pessoas de boa-fé por meio de palavras convincentes. Muitas vezes as seitas apelam para a Palavra de Deus e usam o nome de Jesus Cristo. Em um primeiro momento, freqüentemente, suas palavras parecem convincentes e verdadeiras. Mas: Cuidado – é engano! A Bíblia nos adverte seriamente a respeito: "Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora" (1 João 4.1).
De que consiste a diferença entre uma seita e a verdadeira fé bíblica em Jesus Cristo? Como se reconhece uma seita? Faça a prova com três perguntas:


1. Quem é Jesus Cristo?

As seitas negam a pessoa do Senhor Jesus – elas falam de um "Cristo cósmico" ou negam a Sua soberania divina. Nelas não é Jesus que está no centro, mas a pessoa do seu "guia", "profeta", "apóstolo"ou "guru". Entretanto, a Bíblia declara que Jesus Cristo é o único Deus verdadeiro. Ele se tornou homem para morrer na cruz por todos os homens. Ele ressuscitou corporalmente e vive por toda a eternidade (1 João 5.20; Colossenses 2.9; Marcos 10.45 e 1 Coríntios 15.3ss).
2. O que é a Bíblia?
Muitas vezes as seitas usam, de fato, partes da Bíblia, mas além dela ainda têm as suas doutrinas especiais, "novas revelações" e "visões", que colocam no mesmo nível da Palavra de Deus, a Bíblia. Porém, a própria Bíblia legitima-se como a Palavra de Deus inspirada. Tudo o que precisamos saber sobre Deus, sobre Jesus Cristo e Seu grandioso plano com este mundo e com nossa vida é revelado exclusivamente pela Sagrada Escritura (2 Timóteo 3.16). Deus nos adverte para não irmos além do que está escrito na Bíblia (Apocalipse 22.18-19; 1 Coríntios 4.6).
3. Como posso encontrar a Deus? Como alcanço a vida eterna?
As seitas condicionam a salvação à filiação a sua organização. Seus membros devem treinar certas práticas de meditação ou cumprir outras normas de conduta. A Bíblia, pelo contrário, ensina: você é salvo e recebe a vida eterna de Deus única e exclusivamente pela fé pessoal em Jesus Cristo e por Sua graça (João 3.16; 14.6; 1 Timóteo 2.5; Atos 4.12).
Cuidado para não cair nas armadilhas de qualquer seita. Por isso, informe-se. Leia a Bíblia. Conheça a Jesus Cristo e confie nEle! O Seu amor vale também para você. Ele quer trazer luz às trevas de sua vida. Jesus Cristo diz: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida" (João 8.12).
Você pode vir a Ele em oração e pedir-Lhe que assuma a direção de sua vida. Ter a Jesus significa ter vida verdadeira, vida com significado, vida eterna com Deus. (Peter Bronclik -http://www.chamada.com.br)


O texto acima é um estudo do Dr. Peter Bronclik, publicado em 1999 na revista Chamada da Meia Noite. Seus conceitos são aceitos como identificadores de uma seita. Outros parâmetros comuns às seitas são:

1 - EXCLUSIVISMO - só na seita há salvação, são os únicos detentores da verdade e a única igreja que segue os preceitos de Jesus Cristo. Proíbem a comunhão com servos de outras denominações cristãs;

2 - SECTARISMO - Creem apenas em determinadas partes da Bíblia e colocam no mesmo patamar da Palavra de Deus os escritos de seus líderes. Ex: Mórmons e Adventistas;

3 - INTERPRETAÇÃO DAS ESCRITURAS - Somente eles sabem interpretar corretamente as escrituras, os demais são hereges ou infiéis.

O QUE É HERESIA?

Heresia, da palavra grega háiresis, pode significar opção, seleção ou preferência. Consiste em uma ideia ou doutrina aceitos por um grupo que o afasta da Palavra de Deus como é aceita no meio evangélico. Note que o conceito foi aplicado ao meio evangélico apenas.

O QUE É APOSTASIA?

É o abandono da fé genuína em Cristo Jesus e no seu evangelho, que pode ser causado por doutrinas heréticas ou simplesmente pela recusa em continuar na presença do Senhor.

AS DOUTRINAS DA IGREJA CRISTÃ MARANATA SÃO HERÉTICAS?

A igreja cristã maranata professa a crença em Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, crê no batismo com o Espírito Santo e na maioria das doutrinas de cunho dispensacionalista. São pre-tribulacionistas e creem que a última trombeta a ser tocada é a quarta trombeta do apocalipse, havendo sérias dissenções entre os doutrinadores nessa parte.

Creem no clamor pelo sangue de Jesus, o que não consideramos anti-bíblico, porque em Hebreus está escrito "Portanto, tenhamos ousadia para entrar no  Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que Ele nos consagrou... (Hb. 10:19 e sgs). A invocação do sangue de Jesus inicia os cultos e ocorre para perdão dos pecados e em momentos de oração. Quanto a isso, é comum no meio evangélico pentecostal a invocação do sangue de Jesus quando confrontados com situações difíceis, com o adversário ou qualquer problema grave. 

Creem nos dons espirituais, o que também é comum no meio evangélico pentecostal, na unção para o ministério da Palavra, o que ocorre também no meio evangélico pentecostal.

Evidentemente, boa parte dos membros crêem encontrarem-se na melhor igreja que existe. Com as devidas condescendências, porque todas as igrejas fazem parte da obra de Deus se seus seguidores pretendem submeter-se ao domínio do Pastor Jesus Cristo, todos os evangélicos agem mais ou menos assim. De fato, escolhe-se uma denominação evangélica por identidade ou por outro motivo. Mas a denominação escolhida, no fundo, é a melhor. Isso pode ser encontrado em qualquer denominação, seja Assembleia de Deus, seja Deus é Amor ou Mundial, ou qualquer outra, é algo comum.

O assunto da Consulta à Palavra de Deus já foi analisado neste blog.


Se a Igreja Cristã Maranata fosse considerada uma seita, que igreja evangélica pentecostal escaparia? E as neo pentecostais? Creio que tampouco as tradicionais escapariam.

Responda você mesmo à pergunta. Deixe seu comentário. Responderemos a todos.

139 comentários:

  1. Concordo que a Igreja Cristã Maranata não seja uma seita. Se fosse considerada uma seita, acho que não sobraria nenhuma igreja pentecostal evangélica, nem mesmo as tradicionais escapariam. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. A igreja maranata é uma igreja cristã, que prega a salvação somente através de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, crê no batismo com o Espírito Santo e nos dons espirituais, reconhece que a demominação é apenas uma necessidade de registro civil para poder se estruturar e cumprir o seu objetivo: pregar o evangelho. Existem servos que foram batizados na igreja maranata e hoje se reúnem em diversas outras denominações evangélicas. Não perderam os laços com os amigos e irmãos da igreja cristã maranata, aliás, como eu, que congrego na assembleia de deus e sempre visito a maranata.
    NÃO É UMA SEITA

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que a igreja Maranata seja em verdade uma seita, mas vejo que ela cai em contradições. De cinco anos pra cá vejo o número de divórcios aumentar, são pastores e mais pastores perdendo ministério e não vejo a igreja criar um grupo para ajudar família, é muito mais fácil separar e casar de novo do que tentar uma reconciliação e derrotar Satanás. É bem verdade que em todos os meios evangélicos se tem um número considerado de divórcios, tem sido uma triste realidade mundial. Mas na maioria das igrejas existem grupos para ajudar a reconciliar o casamento, restaurar a família, e na Maranata não vejo essa ajuda acontecer.

    Como disse, não vejo como seita, participei da Maranata por muito anos e meu coração se entristeceu quando fiquei sabendo dos problemas que a igreja vem passando. Mas Deus permite coisas serias acontecerem para restaurar o que precisa. Quem sabe agora não há mudanças dentro da igreja, que seja uma igreja mais aberta como as outras igrejas, afinal somos todos filhos de Deus e fazemos a mesma obra, a do Pai - no céu não haverá separações sendo eu assembleiana, batista ou maranata - todos fazemos aquilo que Deus manda e precisamos nos amar não nos acharmos melhores que alguém.

    Deus em nenhuma parte da bíblia levanta a bandeira de uma denominação, e elas existem por visões diferentes de executar a palavra do Eterno.

    Espero, de coração que isso tudo de resolva e que aja mudanças.

    ResponderExcluir
  4. Muito apropriada a colocação. Aliás, Deus nunca levantou a bandeira de uma denominação mesmo no antigo testamento.

    No tempo do Senhor Jesus, havia vários partidos em Israel, mas Jesus não endossou nenhum deles como o melhor.

    No período da graça, existiram e existem muitas denominações, mas nenhuma delas recebeu a chancela oficial do Reino de Deus. A igreja fiel não tem denominação, é composta dos crentes em Jesus Cristo, vemos isso no encerramento dos cultos da igreja maranata e de todas as denominações com a bênção final:

    "Que o amor de Deus Pai, a Graça do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e as doces e ternas consolações do Espírito Santo sejam com todos vós, e com todo o povo de Deus sobre a face da terra"

    E uma mensagem universal, adenominacional

    Graça e Paz

    ResponderExcluir
  5. actOis
    cantamos hinos de domínio público e de outras denominações;
    podem ser encontrados nos seminários livros, cds... de membros de outras igrejas;
    As pessoas que vêm de outras igrejas evangélicas não precisam de batizar novamente;
    Nos cultos de ceias são convidado a ceiar todos que já passaram pelas águas. Irmãos de outras igrjea que estão em comunhão conforme a palavra em Corintios são convidadas;
    e por aí vai...
    Seita é um conceito sociológico aplicado errôneamente por quase todos. Mas no sentido -senso comum-, a ICM passou longe.

    ResponderExcluir
  6. actOis
    cantamos hinos de domínio público e de outras denominações;
    podem ser encontrados nos seminários livros, cds... de membros de outras igrejas;
    As pessoas que vêm de outras igrejas evangélicas não precisam de batizar novamente;
    Nos cultos de ceias são convidado a ceiar todos que já passaram pelas águas. Irmãos de outras igrjea que estão em comunhão conforme a palavra em Corintios são convidadas;
    e por aí vai...
    Seita é um conceito sociológico aplicado errôneamente por quase todos. Mas no sentido -senso comum-, a ICM passou longe.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, concordo plenamente (actOis).

    Mas acho que mesmo quanto ao conceito sociológico, científico, não cabe à igreja maranata a condição de seita.

    Um dos maiores ataques contra a igreja maranata foi desferido pelo Pr. Caio Fabio, ex-presbiteriano que sofreu com a rejeição da sua igreja de batismo e fundou o "caminho da graça". A igreja presbiteriana tem práticas e conceitos que não estão na Palavra, como o batismo por aspersão e a subvenção estatal, é também exclusivista, e nem por isso é considerada uma seita. Já o caminho da graça aboliu o ministério e adotou escancaradamente o teísmo aberto, sendo considerado por muitos uma seita destruidora. É do Caio Fabio a crítica à igreja maranata, na qual a chama de seita destruidora, acusação desferida contra a sua instituição (caminho da graça) bem antes.

    Interessante que na mensagem em que critica a igreja maranata, o ex-pastor presbiteriano afirma que os egressos da icm que foram para "o caminho" são gente muito boa, da melhor estirpe. Isto é, a "árvore deu bons frutos", os frutos são bons, mas a árvore é ruim. Assim, o Caio Fabio demonstra, isto sim, um comprometimento interesseiro na crítica, querendo angariar mais membros para sua denominação, considerada por muitos uma seita destruidora.

    Enfim, a crítica, na maioria das vezes não é sincera, é parcial e maliciosa, principalmente quando realizada por pessoas emocionalmente comprometidas, como o CV, o Caio Fabio, ou o JFUM.

    A Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  8. Concordo em parte. Amo a Igreja Cristã Maranata e até mesmo suas doutrinas. Mas meu filho foi afastado por ter namorado uma irmã da Igreja Batista. Até ele terminar. Depois foi afastado por ter participado de um trabalho de evangelização com membros de outra igreja. É só isso que Maranata tem que mudar.

    ResponderExcluir
  9. Concordo em parte. Amo a Igreja Cristã Maranata e até mesmo suas doutrinas. Mas meu filho foi afastado por ter namorado uma irmã da Igreja Batista. Até ele terminar. Depois foi afastado por ter participado de um trabalho de evangelização com membros de outra igreja. É só isso que Maranata tem que mudar.

    ResponderExcluir
  10. Concordo em parte. Amo a Igreja Cristã Maranata e até mesmo suas doutrinas. Mas meu filho foi afastado por ter namorado uma irmã da Igreja Batista. Até ele terminar. Depois foi afastado por ter participado de um trabalho de evangelização com membros de outra igreja. É só isso que Maranata tem que mudar.

    ResponderExcluir
  11. Concordo em parte. Amo a Igreja Cristã Maranata e até mesmo suas doutrinas. Mas meu filho foi afastado por ter namorado uma irmã da Igreja Batista. Até ele terminar. Depois foi afastado por ter participado de um trabalho de evangelização com membros de outra igreja. É só isso que Maranata tem que mudar.

    ResponderExcluir
  12. A Paz do Senhor Jesus!

    Concordo que a Igreja Cristã Maranata não seja uma seita. Parabéns pelo blog.

    bibliaapalavradedeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. A Paz do Senhor Jesus!

    Concordo que a Igreja Cristã Maranata não seja uma seita. Parabéns pelo blog.

    bibliaapalavradedeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Conheci a Igreja Cristã Maranata há 12 anos.E isso se deu não por convite de algum membro,mas foi uma resposta às minhas orações,pois na época estava afastada da Igreja em havia congregado por nove anos,estava sem rumo,a vida quase destruída,muitos problemas.E um dia, orei ao Senhor,pedindo que me levasse a um lugar de descanso,à uma Igreja onde ali ele estivesse,pois precisava voltar para o seu caminho.E o Senhor me tomou pela mão direita e levou a mim e a minha família para lá.E foi uma grande experiência,o Senhor, já havia mostrado em visões a situação em que nos encontrávamos,e me prometeu a vitória.Falou profundamente comigo.Entendi, e permaneci na Igreja.Hoje,vejo as suas promessas se cumprirem.Meu esposo se libertou das drogas,os meus filhos,genros,netos na presença do Senhor.O meu lar restaurado.Como não crer no que tenho visto e vivido?Seita ou não,é nessa obra que quero viver eternamente com o Senhor.

    ResponderExcluir
  15. A Paz do Senhor Irmãos!

    Sou jovem tenho 29 anos conhecia ICM em 2006 em Salvador-Ba, mas só em 2008que aceitei ao SENHOR JESUS como único e suficiente salvador de minha vida econgregregar na ICM. E de lá pra cá experiencias maravilhosas o SENHOR têm me dado, em todos os aspectos (proficional, estudos, vida secular) e nada tem me faltado. Pois sou do Interior da Bahia, vi minha mãe ser assasinada pelo meu proprio pai as meus 4 anos de idade, passei fome, vim aqui pra São Paulo em 2000com a cara e a coragem aos 17 anos, o periodo em em 2006 quando conheci a igreja foi quando fui em Salvador a trabalho. Mas até ai sem ter ao menos o ensino medio, completamente sem rumo, sem direção quase que me entregando ao sistema deste mundo (drogas, prostituição...). Foi quando o SENHOR com seu olhar de misericordia me encontrou pelo caminho "vem a mim" e me colocou no meio deste rebanho ao qual só ELe tem sido nosso Pastor. Como negar aquilo que o SENHOR tem feito na minha vida dentro desta igreja? Poderia ser em outra, sim poderia! Mas foi nesta iigreja que o SENHOR me colocou, e cada culto, a cada seminario, a cada madrugada, a cada louvor, a cada mensagem, ao contrario do que diz o VC do mal, eu saio amando mas ao SENHOR, transbordando da alegria do do Espirito Santo do SENHOR JESUS, e percebo isto também no semblante daqueles que estão a minha volta. Como negar isso que vivo??

    Que Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  16. Desculpem a intromissão em adentrar na conversa sobre a Maranata ser seita ou não, mas preciso dar a minha opinião através de uma crônica escrita em 1992, a respeito do Morro do Moreno:

    "Em Jaburuna, Os Freitas eram donos do morro onde hoje existe um anfiteatro da seita Maranata."

    Deixo o link abaixo para contemplarem esta afirmação, e sugiro que reparem no autor da crônica:

    http://www.morrodomoreno.com.br/materias/memorias-de-um-canela-verde.html

    ResponderExcluir
  17. E daí.
    Seita é um conceito sociológico. Muitos jornalistas usam a palavra para designar todas igrejas protestantes.

    ResponderExcluir
  18. Meu amigo, você leu mesmo quem escreveu a crônica sobre o Morro do Moreno em 1992?

    Não foi nenhum jornalista não, meu querido! Teve preguiça de copiar o link e colocar na página de endereços?

    Faça isso e você verá que o autor do texto, e chama a Maranata de seita é o atual presidente da Igreja Cristã Maranata - Presbitério Espírito-Santense, Sr. Gedelti Vitalício (intencional) Gueiros.

    Ele já usava esse conceito sociológico quando a ICM-PES já tinha 25 anos aproximadamente de existência?

    Como é você é formatado a não pesquisar nada, por pura preguiça!

    Ele foi diácono da Presbiteriana, você sabia? Seu pai foi presbítero e seu irmão foi reverendo, você sabia? Será que usou só um conceito ou conhecimento de causa?

    Se tua mãe te olha e diz que você está muito pálido, tem um peso, mas se alguém que é médico, e faz a mesma afirmação, isso tem um peso bem maior, não é mesmo?

    Um diácono da Presbiteriana estuda e sabe, por certo, muito bem a diferença entre religião, seita, movimento, etc...

    Entendeu, incauto?

    A Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  19. Infeliz, não seja boçal. Aliás, o seu discurso é parecido com alguns psicóticos que se dizem libertos.

    Não sei o grau da sua esclerose mental, mas sugiro que vc estude semântica e análise do discurso.
    Haja lácan p/ aturar ...

    ResponderExcluir
  20. Não me lembro de tê-lo ofendido, abençoado paciente e nada psicótico.

    Ao menor questionamento, tem a reação aqui demonstrada?

    Tomara que não seja obreiro da ICM, do contrário, coitadas das ovelhas que caiam na tua mão para cuidares.

    Já ouviu falar em conversão em Cristo? E circuncisão?

    Ah propósito, se você acha que uma pessoa, que faça parte de alguma coisa, tem a liberdade de chamá-la pejorativamente de qualquer nome, mesmo sendo algo negativo, a propósito de ser senso entre estudiosos, sociólogos, ou quem quer que seja, não sou bem eu que ando à beira da esclerose, meu querido?

    Fique na Paz!

    ResponderExcluir
  21. Oi
    Me desculpe. fui um pouco agressivo sim. Errei! No entanto, refuto a sua expressão "formatado", termo pejorativo para enquadrar comportamentos e ações de algumas pessoas supostamente alienadas.
    Incauto, nunca fui! Eu li o texto sim. Daí o meu questionamento para vc: o problema é de semântica, análise do discurso ou teológico ( acho que o texto apresentado no blog sobre o assunto tá bem claro).
    só tenho que agradeceer pela referência do texto que vc sugeriu. certamente acrescentará muito...rsr
    sola gratia

    ResponderExcluir
  22. Ok. Desculpas aceitas.

    Não tem que agradecer a mim, mas sim ao senhor Gedelti Vitalino Gueiros, atual presidente da ICM-PES e autor do texto.

    Aliás, ao invés de elucubrarmos a respeito do seu conteúdo, auferindo juízos de valor a respeito da afirmação dele da Maranata ser seita, inclusive assunto do artigo, poderias ir direto a ele, a fim de ter claras e educadas informações sobre a correta interpretação, não é mesmo?

    Que tal você se dispor a fazer isso? Estou aguardando com curiosidade, e muito...rsr

    A Paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  23. Vejo que é preocupado com importantes questões rsrsrs.
    O seu comentário é bem parecido com um comentário tímido no orkut ( eu encontrei ao pesquisar o artigo)
    Cuidado com o ressentimento kkkk
    bola frente.
    Use a web como msg de fé e esperança.
    abraços

    ResponderExcluir
  24. digo "use a web como meio p/ propogar uma msg de fé e esperança"

    ResponderExcluir
  25. Confesso que não entendi as tuas declarações!

    O artigo aborda o quê? Se a maranata é seita ou não, não é?

    O presidente vitalício da "obra" afirma que a maranata é seita. Será que não tem nada a ver? Não seria relevante ir tomar informações com tal pessoa?

    Ficou com medo de ir até ele?

    Eu, infelizmente, não posso fazer isso, pois sou retirante, mas você está ainda em um lugar em que pairam dúvidas que seja igreja ou seita, segundo até declarações do seu próprio presidente.

    Estou ainda no aguardo da tua diligência, bastante edificante, em postar aqui, dentro da discussão em voga, exatamente o que o presidente pensa em relação às suas próprias declarações em 1992, quando a ICM já tinha 25 aninhos.

    Não seja tímido. Vá lá perguntar ao chefe? Ele é carismático e receptivo, como deve ser todo líder nato kkkk.

    Estou ainda aguardando. Até o fim desse ano é um prazo bom para conseguir fazer isso, o que acha? kkkk.

    A Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  26. Outra coisa, tu não me conheces! Talvez eu já esteja fazendo isso que sugeriste!?! Quem sabe?

    Espero que esteja fazendo o mesmo que me sugeriste a mim.

    Se ainda não, comece com essa pesquisa de campo, perguntando ao autor do texto a sua visão a respeito da sua informação. Isso é perfeitamente normal, natural e simples para qualquer pessoa, e além disso tem tudo a ver com a presente discussão. Tenho certeza que você é capaz, anônimo paciente e nada psicótico! rsrsrs

    A Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  27. Bingo!!!!
    Os retirantes ressentidos são faceis de ser identifcados. O discurso é o mesmo, as verborrágias e cantinelas são as mesmas, o passado mal resolvido é o mesmo....
    Apresento três objeções que me deixam inquieto quanto ao tipo de retirante que vc se enquadra. Como é a primeira vez que eu converso com um, uma vez que nos espaços que vcs se reúnem para fazer as suas terapias psicanáliticas, quem apresentar um receituário diferente é cortado - deletado, poderia me dizer onde vc se enquadra:
    A) A pessoa ficou alguns anos na igreja em profunda letargia mental ou em estado psicótico, alheio ao que estava acontendo. Não frenquentou meios sociais, não estudava, não lia nada, não consumia informação. Totalmente alienada.
    b) o retirante com passado mal resolvido era sadomasoquista. Tinha um fetiche pela sofrimento, pela dor, murmuração... Ficou na igreja sofrendo, triste, porque gostava.kkkk
    C) O retirante com passado mal resolvido padece de uma profundo desvio moral. A pessoa que sai e nega que teve experiência, que foi tocado por uma msg, pelo louvor, que viu experiências de outros, não deve ser confiável em nenhum lugar.

    procure uma igreja boa pra vc. Uma igreja onde tenham imãos perfeitos, pastores perfeitos, pessoas perfeitas, numa cidade perfeita. Se achar, me convida. Irei pra lá, caso aceitem uma pessoa cheia de defeitos...

    Fica uma dica, entendo que vc ( até que vc em vista de outros é bem educado. talvez seja pelo blog..)como os outros retirantes ressentidos ´tentam anular o passado com críticas, acusações... Isso não acontece só na ICM. pessoas que vem de outras igrejas fazem isso tb (abomino).
    Sugeria algumas sessões de psicanalise. Não estou tirando sarro, fique em paz.

    Quanto ao Gidelte. Não o conheço. Só vejo pelas transmissões. Não pretendo conhece-lo aqui. Na minha região ( interior de Minas) temos pessoas doceis, amaveis, pelos quais prezo muito. Quando tenho dúvidas e questionamentos vou até eles.

    Quanto a polêmica sua com ele. deixo pra vcs resolverem kkk.
    Quanto ao assunto que levantou -- seita- não merece considerações. Acho que o texto do blog te responde. ok

    A Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  28. Caro anônimo,

    A referência a um crônica do Pr. Gedelti, de 1993, em que utiliza a palavra seita, é muito antiga para ser aplicada atualmente.

    Mesmo naquela época não concordava com a expressão. Todavia, lembre-se que a igreja já foi chamada de seita dos nazarenos, o que demonstra ser necessário ouvir o autor da crônica para saber qual o sentido que quis imprimir ao adjetivo utilizado.

    o referido artigo está postado por um anônimo em comentário à minha primeira postagem, datada de 01.01.2012 - Cavaleiro Veloz Para Fazer o Bem, é só conferir.

    A Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  29. Ok.
    tá tranquilo cavaleiro.
    vejo que o problema do retirante ( como ele se autodenomina)é caso de amor mal resolvido. rsrs
    Pessoas com o passado mal resolvido usam diversos mecanismos p/ anular o passado. Assim é uma prática comum deles falar mal, acusar sem provas ( como pode ser visto nos blogs e orkut), criar espaços p/ o 15 min. de fama e propagar a voz do desespero para que seja ouvida e compartilhada por outros algozes.
    A Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  30. A boca fala do que o coração está cheio! Por isso proferem essas palavras a mim, enquanto são exclusivamente suas!

    Pretensas situações não coincidem com a minha realidade e pronto. Cabem a mim e ao Senhor Deus.

    Talvez os irmãos da obra, criada em 1967, aproximadamente, também tenham um caso de amor mal resolvido, pois foram retirantes também, da IPB, e usam constantemente as aulas do Maanaim para falar mal de outras denominações, inclusive da que saíram. Aliás, se eles não fossem retirantes, nem aqui estaríamos discutindo se a ICM seria ou não seita, pois ela nem sequer existiria!

    Quanta cegueira, meu Deus!

    O escorpião se mata com o próprio veneno, meus jovens, não é necessário nenhum predador muitas vezes para atacá-lo.

    Quem viver, verá!

    Agora, vão estudar mais um pouquinho o que é realmente seita, pois nem o próprio CVPFB sabe distinguir isso. Posso escrever diversos pontos a respeito, mas prefiro antes destacar as postagens ralas de vocês:

    "Concordo que a Igreja Cristã Maranata não seja uma seita. Se fosse considerada uma seita, acho que não sobraria nenhuma igreja pentecostal evangélica, nem mesmo as tradicionais escapariam"?!?!?!?

    "Não acredito que a igreja Maranata seja em verdade uma seita, mas vejo que ela cai em contradições"?!?!?!?!

    "Mas acho que mesmo quanto ao conceito sociológico, científico, não cabe à igreja maranata a condição de seita."?!?!?!?!?

    "Concordo que a Igreja Cristã Maranata não seja uma seita. Parabéns pelo blog."

    Em que enriqueceram o artigo essas pessoas? Eles leram mesmo o texto? Entenderam o que seria uma seita? Compararam com o que vivem na ICM?

    CVPFB, por favor, eu não encontrei a postagem de 01.01.2012. É neste mesmo artigo ou outro? Aqui começa em 06.01.2012 a primeira postagem.

    A Paz do Senhor, remanescentes corajosos!

    ResponderExcluir
  31. Corajosos e felizes!!!
    A visão caolha e rancorosa do anônimo continua.

    As palavras são minhas pra vc!
    pelo jeito o deslocado se enquadra nas três objeções, uma vez que não quis respondê-las.
    A) A pessoa ficou alguns anos na igreja em profunda letargia mental ou em estado psicótico, alheio ao que estava acontendo. Não frenquentou meios sociais, não estudava, não lia nada, não consumia informação. Totalmente alienada.
    b) o retirante com passado mal resolvido era sadomasoquista. Tinha um fetiche pela sofrimento, pela dor, murmuração... Ficou na igreja sofrendo, triste, porque gostava.kkkk
    C) O retirante com passado mal resolvido padece de uma profundo desvio moral. A pessoa que sai e nega que teve experiência, que foi tocado por uma msg, pelo louvor, que viu experiências de outros, não deve ser confiável em nenhum lugar.

    Para de engodo camarada.
    Vejo que a prepotência e arrogância são suas características.
    A sua visão caolha é fruto do seu ressentimento. fique em paz... rsrs

    Continuo achando que boas terapias de psicanlise seriam boas pra vc. Aliás, sugiro que faça em grupo.

    Ressentimento é um caso sério. rsrs.

    vai com Deus retirante...Aqui estamos bem. e muito bem.

    " Até aqui nos ajudou o Senhor"

    Sola gratia

    ResponderExcluir
  32. Tu falas tanto em terapia de psicanálise, que acredito que esteja fazendo uma, fala a verdade?

    Aliás, você é aquele que me pediu desculpas? Se for, quer dizer que elas não foram sinceras? Cuidado, meu amigo, a sinceridade é uma coisa que enobrece qualquer cidadão, e se você não a tem, pode estar vivendo qualquer coisa, menos a Obra do Espírito Santo de Deus!

    És obreiro? O que tem pregado? Ah, lembrei, é só repetir as sugestões, ops, obrigações de textos das transmissões. É mesmo, não precisa estudar a Bíblia, basta agir como papagaio de pirata.

    Não sei como no seu caso, sobra tempo para as seções de terapia de psicanálise, pois você tem madrugada todos os dias, menos domingos, jejuns até as 09 h em boa parte do tempo, cultos ao meio-dia uma semana por mês, limpeza antes dos cultos, reuniões de culto-profético todos os dias, os cultos em si todo santo dia, inclusive sexta no lar, reuniões de grupo de assistência, se for instrumentista, ensaios com o GL, transmissões via satélite na segunda, na quarta, no sábado, e no domingo, evangelizações chamadas "grandes", que são infrutíferas, pois ninguém fica, serenatas que só trazem problemas de garganta e gripes, inclusive, diante dos dias de hoje, com sério perigo de assaltos e outras coisas, no maanaim, você dorme em um lugar desconfortável, como um aquartelado, alimenta-se de razoável para baixo, e ainda paga, mesmo tendo contribuído com dízimo, oferta ou doação, faz jejuns sempre aos domingos e se for do GI todas as quintas-feiras até meio-dia,...ufa, talvez eu precisasse mesmo de algum tratamento psicológico, mas LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR, Ele me curou disso tudo!

    Hoje, leio mais a palavra, vou à igreja uma ou duas vezes na semana em média, visito todas as denominações evangélicas, sem proibição ou punição alguma, não fico preso a infindáveis e improdutivas reuniões, faço minhas madrugadas em casa, jejuns individuais com o Senhor, GLÓRIAS A JESUS, vivo muito feliz, exatamente por ser retirante. Dispenso a indicação, pois efetivamente não preciso por ora. Além disso, tenho duas faculdades, um bom emprego resultante de concurso, uma família linda, esposa e mais de um filho, mesmo tendo sido levantado para uma função importante na ICM, para matar a tua curiosidade!

    Agora, o pior disso tudo é que essas coisas que você ainda faz, dentro da ICM, se é que faz, pelo jeito não, pois não se enquadra em nenhuma das tuas classificações, NÃO SÃO DOUTRINAS BÍBLICAS, da forma que são orientadas pela ICM-PES, e tudo isso evidencia que o seu presidente GG, catedrático no assunto, e ainda não procurado por ninguém aqui para responder, estava certo: A Maranata é uma seita!

    OBS: eu já tinha te respondido, você não merecia mais que uma linha, veja: "Pretensas situações não coincidem com a minha realidade e pronto. Cabem a mim e ao Senhor Deus."

    A Paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  33. corrigindo: sessões de terapia...

    ResponderExcluir
  34. Eu lembro do povo judeu que, após ter saído da escravidão do Egito, desejou voltar para lá, pelas panelas de carne e pelos sepulcros, provando que nem sempre, quando se está em um lugar, acomodado, em uma zona de conforto, isso quer dizer que esse mesmo lugar é efetivamente bom para a sua vida! Eu descobri isso com relação à ICM e que Deus abençoe mesmo vocês para não serem escravizados pelos homens, em suas mentes e em seus corações, a ponto de permanecerem com essa postura sectarista e discriminatória que tomam, copiando o seu governante, GG.

    Tem três características básicas que definem uma seita, mas bem básicas, simplórias, vejam:

    1) Seita tem origem na palavra secta, que significa entendimento faccioso, de separação em relação às outras denominações. A ICM combate ecumenismo, mescla, ou tudo que venha a universalizar a sua conduta, demonstrando claramente esse pensamento faccioso, de ser uma elite no meio evangélico;

    2) A paixão à denominação faz com que os membros tenham posturas proselitistas, inerentes à ICM, e não defendam a Palavra de Deus, mas muitas vezes os costumes e tradições da denominação, e

    3) A liderança é inatingível, a ponto de todos temerem a aproximação dela. Ninguém ousa questionar GG ou o PES. Se fizer, pode escrever que não vai ser mais nada na obra! Por isso, eu estou insistindo para vocês irem até ele, que deveria ser como toda liderança, oriunda da autoridade de Deus, ser acessível à membresia.

    Será que isso não acontece na Maranata de vocês?

    A Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  35. Quem quiser se aprofundar no assunto, pode fazer o teste:

    http://www.celeiros.com.br/arquivos/artigos/A%20sua%20mente%20est%E1%20sendo%20controlada.pdf

    Esse teste é adenominacional, portanto, qualquer um membro pode fazer e chegar à conclusão se o que segue é sectarista, ou seja, consiste em uma seita, ou não!

    Façam o teste!

    A Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  36. A visão caolha e rancorosa do anônimo continua.

    Quem se enquadra nas objeções, é o anônimo ai sem argumentos.

    A) Esta pessoa continua na “igreja” em profunda letargia mental ou em estado psicótico, POIS ESTÁ alheio a TUDO que estava acontecendo. Não lê jornal, tem preguiça de raciocinar (falta-lhe tempo), e encontra-se alienada a circulares, orientações e xatélites.

    b) Tem PRESENTE mal resolvido e é sadomasoquista. Continua na igreja sofrendo, POIS ACHA QUE VAI MUDAR, mas que não vai mudar nunca! Gosta de meias verdades.

    C) Os retirantes não negam as experiências COM DEUS, visto que elas foram tão somente INTIMA COM DEUS! Fomos tocado por uma msg sim (DEUS USOU ATÉ UMA MULA) de Prs honestos. Pelo louvor (O LOUVOR VEM DE DEUS), também tem outros lugares (Rádios, igrejas, MP3), que viu experiências de outros(FORAM COM QUEM? COM DEUS É CLARO). Mas não continuaremos em lugar que jorra o amargo. Deus não é de confusão.

    Quem o rei do Engodo, da Prepotência e da arrogância? Esssa são características do GG, além de destilador de ódio e manipulador de mentes. Esse sim é psicótico!

    Olhar caolho é de quem não conseguiu enxergar toda a sujeira que se instalou na ICM-PES.

    Se os que dominam esta ICM-PES perderam a vergonha, aqueles que os obedecem, perderam o respeito por si mesmos!

    Paz!

    ResponderExcluir
  37. É impossível a um verdadeiro cristão ser fiel a Cristo e ao mesmo tempo ser membro de uma sociedade secreta dominada por homens e princípios anti-cristãos.

    Textos básicos:

    "Não vos ponhas em jugo desigual com os incrédulos" - 2Cor. 6,14-17

    "Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios" - Sal. 1,1

    "...vos aparteis de todo irmão que anda desordenadamente..." - 2Tes. 3,6

    "...retirai-vos dela povo meu, para não serdes cúmplices dos seus pecados e para não participardes dos seus flagelos" - Apoc. 18,4

    Seitas Diversas / Destrutivas

    SEITA - "Um grupo de indivíduos reunidos em torno de uma interpretação errônea da Bíblia, feita por uma ou mais pessoas." – Dr. Walter Martin, O Império das Seitas, página 11.

    Essas interpretações errôneas da Bíblia são chamadas de heresias, ou desvios doutrinários. Vejamos, então, as características de uma seita em relação à Palavrade Deus, a Bíblia.

    http://www.cacp.org.br/seitasdiversas/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=1983&menu=8&submenu=2

    ASPECTOS COMUNS

    Existem muitos aspectos comuns entre as seitas que têm se disseminado pelo mundo. É importante que nós saibamos reconhecer suas características, a fim de que não sejamos enganados ou até mesmo desviados da verdadeira fé cristã.

    1. As seitas subestimam o valor do Senhor Jesus ou colocam-no numa posição secundária, tirando-lhe a divindade e os atributos divinos como conseqüência.

    2 Crêem apenas em determinadas partes da Bíblia e admitem como "inspirados" escritos de seus fundadores ou de pessoas que repartem com eles boa parte daquilo que crêem;

    3. Dizem ser os únicos certos;

    4. Usam de falsa interpretação das escrituras;

    5. Ensinam o homem a desenvolver sua própria salvação, muitas vezes, sob um conceito totalmente naturalista;

    6. Costumam buscar suas presas em outras religiões, conseguindo desencaminhar para o seu meio, inclusive, muitos bons cristãos.

    http://www.cacp.org.br/seitasdiversas/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=955&menu=8&submenu=2

    ResponderExcluir
  38. É lamentável. Saiu da ICM mas não saiu da senzala da ignorância.
    Quanta as objeções, o pseudo-liberto, pelo jeito, se enquadra em todas elas. estou mais convicto disso.
    A alienação do pseudo-liberto beira o delírio. frases feitas e de efeitos, jargões formatados e uma neurose que tratamento de psicanalise seria pouco para tão
    grande loucura e perversão.
    O pseudo-liberto, inquisidor do medievo, e jagunço ( retirante) do sertão espiritual em sua plena insanidade se reveste do dom da divindade, atribuindo a gregos e troianos, a sua sentença impiedosa.
    O translocado jagunço do sertão anda como um tonto. A dose homeopática da qual se reveste o pseudo-liberto foi acima do normal.

    Duas faculdades. É de doer...
    Companheiro, companheiro, companheiro...rsrs
    Tb tenho duas faculdades. Um mestrado e sou doutorando. Sou muito feliz: tenho uma linda família e congregamos em uma igreja maravilhosa. Aqui vai tudo muito bem.
    Para o seu conhecimento, a relação que temos com pessoas de outras igrejas na nossa região é a melhor possível. O seu engodo sobre esse assunto foi obscurecido pelo seu ressentimento e a sua visão caolha.
    Sectarista. tenha paciência rsrs
    Vamos lá:
    na minha igreja, quando algum irmão vem de outra igreja já batizado, não precisa de ser batizado novamente;
    O culto é aberto e livre pra todos.
    Na ceia todos são convidados, inclusive irmãos de outras igrejas;
    cantamos louvores de outras igrejas;
    Pode ser encontrados nos maanains livros, cds ... de outras igrejas
    continua

    ResponderExcluir
  39. O ecumenismo tb é uma prática defendida pela maioria das igrejas( se isso for parâmetro, ai das Ass. batista...)
    Ademais, recuso comentar, uma vez que são análises subjetivas, motivadas pelo seu ressentimento. Estão clara as suas intenções.
    Rapaz,
    tô começando a ficar preocupado com o c, sô. rsrs
    Haja Jungle, Lácan, Freud...rsrs
    Sola gratia

    ResponderExcluir
  40. Anônimo nada psicótico, tudo bem com ocê? Acho que deveria usar esse nome. Tem tudo a ver com ocê!

    Ô mineirinho de pedrinhas de rio, ocê não cita a Palavra, sô! Tem conhecimento não é? Parece que lê mais esses autores que cuidam da tua terapia do que do autor da tua salvação, Jesus!

    Mas acho que você tem jeito, viu? Não é caso perdido não!

    "E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados." (Tiago 5:15).

    Vou orar por você, companheiro, para que seu tratamento seja bom, para que arrume um bom emprego, mesmo estudando tanto como disseste, para que consiga ter filhos, até casar, pois acho que não é ainda, pelo jeito, seja levantado, ou melhor dizendo, aprisionado, diácono, ungido (figura que não existe na Bíblia) e pastor, mas também, acima de tudo, que Deus te capacite muitíssimo para isso, pois do jeito que estás, ah, mas isso está muito, e muito mesmo, longe. Que filho ou ovelha gostaria de ser tratado por um formatado que repete as mesmas coisas, que nem mesmo um papagaio de pirata, ou uma vitrola com defeito, objeto que nem deves conhecer, devido à tenra idade que aparentas ter.

    O que me diz de aceitar o desafio de ir até GG para perguntar sobre a crônica? Tem coragem não, sô! Faz por telefone, sô! É medroso e nada psicótico? Faz um clamorzinho e vai. Ele não vai te devorar não! O mínimo que pode acontecer contigo é ser esculachado, mas você é liberto, não é? É só não esquecer de tomar os remedin direitin, rsrs

    Eu gostei mais da sensatez, e maior capacidade de argumentação do Anônimo que postou próximo ao meio-dia. Aliás, ele cita a Palavra, contextualizando, pelo menos. O meso eu não posso dizê di ocê! kkk

    Ah, as tuas desculpas estão retiradas, tá? Elas restaram imensamente comprovadas que não foram sinceras, expressão talvez da tua personalidade formatada.

    Acho melhor escolher um codinome, para me identificar. Serei o Anônimo Morro do Morenho, OK, mineirinho de pedras de rio, nada psicótico, livre, leve e solto, doutorando, mas um cadin medroso?

    Por último, gostaria de dizer que eu q tô preocupado com ocê, sô! Pois és faccioso, apaixonado e tem medo do líder. Cuidado, q pode está dentro di uma baita de uma seita, uai!

    A Paz do Senhor!

    PS: cuidado se oprimir, hein! Faz o culto no lar primeiro, antes de destilar ódio! Ah, mas ocê naum liga pra isso, não né?

    ResponderExcluir
  41. Assim falou zaratustra. rsrsrs
    Cê tá bão sô? rsrs
    Tb acredito que vc tem recuperação rsrs. Não se sinta ofendida. Não se reprima kkkk. O problema do passado mal resolvido, o ressentimanto que está acometido, que o tem levado as psicoses agudas têm tratamento. Acredito no poder da oração. Lógico. Mas não negligencie as terapias. vai ser bom pra vc. Sugeri que faças em grupo. Aquele que vc tem compartilhado na web.
    Quanta a sua oração. agradeço muito. Bom emprego eu já tenho. trabalho em uma das maiores instituições de ensino superior de Minas. O casamento tô prorrogando um pouco. rs. a minha noiva tá na cola rsrs. Pega leve na oração p/ o casamento. rsrs
    Vixe, sô.
    a neurose aguda com o Gidelte continua. Companheiro, não me coloca nesse relacionamento malacabado rsrs.
    Eu tinha pedido desculpas no início porque achei que vc tinha uns lapsos de memória. Percebi que o problema é mais sério. o seu problema foi agravado pelo discurso afiado e afinado com os seus pares (formatação dos pseudos-libertos).
    Vou chama-lo( vc e os demais retirantes que estão na empreitada de inquisidores do medievo)de jagunços do sertão espiritual. rsrs.
    Não precisa ficar preocupado comigo não.
    Jagunço, sou faccioso só pelo cruzeiro, que tá com um time meia boca. rsrs.
    Ódio, fica tranquilim. Não tenho e nunca tive. Tõ achando isso aqui o maior barato. Faz tempo que eu não tinha oportunidade de encontrar um cara tão translocado e ambíguo como vc!!! rsrs
    Sola gratia

    ResponderExcluir
  42. Anônimo Morro do Moreno7 de julho de 2012 20:28

    Sabia que, por trás de um papagaio de pirata, extremamente repetitivo, tinha alguém até divertido!

    Começou com o mesmo disco arranhado, mas conseguiu progredir para algo um pouco diferente com o transcorrer do discurso. Legal, mineirin!

    Mas ainda não citou a Palavra! Aí fica uma crítica veemente! Andas desarmado?

    "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." (Salmos 119:11)

    Eu te libero então de conversar com GEDELTI. O nome dele é com E no início, e I no final. Você não consegue nem acertar o nome do homi, sô! Que doideira! rsrs

    Agora, engraçado que eu acertei que não era casado, portanto estava mentindo com relação à família que eu disse que tinha, esposa e filhos, sem precisar de REVELAÇÃO alguma! Reparou?

    Vou te dizer outra coisa: preciso orar sim para o teu emprego, pois a bolsa que recebes de doutorado não dura eternamente não, hein? Como um irmão mais velho, eu te alerto que tem que orar por isso sim, para que seja aproveitado pelas empresas que bancam os seus estudos, por exemplo. Eu conheço bem isso!

    Quer ver que você só tem pensamentos facciosos:

    "na minha igreja, quando algum irmão VEM de outra igreja já batizado, não precisa de ser batizado novamente;
    O culto é aberto e livre pra todos - VEM.
    Na ceia todos são convidados - VEM, inclusive irmãos de outras igrejas;
    cantamos louvores de outras igrejas - VEM;
    Pode ser encontrados nos maanains livros, cds ... de outras igrejas - VEM"

    Reparou que você só cita, como no popular mesmo, o VEM a nós, vosso reino NADA!

    Você pode frequentar, participar de ceia, ir a seminários de outras denominações? Pois só falou de alguém que pode vir para a Maranata!!! Faccioso e apaixonado, viu? E mesmo que tenha liberado de conversar com o GEdeltI, pois tá no interior de Minas, sô, todos da instituição que você ainda pertence tem medo de falar com tal líder!

    Alerto de novo: cuidado que é seita!!!

    Pela brandura da tua conversa, vejo que fez o culto no lar ontem direitinho, fez a madrugada hoje na igreja, conforme manda o figurino, ou melhor, o teu chefe, cujo nome nem sabe dizer direito!

    A Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  43. Obsolêscência programada rsrs
    O jagunço tá cada vez pior. o empirismo constatado aqui tá comprovando as hipóteses apresentadas nas objeções.
    Jagunço, não deixe a sua situação se agravar, procure as terapias que eu te orientei. O seu ressentimento tem cura, mas deve procurar uma orientação psicanalitica. Do jeito que vc tá indo, em breve deverá ser encaminhado para um psiquiatra.
    A demência tá cada vez pior.
    eu disse que tenho uma família linda e não que era casado. Sou filho, tenho pai, mãe e irmãos. Já ouviu falar de família nuclear.
    acho que vc tá precisando aumentar as lentes. eu disse que tenho um excelente emprego em uma grande univ. de ensino superior. A bolsa paga os meios custos de pesquisa. Para o seu conhecimento, já fui editor de dois jornais e uma revista. Fui editor de um jornal evangélico tb. tenho companheiros em diversos veículos de comunicação--local, regional, estadual e nacional.

    quanto as suas neurores:
    Fica difícil para termos uma discussão saudavel e aproveitosa. percebo que as suas cantilenas são subjetivas, formatadas, torpes e obscurecida pelo seu ressentimento e passado mal resolvido. Por isso, não merecem debatê-las. As bravatas só causam eco nos seus pares, na fanfarra dos jagunços, onde a neurose coletiva tomou conta.

    em relação as madrugadas, ceias, seminários, culto no lar... têm sido uma grande bênção. Fique em paz quanto a isso. O seu escárncio não levo muito em consideração porque acho que o seu problema é da ordem psicanalítica. tenho que relevar isso.
    todo o seu discuso aponta para as objeções que citei.
    O engodo da seita...´é de doer. Acho que reside aí um dos seus princípio da loucura. Veja só: enquanto estava na igreja não era, bastou sair, passou a ser seita. santa paciência. Muito bom os seus argumentos. Serve só para alimentar os jagunços, porque não convence ninguém.
    Não se reprima, não se reprima rsrs
    abraços

    ResponderExcluir
  44. Relaxa jagunço,

    escute umas boas músicas
    rsrsrs
    www.radiomaanaim.com.br

    ResponderExcluir
  45. Anônimo Morro do Moreno8 de julho de 2012 13:34

    Foi ao culto hoje, mineirin, nada psicótico, bem humorado, ignorante com relação à Palavra de Deus, faccioso, apaixonado, e um cadin medroso, mas até divertido?

    Como foi a transmissão via chatélite? Foi bom, sô? Falaram de nós, retirantes, lá? Ou falaram do amor de Deus e a Sua Salvação? Pelo jeito, o negócio foi fraco, né?

    Não respondeu a minha argumentação:
    Todos os seus exemplos citam alguém que deve ser recebido na Maranata, e você, mineirin, pode ir até um evento de outra denominação evangélica? Pode não? Faccioso! Sectarista! Formatado! Repetitivo! Papagaio de pirata! Deixa de se bobô, sô?

    Sai desse troço, mineirim! Isso é seita, hein?

    Aprendeu o nome do chefe? Conseguiu guardar o nome certo dele, para não errar mais?

    Sobre as minhas considerações sobre família, eu havia declarado que construí uma, com esposa e filhos, e você falou que também tinha uma linda, entendeu? Eu quis dizer que, mesmo tendo estado preso nessa seita, pude estudar, construir família, e ainda ter função! Conseguiu captar isso? Você ainda não! Aliás, eu tenho outra análise sobre ti: aqui você posa de maranata de carteirinha, mas lá você não passa de esquenta banco, vai de vez em quando, porque estuda, trabalha, escreve publicações (meu Deus, coitado do seu público alvo!!!), e não tem tempo para a "obra", a ponto de ser chamado por eles de "esquenta banco" ou ainda, "amigo da obra", mas se der o dízimo, meu amigo, é o que importa, não é?

    Vá estudar mesmo a matéria do seu doutorando, porque de seita tu não sabes absolutamente nada! kkkk

    A Paz do Senhor!

    PS: eu ouço a VERDADE na rádio Trombetas, eleita como a melhor da web dentre as evangélicas! rsrs

    ResponderExcluir
  46. assim falou zaratustra.kkkk
    O jagunço tá jogando pedra mesmo. Mas convenhamos, as terapias serão boas pra vc. Faça e depois conversamos sobre isso. faça em grupo com os demais jagunços.

    O jagunço, vc tá cada vez mais dúbio. Como responderei perguntas subjetivas. As suas análises são subjetivas, prontas, formatadas pelos velocistas, caolha e pervertidas. Vcs se fecharam em uma redoma. Por isso, ao receber as críticas neste blog vc tá ficando mais doido ainda. rsrs
    Vixe!! O estado de psicose dos jagunços está vez pior kkk.

    passado mal resolvido e ressentimento são os alimentos das neuroses:" o que falam de nós", "está ouvindo os chatélites"... se lebertem disso jagunços ( tá no plural porque vc é a representação simbólica nos neuróticos kkk)
    Jagunço
    fica tranquilo. não sô esquenta banco não. só as vezes, quando eu estou cansado rsrs.
    jagunço, quando fui editor de um jornal evangélico era comum fazer cobertudas em diversas igrejas. Já fui em seminários, congressos,cultos... tenho bom relacionamento com diversos representantes das igrejas evangélicas. Tomo kkk
    Vc é uma figura dúbia mesmo. Em alguns momentos é um simples jagunço, com passado mal resolvido. Em outro momento se reveste de um dom da divindide para julgar e setenciar. Tá com cara que vai se tornar um Inri Cristo se não fizer as terapias que foram aconselhadas.
    sobre seita: o engodo contínua. As bravatas e cantilenas dos jagunços é uma grande gonzação.
    não se reprima, não se reprima

    ResponderExcluir
  47. Só uma informação.
    quando a rádio foi eleita e que tinha a segunda maior audiência,apresentava programação com assuntos referentes a ICM. êta passado mal resolvido sô.
    veremos os próximos resultados. pra vc matar saudades, os radialistas ( exceto o samuel) da rádio trombetas estão na rádio que indiquei. ok

    ResponderExcluir
  48. Dr. Anonimo e Anonimo do Morro do Moreno, já que estão falando da Rádio Trombetas, poderíam me explicar pq esta foi PROIBIDA de tocar os louvores da ICM?
    Os Sr. Jesus tem parte nisso? Se alegra com isso? Prega isso?

    ResponderExcluir
  49. Anônimo Morro do Moreno8 de julho de 2012 20:44

    Achei mais um adjetivo interessante para ti, anônimo nada psicótico: ENCERADEIRA! kkkkk

    Olha, poderíamos ficar com essa brincadeirinha o resto de nossas vidas, mas sinceramente, mineirin, contigo, papagaio de pirata, não vale mesmo à pena!

    Você realmente é engraçadinho, mas assim como todo humor, deve ser oxigenado, renovado, senão fica uma tremenda de uma chatice. Como você não contribui em nada com tuas intervenções, mais parecendo um disco arranhado, digo que você é o campeão e com méritos para o que se prestou! rsrs

    Eu tenho, como já disse, uma família por mim construída, uma função pública, tenho a Bíblia para ler, ouvir louvores, ou qualquer outra coisa muito mais interessante do que ouvir um formatado falar nada misturado com coisa nenhuma! kkkk

    O tempo vai dizer né, meu amiguin, mineirin de pedrinhas do riozin em que lugar está metido, e também com relação à rádio do Pr. que foi levantado pelo Senhor a exercer uma função de levar a verdade a muitos. Isso a rádio tem feito com maestria. Pena que você não pode ouvir mais! Não sabe o que está perdendo!

    Vou te deixar um texto da Palavra de Deus, livro que tu relutas tanto em conhecer e/ou citar: "Lembra-te do teu Criador nos dias de tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento:" (Eclesiastes 12:1)

    Não estou usando a Bíblia para te rogar maldição não, como os icemitas estão fazendo conosco, mas diante do pouco que conversamos, gostaria de te alertar que tens ainda uma enorme trajetória pela frente, e como demonstra imensa imaturidade, precisa usar de muita proximidade com o Teu Criador, para vencer os inimigos desta vida, os quais podem estar bem mais perto do que pensas! Tomara que sejas mais sensato do que as palavras aqui demonstradas, pois a vida tem muitos revéses, meu amigo.

    Mas cuidado que depois o pessoal pode te chamar, pelas costas, de "amigo da obra", hein? Se por acaso isso acontecer, você vai se lembrar de mim, um desconhecido com quem tentou satirizar!

    Se quiser continuar a fazer o seu CTRL+C, CTRL+V, fique à vontade, mas vai ser um monólogo, se for endereçada palavra a mim. Ok?

    Fique com Deus! A Paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  50. Assim falou Zaratustra. rsrs
    Que sapiência!!!
    Eu sabia que ia dar nisso. A psicose aguda causada pelo ressentimento e passado mal resolvido tem o levado ao transtorno de personalidade.

    O falso puritanismo adornado com o engordo formatado dos pseudos libertos ecoa a fanfarra dos neo- inquisidores.
    Jagunço,
    Diante desse embate tão aproveitoso fiquemos por aqui. rsrs

    Já que vc é resistente as terapias, sugiro que peça ao Senhor p/ libertá-lo do seu ressentimento e passado mal resolvido e procure uma igreja perfeita, com pessoas perfeitas como vc, numa cidade perfeita...

    Fique em Paz. Lute pela sua salvação e preocupe com aqueles que nunca ouviram o evangelho ou estão distantes de Deus.

    Forte abraço
    A Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  51. Caro anônimo,

    Colei o texto abaixo, de sua autoria, apenas para demonstrar que não se aplicam à ICM:

    "É impossível a um verdadeiro cristão ser fiel a Cristo e ao mesmo tempo ser membro de uma sociedade secreta dominada por homens e princípios anti-cristãos.

    Textos básicos:

    "Não vos ponhas em jugo desigual com os incrédulos" - 2Cor. 6,14-17

    "Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios" - Sal. 1,1

    "...vos aparteis de todo irmão que anda desordenadamente..." - 2Tes. 3,6

    "...retirai-vos dela povo meu, para não serdes cúmplices dos seus pecados e para não participardes dos seus flagelos" - Apoc. 18,4

    Seitas Diversas / Destrutivas

    SEITA - "Um grupo de indivíduos reunidos em torno de uma interpretação errônea da Bíblia, feita por uma ou mais pessoas." – Dr. Walter Martin, O Império das Seitas, página 11.

    Essas interpretações errôneas da Bíblia são chamadas de heresias, ou desvios doutrinários. Vejamos, então, as características de uma seita em relação à Palavrade Deus, a Bíblia.

    http://www.cacp.org.br/seitasdiversas/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=1983&menu=8&submenu=2

    ASPECTOS COMUNS

    Existem muitos aspectos comuns entre as seitas que têm se disseminado pelo mundo. É importante que nós saibamos reconhecer suas características, a fim de que não sejamos enganados ou até mesmo desviados da verdadeira fé cristã.

    1. As seitas subestimam o valor do Senhor Jesus ou colocam-no numa posição secundária, tirando-lhe a divindade e os atributos divinos como conseqüência.

    2 Crêem apenas em determinadas partes da Bíblia e admitem como "inspirados" escritos de seus fundadores ou de pessoas que repartem com eles boa parte daquilo que crêem;

    3. Dizem ser os únicos certos;

    4. Usam de falsa interpretação das escrituras;

    5. Ensinam o homem a desenvolver sua própria salvação, muitas vezes, sob um conceito totalmente naturalista;

    6. Costumam buscar suas presas em outras religiões, conseguindo desencaminhar para o seu meio, inclusive, muitos bons cristãos.

    http://www.cacp.org.br/seitasdiversas/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=955&menu=8&submenu=2"

    Então vamos lá:

    1 - subestimam o valor do Senhor Jesus: A ICM é a igreja que mais prega salvação, este item não se aplica à ICM;

    2 - Crêem apenas em determinadas partes da Biblia - Não se aplica à ICM, temos pastores que gostam de pregar no NT, outros no VT. Toda a Palavra de Deus é utilizada;

    3 - Dizem ser os únicos certos - Também não se aplica - recebemos irmãos de outras denominações sem que seja necessário novo batismo nas águas, ou seja, a conversão e o batismo são adenominacionais. Anoto que há um certo sectarismo que deve ser abolido;

    4 - Usam de falsa interpretação das escrituras - Também a ICM NÃO se encaixa aqui - É verdade que espiritualizamos as escrituras além da medida, mas, por exemplo, assembleianos, Deus é amor, e outros pentecostais também o fazem. A igreja primitiva também fazia, vide a escola de Alexandria, vide as pregações do bispo Agostinho de Hipona;

    5 - Conceitos naturalistas - A ICM passa longe disso;

    6 - Costumam buscar suas presas em outras religiões - Isto é muito comum. Exemplos: IEL, Assembléia de Deus, etc. Acho melhor retirar este item, mesmo porque a ICM batiza centenas de novos convertidos todos os anos. A Igreja Assembléia de Deus da Praia da Costa tem metade dos membros egressos da ICM, e nem por isso é uma seita. 6 de julho 12:06

    Anônimo, vá estudar a Bíblia que você que é mais proveitoso.

    A Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  52. Prezado Blogueiro, e todos os que comentaram sobre esse assunto : SEITA.
    Sem querer ofender a ninguem quero que saibam que qualquer grupo seja ele cristão ou não, que segue uma determindada ideologia é uma SEITA. E a maldade da palavra SEITA esta somente na cabeça de quem ainda não aprofundou sobre tal assunto, pois quando o fizer verá que é uma palavra comum e que não tem nada haver com algum tipo de depressiação ou descriminação.
    MAS quero tamebm alertar aos que faszem parte da ICM-PES, que qualquer doutrina que fere a verdade bíblica não pode ser negligenciada pelos seus membros. e isso digo por experiencia de muitos anos dentro da elite da ICM-PES e sempre tentando combater as distorções doutrinarias.

    ResponderExcluir
  53. Continuando minha fala:
    Os membros da ICM_PES jamais irão descobrir as distorções se ficarem somente baseados nos ensinos fornecidos pelos Maanains e transmissões via satélite que são disponibilizados aos domingos. Os membros não tem a cultura de ler a bíblia e ficam refens de tudo que se fala nos púlpitos. Já que a ordem é não aceitar questionamentos, fica facil a firmar conceitos hereticos no meio do povo.O povo não vai pesquizar e nem questionar por medo de ser visto como polemico e até perder cargos por causa disso, ....continua ....

    ResponderExcluir
  54. Essa pratica é adotada pelos Lideres das Testmunhas de Jeová.
    para os membros dos TJ, é passado a informação que todas os ensinos são frutos da revelação do espirito de Jeová ao grupo TORRE de VIGIA, e todas as sua publicações estõa alinhadas ás revelações, e os membros não podem fazer uso de leituras Cristãs alheias, pois tudo é letra econhecimento humano, e se algum menbro resolve sair do meio dos TJ e frequentar uma OUTRA igreja ele é perseguido, difamado e ninguem mais se aproxima dele.
    Meus caros irmãos da ICM-PES esse mesmo modelo é usado pela ICM_PES. se alguem duvida veja relatos de retirantes das TJ. e constatarão a semelhança nas atitudes...continua...

    ResponderExcluir
  55. Continuando....
    è claro que foi duro pra mim chegar a esse ponto de conclusão, pois ao ver tantas pessoas usadas pelo Senhor que foram cruelmente eliminadas e que tiveram seus nomes manchados no meio da ICM, pelo simples fato de quererem defender a Verdade, me doia muito. Eu memso fui proibido de subir no pulpito pra pregar por que disse em uma pregação que: A igreja não precisa pagar nenhum preço para ser abençoada, pois atraves do sacrificio de Jesus na cruz nós fomos abençoados com todas as sortes de Bençãos (e isso tá na Biblia) e expliquei que a o que nos faltava era aplicar o "CRER", que jesus tanto ensinou.
    Isso foi motivo para me proibirem de subir ao pulpito..Absurdo voce não acha?

    ResponderExcluir
  56. Então meu prezado se voce defender a verdade bíblica é motivo de perseguição dentro de uma instituição é melhor cair fora para não ser participante da ira de Deus que cairá sobre os que contaminam a verdade
    A todos a paz do Senhor Jesus...

    ResponderExcluir
  57. Hoje faz algum tempo que não frequento mais a ICM_PES, e todos os que se diziam meus amigos, e que iam em minha casa, fazia churrasco, viajava junto. sequer olha pra mim quando me encontram. Veja que esse comportamento alem de anti-social não tem nada de Cristão. o simples fato de eu escolher Congregar em outra denominação foi motivo de tamanha discriminação. Da mesma forma hajem os testemunhas de Jesová com os seu retirantes.
    E olha o mais terrivel. todos os obreiros e diaconos são orientados pela alta chefia a não terem contato mais com um retirante( EX-obreiro / diacono/ pastor) da ICM.

    ResponderExcluir
  58. Caro anônimo,

    O próprio MM dizia com todas as letras: "Se eu sair desta obra nem passem perto de mim".

    Creio que ele mudou de opinião.

    Enfim, sinto muito mesmo pelo que está acontecendo contigo. Confundir denominação com igreja de Cristo, com congregação é um erro absurdo.

    Se você saiu da ICM e estas pessoas pararam de falar consigo, a única resposta possível é que não havia amor genuíno. Vocês não eram uma família em Cristo, a sua reclamação é digna e preocupante.

    Espero que esse tipo de sandice seja abolida terminantemente do nosso meio, pois é contrário à Bíblia.

    Quem disser para não falar com um retirante, que alguém que saiu da ICM é caído porque escolheu congregar em outra igreja evangélica, está pregando outro evangelho, está se tornando anátema.

    Deve voltar ao aprendizado básico de vida cristã, não tem condições nem de ser membro, deve ser digno de assistência e oração.

    Se algum membro ouvir ou ver um pastor ou integrante do PES falando tal absurdo deve denunciá-lo publicamente como herege. Inclusive este blog está à disposição para que se nomeiem tais falsos mestres para que não enganem as ovelhas. Ato contínuo, deve ser pedida a destituição desta pessoa de qualquer função na igreja, porque tornou-se um herege.

    A Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  59. Prezado Bloqueiro;
    vejo que seu comentario foi apenas relativo ao ultimo topico que fiz...MAS apenas justificando o comentario que fiz, na minha região VALE DO AÇO - MG,issso é comum acontecer, aqui há muita discenssão entre os pastores (digo, ódio mesmo), Perseguição a ovelhas, desintendimentos entre obreiros que fazem parte do mesmo GI, envolvimento de pastores com políticos corruptos da cidade para beneficio próprio; falta de comhunhão entre irmão que fazem parte do mesmo grupo de trabalho nas igrejas. DIGO ISSO pois tambem fui vitima de perseguição dentro da igreja até o momento em que ameaçei a usar o poder publico, então cessou a perseguição. continua....

    ResponderExcluir
  60. Um dos irmão da minha ex-Congreção irmão este que cresceu junto comigo dentro da ICM, foi persdeguido, difamado, ameaçado e por muitas vezes recebeu telefonemas em sua casa denegrindo sua imagem, só pelo fato de ter terminado uma relacionamento com a filha de um dos pastores.Isso foi motivo dele entrar em depressão de tanta tortura psicologica que fizeram com ele, afundou-se em remedio controlado e eu é quem diga o tanto sofri junto com ele vendo ele morrer aos poucos por causa de malditas pessoas disfarçadas de Servos de Deus. Eu mesmo o socorri varias vezes em momentos de crises resltantes da tortura. O coitado tem seu nome manchado até hoje no meio do grupo de Pastores na Região. continua.....

    ResponderExcluir
  61. Pelo tempo que estive dentro e na posição (cargo) que preenchia, pude ver muita coisa. e sei que o que acontece dentro dos templos locais são reflexos do acontece no alto CLERO.A postura adotada pela liderança não corresponde ao padrão Cristão pregado pelos apóstolos, e pra ver a diferença é preciso ir bem fundo na questão.Quem olha superficialmente não pode perceber o grau absurdo que os lideres podem chegar.
    Conheci pessoas maravilhosas ali que como eu vivi, vivem tristes pelas coisas que acontecem e não desfrutam da alegria viva de servir a Deus.. Sinto por elas....
    Continua......

    ResponderExcluir
  62. Falsos mestres e falsos profetas é o que não falta em minha região
    as igrejas aki estão mais vazias a cada dia que passa. Pessoas que perderam suas casas , ou entraram em dificuldades financeiras e familiares por terem aceitados as orientações vindas do G.I para suas vidas...
    Infelizmente isso é o que acontece quando não se faz uso adequado dos Dons Espirituais.

    A paz do Senhor!!!

    ResponderExcluir
  63. AS DOUTRINAS DA IGREJA CRISTÃ MARANATA SÃO HERÉTICAS?
    1- São pre-tribulacionistas e creem que a última trombeta a ser tocada é a quarta trombeta do apocalipse, havendo sérias dissenções entre os doutrinadores nessa parte.
    OBS: A Bíblia não faz menção a 4º trombeta nos textos que aplica-se ao arrebatamento da IGREJA.(I cor 15) e (II tess 2).
    Se voce ler o apocalipse verá que as trombetas só serão tocadas na abertura do 7º Selo do livro que o cordeiro abrirá (apoc 8, 9, 11). elas fazem partes do conjunto de tres juizos de Deus que só acontecerá após o arrebatamento da Igreja (7 selos, 7 tormbetas, e 7 taças).

    No entanto essa doutrina é falsa e Héretica

    2- O clamor pelo sangue de Jesus
    obs: o próprio Jesus ensinou que tudo que pedirmos em seu NOME ele nos concederia....e veremos outras referencias: aos que creem em seu NOME...etcc....
    não existe erro nenhum em clamar o sangue de JESUS, O ERRO que se encontra nessa doutrina é usá-lo como CHAVE para receber alguma coisa, pois o proprio Jesus ensinou que a CHAVE é o seu NOME.Se eu digo para um grupo de pessoas que elas tem que clamar o sangue de Jesus toda a vez que vão orar a DEUS, eu estarei imprimindo um MANTRA no subconsciente das pessoas e isso é HERETICO. E nã palavra de Deus não existe nunhuma colocação nem pelos profetas do VT , nem pelos apóstolos para se usar o Clamor pelo sanhue de JESUS nas orações. NO entanto se isso acontece ICM, com certeza absoluta é uma doutrina herética.

    ResponderExcluir
  64. Se alguem tiver algum interesse em saber de onde surgiu a ideia do Clamor pelo sangue de jesus, favor lerem o livro: "O poder do sangue", editado em 1973 e escrito por MAxwell Whayte.
    veja que no livro ele diz que Deus lhe revelou o Segredo que era o CLAMOR PELO SANGUE DE JESUS. e se compararmos seus argumentos são parecidos com os argumentos usados na na aula dada nos Maanains sobre o CLAMOR PELO SANGUE DE JESUS.

    ResponderExcluir
  65. AS DOUTRINAS DA IGREJA CRISTÃ MARANATA SÃO HERÉTICAS?

    Consulta a palavra????
    o argumento de que DAVI consultava ao SENHOR não é válido para justificar o uso dessa pratica como DOUTRINA. POis DAVI somente buscava o conselho de DEUS nos assuntos referentes á nação de ISRAEL. e não existe nenhuma referencia que DAVI ou outro Servo consultou a DEUS para motivos pessoais e materiais. A questão do povo era algo profetico com relação a humanidade. Porque que DAVI não consultou a DEUS para lutar contra o URSO e o LEAO quando uma de suas ovelhas estava prestes a ser devorada por eles?????
    Porque ele não consultou ao SENHOR se podeia colocar URIAS na frente do batalhão de Israel quendo esse morreu?????
    porque DAVI não consultou a DEUS se podia se apossar de BATE-SEBA?????
    VEJA Meus queridos que as questões particulares não eram consultadas diante de DEUS, mas somente as que diziam respeito a integridade da NAÇÂO DE ISRAEL...
    PedRO não consulou a DEUS na escolha de MATIAS, ele se preciptou e lançou sorte para escolher dentre os discipulos quem iria ocupar o lugar de JUDAS...lugar esse que pertencia a PAULO. veja que pedro foi precipitado como com sempre...

    ResponderExcluir
  66. S DOUTRINAS DA IGREJA CRISTÃ MARANATA SÃO HERÉTICAS?

    Então respondendo a essa pergunta, podemos ver e concluir pela palavra de DEUS que 03 doutrinas ferem a verdade biblica:
    1- 4ºtrombeta para arrebatamento
    2- USar o clamor pelo sangue de Jesus como unica chave de oração.
    3-Consultar a Deus para questoes particulares e pessoais usando textos aleatorios na bíblia.

    esse pontos não possuem fundamentação bíblica, no entanto são hereticas...

    fiquem na PAZ

    ResponderExcluir
  67. 1 - 4.ª trombeta para o arrebatamento - Para você afirmar que essa doutrina é herética, está fundamentando sua posição na doutrina dispensacionalista, que não goza de aceitação absoluta. Presbiterianos não a aceitam, por exemplo. Os calvinistas normalmente tem sérias restrições. Segundo, como os dispensacionalistas acreditam que apocalipse é um livro quase que totalmente voltado para eventos pós arrebatamento, ficaram obrigados a colocar o arrebatamento no iníco do capitulo 4.º do livro de apocalipse. Dentre as muitas objeções à sua tese, a primeira delas é que o pre-tribulacionismo radical não é doutrina majoritária. Então, você é que seria herege, porque está em minoria;

    2 - Usar o clamor pelo sangue de Jesus como única chave de oração - Vejo aqui uma evolução e uma adaptação a velhas teses superadas neste blog. Vocês costumavam falar em clamor esquizofrênico, mas estão buscando adaptar-se porque foram suplantados pelos argumentos deste blog. O desespero de vocês é que o sangue de Jesus tem poder, é invocado em todas as denominações pentecostais, é um experiência dos crentes e não de denominações, pertence ao mundo evangélico e não à ICM;

    3 - Consulta à Palavra - Vejo aqui também uma evolução para tentar contraditar os fortes argumentos, modéstia à parte, postados neste blog. Davi consultou para questões particulares, sim, quando consultou ao Senhor para perseguir os saqueadores de Ziclague. Ele não era rei de Israel ainda, estava no exílio como fugitivo perseguido, e Ziclague não era Israel, mas estava sob o domínio filisteu, sendo que um dos seus reis a deixou para Davi.

    A Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  68. Irmão anônimo,

    Você falou da dificuldade de um jovem que foi difamado porque terminou o namoro com a esposa de um pastor. Falou também de falsos mestres. Também pessoas que perderam até as casas por dons do GI.

    Devo dizer que nós precisamos aprender a ser servos. Primeiro, é evidente que a postura de quem difamou o seu irmão é deplorável. Mas, convenhamos, é uma lutinha que não merecia toda essa comoção. Vocês não sabem o que é servir a Jesus Cristo, que disse que no mundo teríamos aflições. Quem procura ser fiel ao Senhor vai passar esse tipo de prova.

    Segundo, você falou de falsos mestres. Grande tristeza para nós. Mas é bíblica e profética a existência deles.

    Dons do GI. Meu irmão, colocar a culpa em dons é uma boa razão para que os pastores evitem a todo custo resolver problemas pessoais. Se acertarem ninguém fica sabendo. Mas um dom mal discernido, ou até bem discernido, mas uma vida que "jogou" a bênção fora por causa de erros próprios, então a culpa é do dom espiritual, do pastor, da obra. Desconfio de quem põe a culpa nos outros.

    Vou te contar uma experiência. Uma jovem me procurou porque desejava fazer faculdade. A escolha era entre faculdade e um curso técnico. Disse que esse era um assunto sério, uma decisão séria que merecia a busca de um sinal da parte do Senhor. Ela queria passar no grupo de intercessão.

    Como ela queria um dom do GI, em vez dela própria buscar um sinal, porque tinha dons, então disse que faríamos, eu e ela, uma semana de jejum e oração buscando um sinal de Deus, e então ela passaria no GI. O Senhor deu vários dons no GI mostrando que ela deveria fazer o curso técnico e não a faculdade, consultamos alguns dos dons, não todos, e as confirmações foram maravilhosas, inclusive mostrando que ela não teria o apoio da família para fazer faculdade.

    Ela fez exatamente como o Senhor revelou. O curso era de dois anos, e ante de terminar ela já estava empregada e ganhando quatro salários mínimos na época. Continua até hoje. Atualmente, pensa em fazer faculdade e se casar, mas são outras histórias.

    Enfim, não ponha a culpa em dons espirituais. Já vi dom matar crente, em várias denominações, porque onde há dom, há falso dom também. O que deve ser feito é agir com extrema prudência, buscando mais de um sinal (dons espirituais, às vezes Deus fala usando até a mula de Balaão, um louvor, Deus usa quem Ele quer) e confirmação na Palavra. O Senhor nunca falha, e não tem compromisso com erros humanos.

    Acrescento que não há nada de novo debaixo da terra. O que você disse poderia ter acontecido em qualquer denominação, desculpe a franqueza. Se é para olhar erros humanos, acho difícil se adaptar em qualquer lugar, pois em todos existem problemas.

    A Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  69. ...Dons do GI....
    Querido irmão em hipotese nenhuma me referir a Dons do GI, isso é palavra sua...
    tenho muitas experiencias com Dons expeiriturais , e não sou indouto nesse assunto. Sei muito bem do que o Espirito Santo pode fazer e como ele age. O que acontece com muitas pessoas é que por falta de conhecimento elas acharem que Deus sendo Soberano, ele está a seu serviço do homem pronto a lhe dar uma resposta a sua aflição ou necessidade sempre que ele(humano) quizer. O que a Palavra apresenta é que Deus age quando quer, fala com quem ele quer, na hora em que ele quizer, E que nós como vasos ou barro não temos como exigir dele que faça algo quando nós queremos. Existe uma grande Controvérsia nos ensinos, pois ao mesmo tempo em que se prega no púlpito que Deus vai agir no tempo dele e que a igreja deve esperar o tempo de Deus. Ensina-se que quando preciso resolver algo particular vinculado a minha necessidade material eu posso ter a resposta de DEUS naquele mesmo instante.. Isso é dar tiro no pé...Sei que na maior da boa vontade voce caro amigo quer defender tais coisas. e concordo com voce. Devemos defender o que acreditamos... Eu acredito e defendo a VERDADE BÌBLICA, pois é nela que tenho a vida ETERNA....
    que Deus te abençõe!!!!

    ResponderExcluir
  70. ...Devo dizer que nós precisamos aprender a ser servos...

    Sim precisamos: a palavra de Deus diz que devemos chorar com os que choram e alegrar com os que se alegram...

    è muito lindo o discurso de que : no mundo teremos aflições e que as coisas são assim mesmo, o homem é falho etc.....
    Cristo não nos chamou pra vivermos assim. está bem claro na palavra: NAÔ VOS CONFORMEIS COM ESSE MUNDO....e pelo visto no seu argumento voce está bem conformado com tudo isso que acontece no meio. PORQUE pra voce isso tem que acontecer no meio da povo de DEUS...Olha, isso é comum lá no mundo ímpio e deve ser repudiado pelo verdadeiro servo de Deus pois tudo aquilo que DEUS abomina eu tenho que abominar e não aceitar de forma nenhuma...Posso te dizer amigo mesmo sem te conhecer pessoalmente que voce tem uma certa semelhança comigo no jeito de pensar, nos tempos que estive na ICM. Sempre querendo levar as ovelhas a ter uma experiencia própria com aquilo que elas tem aprendido e isso é louvável. Tambem agia assim e Posso até imaginar o que pode te acontecer em breve se continuar nessa linha. Como dizia um de meus antigos Pastores da ICM o qual eu amo muito e que por sinal é bem sábio: "Melhor é ficar quetinho lá no último banco só ouvindo, e jogando fora o que não presta, pois assim corro menos risco"...
    Espero de todo o meu coração que voce possa se aprofundar nas escrituras e estudar mesmo e deixar que o Espírito Santo te direcione e te ensine e abra pra voce o conhecimento necessario que sua alma deseja. E te fortaleça no momento de conflito interno que a descoberta da verdade traz sobre aqueles que desejam trilhar os caminhos do SENHOR...e te faça vencer para honra e glória do SENHOR JESUS...

    Deus te abençoe...

    ResponderExcluir
  71. ...Se é para olhar erros humanos, acho difícil se adaptar em qualquer lugar, pois em todos existem problemas...

    Li uma frase outro dia que dizia assim: "SE errar é humano ACERTAR é mais humano ainda".

    o homem que saiu das trevas para luz deve deixar as coisas das trevas lá nas trevas e não dissiminá-las ondedeve haver luz.
    quero dizer que os que andam guiados pelo ESPIRITO SANTO jamais praticaram atos caracteristicos das trevas.
    ERROS humanos como: trocar ABrahão por moisés, ou jacó por Zaqueu, em uma pregação, isso é comum em qualquer lugar; Ver um falso crente roubar e maltratar um servo tambem é.
    o que não é comum é usar de uma experiencia particular e aplica-la como doutrina basica e meio de fé a um grupo de pessoas. e isso é ebominavel diante de DEUS pois caracteriza influenciar outras pessoas, é manipular formas de pensamentos...é forjar uma forma de vida.
    e essa visão NICOLAITA é muito prejudicial...
    ....UM POVO SEM CONHECIMENTO È FACIL DE SER MANIPULADO....esse ditado é evidente em nosso PAÌS, não é mesmo?


    COMO DISSE ACIMA : espero e torço pelo seu BEM......

    A apz do SENHOR JESUS!!!

    ResponderExcluir
  72. ....Como ela queria um dom do GI, em vez dela própria buscar um sinal, porque tinha dons, então disse que faríamos, eu e ela, uma semana de jejum e oração buscando um sinal de Deus, e então ela passaria no GI. O Senhor deu vários dons no GI mostrando que ela deveria fazer o curso técnico e não a faculdade, consultamos alguns dos dons, não todos, e as confirmações foram maravilhosas, inclusive mostrando que ela não teria o apoio da família para fazer faculdade...
    Veja só o que voce disse: "ELA queria um DOM do GI". Acho que voce já ouviu essa frase :DEUS FALA SEGUNDO O DESEJO DO SEU CORAÇÂO.
    Tem uma historia na bíblia assim: um escriba chegou perto de Jesus e disse: mestre dá-nos um sinal. Jesus disse que nenhum sinal seria dado a não ser o de JONAS.
    O que Jesus queria dizer-lhe é que o que provaria que ele era enviado de DEUS seria sua morte e ressurreição. No entanto esse mesmo JESUS que morreu e ressucitou durante seu ministério ensinou que apenas uma coisa no bastava : CRER nele e tudo que necessitassemos ele iria nos conceder. Em uma outra passagem diz que no sacrificio de JESUS nós "fomos abençoados com todas as sortes de bençãos..."
    O que eu quero te dizer meu irmão é a falta de conhecimento dos beneficios que o sacrificio de CRISTO nos trouxe como herança tanto para essa vida como para a futura, fez com que essa irmã não fizesse uso da FÈ. O que a palavra do SENHOR ensina é que tudo está debaixo da soberania de DEUS. e diz tambem que foi preciso apenas que um pagasse o preço para que muitos fossem abençoados. Quando eu valorizo o sacrificio de CRISTO eu tenho a plena certeza de que em todas as areas da minha vida serei abençoado, e isso é pela fé...ele cuidará de mim.
    e sem a fé é impossivel agradar a DEUS...
    SUA conduta foi simplesmente a mais correta que voce encontrou dentro da sua limitação. MAS eu hoje entendo pela palavra que a melhor resposta para essa irmã seria levá-la a exercitar a FÈ mediante aquilo que a PALAVRA nos ensina. e não inserir na mente dela que ela deveria pagar um preço em jejum para que DEUS pudesse dar a ela uma direção nesse assunto....continua...

    ResponderExcluir
  73. Quando é que ela vai aprender a exercitar a FÈ?????
    ou voce acha que nãofoi assim mesmo que os ISRAELITAS agiram quando pediram que DEUS lhes dessem um REI???
    Uma das formas malignas que o Diabo quer afastar o crente é não deixá-lo exercitar a FÈ, pois ele sabe que isso é agradavel a DEUS..

    Me desculpe usar esse termos , mas, hoje o que tem de crente achando que está servindo a DEUS, e seguindo as orientações de DEUS, porque ACHAM e dizem ter plena certeza que o ESPIRITO SANTO ESTA`mostrando tudo e BLA.. BLA... BLA, é muitos... APRENDA uma coisa meu irmão, a melhor forma de vencer um adversario em uma batalha é usar as armas desse adversario contra ele mesmo....e tem muito CRENTE achando que está bem com DEUS, pois está pagando preço e DEUS está ouvindo sua súplica...

    LEMBRA do que JESUS ensinou:
    TUDO é possivel ao que crer....se tu creres será salvo tu e tua casa..para que todo aquele que nele crer....
    a chuva cai sobre maus e bons.... mas a salvação eterna é para o que CRE e exercita sua FÈ em DEUS...

    A pAZ DO SENHOR..

    ResponderExcluir
  74. ...Enfim, não ponha a culpa em dons espirituais. Já vi dom matar crente, em várias denominações, porque onde há dom, há falso dom também...

    Concordo plenamentnte!!!!
    eu aprendi dentro da ICM que todo o DOM deveria ser passado no crivo da consulta á palavra , e que o discernimento seria exercido no ler os versículos. Porém meu amado existe um versículo que diz assim: "NÂO EXTINGAIS O ESPÌRITO SANTO"... "e o espirito que há em vós vos fara saber todas as coisas";
    "vós sois o templo do Espirito SANTO"...etc...
    SE voce realmente é o templo do espírito SANTO, isso implica que tudo aquilo que não for proveniente do E.S de DEUS será testificado em sua vida pelo proprio E.S. como coisa maligna, isso é o discernimento de ESPÌRITOS que todo o CRENTE que realmente é o templo do ESPIRITO SANTO tem; não pode ser aprendido, não pode ser ensinado isso é DOM de DEUS dado aos que são regenerados pelos ESPIRITO SANTO, e são novas criaturas.
    O fato de versículos bíblicos transmitirem uma mensagem boa ou ruim, isso não é discernimento de ESPIRITOS. EU concordo que DEUS em momento de grande aflição da alma do homem pode falar atravez da leitura de um texto ou versículo bíblico, pois as escrituras transmitem vida e verdade, pode dar uma direção segura pra nossa alma. POIS já vivi isso. em certo momento de minha vida em que me encontrava com uma dúvida cruel que pertubava muito, orei ao SENHOR e logo após abri a PALAVRA e DEUS falou comigo em um versículo lido. MAS ISSO FOI UMa EXPERIENCIA muito pessoal. NÂO PODE SER usada como doutrina ou base de uma fé para todos, DEUS age de forma diferente e indidualmente com cada ser.
    Mas voltando ao assunto de DONS, eu como templo do E.S tenho que exercer o discernimento que na verdade não é meu mas é uma decisão do E.S que habita em mim. POREM se uso uma outra pratica a qual eu como homem julgo que me trara entendimento se algo é de DEUS ou não, estou infringindo ou negando a ação do E.S em mim, logo neguei a FÈ pois duvidei do beneficio de ser templo do E.S. e dei valor a uma pratica material que sugere estar definindo origem de algo que é espiritual..continua

    ResponderExcluir
  75. A plavra diz que o que é espiritual se descerne espiritualmente...e isso não pode ser diferente.
    Quantas vezes presenciei na reunião preparatoria declarações de VISÔES forçadas, e não só eu , mas outros irmãos tambem já haviam sido testificados pelo E.S que aquele dom não era do E.S, mas mesmo assim apresentavam na consulta e segundo os textos lidos ele era aprovado...

    aí ameu amado eu te pergunto se puderes me responder:SEGUNDO a plavra de DEUS qual seria a definição do E.S. aquele testificada no coração de um ou mais servos ou a da consulta a palavra????

    Um certo falso irmao da igreja, uma certa vez resolveu fazer uma brioncadeira(eu o repudio por causa disso), mas teve la o resultado que ele queria provar. O que ele fez? isso é declaração do próprio BODE; ele disse que começou a inventar visões para provar que qualquer coisa que se disesse ali passava pela consulta.então começou, durante uams tres semanas ele inventou visões e todas passaram pela consulta...
    EU mesmo fiz questão de DENUCIÀ-LO quando soube, mesmo eu não concordando tambem com a tal pratica da consulta, pois acho que a ética ainda tem seu lugar. não critico quem faz a consulta e usa isso. porem minha experiencia com DEUS não se baseia nisso.
    a paz DO SENHOR

    ResponderExcluir
  76. Então meu amado. o grande motivo de que ter deixado a ICM, não foi pessoal, mas de ordem ESPIRITUAL,
    mesmo lá dentro e vivendo e fazendo certas coisas contra a minha vontade, o Espírito SANTO estava me dando experiencias diferentes dos demais irmãos.
    não posso negar que quando essa experiencias começaram a ficar evidentes aos olhos de outras pessoas, começei a ser visto de forma diferente, e declarações como: VOCE tá de diferente de nós... estou inseguro de pregar quando voce está na igreja...voce está indo fundo demais...Isso ainda não foi passado pra nós nos seminários... (isso ERAM palavras de alguns Pastores).
    e diante disso tentaram me calar, mas o E.S me impulcionava. até o momento em que um pastor e um diacono chegram pra mim e disseram assim: Porque voce não procura um outro lugar onde as pessoas pensam assim e agem assim como voce??? e depois daquilo o rporpio pastor me impediu de subir aos púlpitos, com medo de eu falar algo que troxesse divergencia com aquilo que se ensinava nos MAANAINS. A fala dele foi a seguinte: Se voce não seguir a linha que nos é apresentada nos MAANAINS vai ficar dificil voce subir no pulpito aqui.
    eu disse AMEMM!!!. e depois disso continuei indo á igreja, mas sem ser usado na mensagem e louvor, até o dia em já bastante desconfortável resolvi me unir a outra denominação evangélica...
    A PAZ DO SENHOR!!!!

    ResponderExcluir
  77. NÂO TENHO NENHUM RESSENTIMENTO OU COISA MAL RESOLVIDA.
    estou livre do peso religioso que carregava. e nunca me senti tão ligado ao corpo de CRISTO como AGORA me sinto, amando á IGREJA (INVISIVEL) de CRISTO e aos servos que a compoem.
    GLORIA A DEUS por ESSA libertação. agora sei que a plavra não falha: "e Conhecereis a veradade e a verdade vos libertará".. não só do pecado que, mas tambem o SISTEMA RELIGIOSO imposto sobre o CRISTINISMO moderno que impera neste tempo presente...

    DEUS te abençoe MEU QUERIDO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  78. Tenho sido ricamente abençoado. Acho que a ICM da minha região não tem haver com as críticas feitos por alguns. Igrejas cheias, povo vibrante, lidenças novas e sábias.
    Que Deus abençoe os que saíram e que derrame as bênções nos que estão chegando.

    ResponderExcluir
  79. Prezado Anonimo do texto das 14:38 de 24/ 07/2012.
    A paz do Senhor JESUS esteja contigo. Fico muito Feliz por voce estar sendo ricamente abençoado, pois esse é o PROPOSITO de DEUS para todos nós.
    naõ sei quanto tempo de IGREJA voce tem, MAS voce tranmitiu um sentimento de alguem que tem pouco tempo de caminhada.O senhor tem muita coisa para te dar e te ensinar, coisas que ultrapassam os limtes impostos pelos HOMENS. E se voce realmente foi regenerado pelo E.S de DEus e esta convertido a JESUS, voce descobrirá as maravilhas de DEUS no estudo da palavra, nunca deixe de examinar nas escrituras tudo aquilo que te ensinam e dizem nos púlpitos, não fique somente apegado ás publicações escritas para os SEMNIARIOS de MAANAINS, busque na sua casa em oração o entendimento que só o E.S pode dar,e leia outras publicações tambem(Batista, presbiterianos, Assembleia, e todos aqueles que pregam o evangelho genuino, há muitas revelações maravilhosas nesse meio) pois segundo a ESCRITURA voce é o responsavel pela preservação de sua salvação. pois no grande dia do SENHOR voce não poderá se justificar dizendo que foi assim que te ensinaram a vida inteira.(é lógico que quando alguem de sua liderança na região souber que voce está lendo outros tipos de publicação vão sutilmente querer que voce não faça mais). Da mesma forma que todo pregador ou professor de seminario tem a responsabilidade de pesquizar e examinar as escrituras para alcançar entendimento daquilo que DEUS tem para o homem, VOCE tambem TEM...por isso não deixe de receber essa BENÇAO que só alcança aquele que busca na fonte. em outras palavras não fique só de ouvinte, achando que o que está te ensinando está coberto de verdade bíblica, e não permita que te entreguem alimento contaminado com 1/2verdade(isso é agradavel ao SENHOR). e no mais espero que persevere nos caminhos do SENHOR em verdade e justiça.
    que DEUS te abençõe...

    ResponderExcluir
  80. Anônimo das 15:34,

    Nenhuma objeção quanto aos conselhos que deste nesse comentário.

    Concordo plenamente.

    A Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  81. Veja bem irmão anônimo,


    Você confunde graça e fé com vida cristã. Não sei qual a denominação, mas essa doutrina de que não precisamos fazer nada, que tudo é pela graça, é hipercalvinista, contrária ao calvinismo moderado.

    Você está dizendo que o homem é um autômato, que não precisa fazer nada, que tudo já foi feito. Não é preciso orar, não é preciso louvar, não é preciso adorar, não é preciso jejuar. Ler a Palavra, parece que concordamos.

    Não é preciso orar. A Bíblia diz para orarmos sem cessar;

    Não é preciso jejuar. A Biblia diz, o próprio Senhor Jesus fala, que devemos jejuar;

    Não é preciso louvar ou adorar. Sem comentários.

    Há uma passagem muito interessante no VT, em 2 Reis 3.15, quando o Profeta Eliseu pede um tangedor, isto é, pede um louvor e, quando o tangedor tovava, veio a mão de Deus (ES) sobre ele.

    Está claro, dentro do contexto, que Eliseu pediu um louvor para entrar em comunhão e obter uma resposta da parte do Senhor para o Rei Josafá, Rei de Judá, em uma batalha que se aproximava.

    Você pode dizer: Ah! Mas foi no Velho Testamento!

    Ora, meu irmão! Eu teria que responder que o testemunho fala, ou Paulo não cita os heróis da fé?

    Se Deus respondia através do louvor, do jejum e da oração no VT, não vai responder no nosso caso? Deus mudou? Não estamos debaixo da lei, mas isso não pode significar que as experiências de respostas às orações, jejuns, madrugadas, adoração, leitura da Palavra, louvor estejam ultrapassadas. Elas são atuais, meu irmão. Em Deus não há sombra de variação.

    Veja bem. Há expressões do Senho louvando com seus discípulos (última ceia), há citações da igreja primitiva orando e o chão tremeu, Pedro, Paulo, Tiago, enfim, quase em todas as cartas há recomendações para orarmos.

    Ora, será que o efeito da oração mudou para o período da graça? De modo nenhum, pois temos visto, e na própria Palavra está escrito, experiências que demonstram aque o efeito da oração não mudou. Curas, milagres e maravilhas, até ressurreições, realizadas pelos apóstolos, como Paulo e Pedro, testificam isso.

    Teria mudado o efeito do jejum, teria mudado o efeito do louvor, da madrugada? Seria isso agora letra morta?

    Meu querido, é para viver da fé, não se esconder atrás de uma falsa doutrina, que não é preciso fazer nada quando a Palavra nos recomenda oração, ajudar os irmãos, cultuar ao Senhor, ofertar e tantas outras coisas.

    ResponderExcluir
  82. Continuando,

    Tudo o que recebemos vem pela fé, irmão. Mas Tiago fala da oração de fé, para que orar então?

    Temos a oração de fé, o jejum de fé, a Palava de fé, porque tudo é mediante a fé. Vou mais longe: Tudo é possível ao que crê, disse Jesus ao pai do menino endemoniado cuja oração dos discípulos não pode libertar o menino. Jesus disse: Essa casta só sai com jejum e oração. E aí meu irmão? Como fica?

    Jesus disse ao pai do menino: tudo é possível ao que crê. A resposta veio em lágrimas, um pedido pungente: ajuda a minha fé! Que oração hein? tocante, não? Se ele não tivesse pedido isso, será que o Senhor teria se movido? E se antes disso ele não tivesse ido até o Senhor?

    Meu irmão, essa história de que é para ficar dentro de casa, que tudo já foi feito, de que não precisamos de fazer mais nada....

    Sinto muito, não é isso o que a Palavra, que você recomenda para ler, diz. A Palavra é qual espada de dois gumes. Vou te dize uma coisa. Você precisa contextualizar suas afirmações. Você não pode tirar conclusões apressadas de só uma passagem bíblica.

    O "caminho da graça" fez isso. Nem se auto denominam igreja, mas falam em estação do caminho. Tiraram a igreja, quando a Palava diz para não tirarmos nada. Aí já começou o erro. Até homossexuais estão salvos para eles. Lógico, se se converterem, mas não é esse o sentido quando falam. Descambam par ao teísmo aberto, que tudo é pela graça, que todos estão salvos, mesmo os que não se converteram ou não encontraram Jesus. Ora, isso é coisa de gente. Não estou dizendo que estão errados, estou dizendo que não podemos pregar o que não nos foi entregue pelo Senhor.

    Vi o Caio Fabio falando que um suicida estava salvo. Ora, meu irmão, não podemos afirmar quem está salvo ou não. Podemos afirmar que os que aceitaram Jesus estão salvos, os outros, é da economia do Senhor. Ele pode enviar um anjo na última hora, dar uma experiência definitiva ante do fim, mas é da economia dEle, de Jesus Cristo. Não temos autorização das Escrituras para dizer que um suicida está salvo, o máximo que podemos dizer é que Deus é misericordioso e pode te-lo salvado na última hora, pois para Deus nada é impossível, mas não podemos afirmar nada.

    Enfim, loucuras à parte, acho que você deveria repensar e começar a meditar nos meios de graça ( no sentido de recursos para se obter a bênção do Senhor) como a oração e o jejum. Não quero dizer com isso que existe uma correspondência biunívoca entre jejum e oração, de um lado, e a bênção de Deus do outro. Pagar preço, como já disse, é uma expressão forçada, porque não pagamos o preço. a bênção é muito maior, incomparavelmente maior que a nossa oração e o nosso jejum. Mas Deus atende porque Ele é misericordioso, porque se agrada da oração com fé e do jejum, só isso. Davi dizia que tudo o que temos vem de Deus, e Davi jejuava, orava, louvava e adorava a Deus. Irmão, tudo o que temos vem do Senhor, mas isso não invalida a busca, entende?

    Você não pode apegar-se a um texto e esquecer os demais. Se Jesus mandou orar incessantemente e não desfalecer, não foi em vão, é porque a oração produz efeitos. Quais efeitos? Os que Deus quer que sejam produzidos.

    Irmão, não golpeie a fé como você está fazendo. Ela é um dom de Deus, não vem de nós mesmos, vem de Deus, e é para ser exercitada, sim. Mas como, se você diz para não fazer nada? Ela é exercitada através da oração, da busca, do culto racional, do louvor, meu irmão. Você entrou em contradição, pois é a oração de fé que cura, é o jejum e a oração (pela fé) que expulsam demônios. Entendeu?

    A Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  83. Quanto a buscar uma resposta do Senhor, você recomendou para viver da fé. Ora, como a irmão ia viver da fé se precisava de um direção do Senhor para uma decisão que queria tomar? Ela precisava de uma palavra da parte do Senhor, e a obteve.

    Pedro ficou pescando a noite toda sem pegar nada. Quando Jesus lhe mandou lançar a rede, disse que iria lançar pela Palavra do Senhor, porque já sabia que se não fosse uma operação de Deus não pegaria nada. Já havia lançado a rede a noite toda. Precisava de uma Palavra do Senhor.

    Paulo buscou diversas vezes a orientação do Senhor sobre qual lugar ele deveria ir para evangelizar. Ele não fazia a obra sem antes conhecer a vontade do Senhor. Pergunto, isso é viver da fé? Lógico, não fazia nada sem uma direção do Senhor.

    Sinto muito, mas quando você diz que não é para buscar uma direção do Senhor, você está indo contra um sem número de experiências. Vou começar de Abraão, que foi tido o pai da fé porque ouviu a voz de Deus. Veja, porque ouviu e obedeceu. Devemos confiar no Senhor, mas devemos também buscar ouvir a sua voz, conhecer a Sua soberana vontade.

    Dize que é só para viver da fé, que não precisa fazer mais nada, é coisa de crente tradicional que gosta de televisão e pipoca. Desculpe a sinceridade.

    "Ide e pregai o evangelho a toda criatura"

    A Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  84. ...e não inserir na mente dela que ela deveria pagar um preço em jejum para que DEUS pudesse dar a ela uma direção nesse assunto....

    Prezado irmão bloguerio, que a paz esteja em seu coração.
    Sinto muito em ti dizer que mais uma vez voce colocou em seu comentario coisas que eu não escrevi.E chegou a uma conlusão precipitada do meu modo de entender as coisas, dizendo que:...é hipercalvinista, contrária ao calvinismo moderado...Pois no entanto pelo contrario disso que voce escreveu, não tenho nada de CALVINISTA nem muito menos ERMINIANISTA. Pois não sou do tipo que toma partidos humanos quanto á verdade bíblica (isso seria SEITA). Vi que voce fala muito de homens, como vc mesmo cita um tal de CAIO FABIO, e outros por aí que fundaram igrejas segundo aquilo que eles acreditavam ser o correto. Lembre-se que da mesma forma O nosso irmão Geldeti e demais companheiros seus que discoradaram das decisões do concílio Presbiteriano de Vila VELHA fizeram a mesma coisa que tantos outros homens conteporaneos fizeram (valdomiro, Silas malafaia, RRSoares, Edir macedo, Caio Fabio,Estevaõ hernandes. e muitos outros anominos por aí), pra esclarecer não sou Presbiteriano.Pertenço sim á noiva amada do Senhor JESUS. e assim com todos os remanescentes da igreja fiel de CRISTO prevaleceram no decorrer dos tempos desde o nascimento da igreja naquele dia da festa de petencostes como cita o livro de ATOS, eu quero prevalescer até o dia do arrebatamento. Defendo o que o Senhor nos ensinou. e de maneira nehuma mencionei que não devemos ORAR, louvar, JEJUAR, adorar. Mas acho que não ficou tão claro. No topico JEJUAR, o que seria isso???? Seria eu oferecer a DEUS alguns momentos de dieta para que DEUS me ouvisse ou respondesse??
    VOCE citou casos no V.T. e eu poderia citar muitos outros tambem no V.T; e no N.T?Lembra quando perguntaram a JESUS assim: mestre vemos que os teus discipulas não JEJEUAM.. o mestre respondeu: devem JEJUAR aqueles que possuem o noivo?Mas virá momento em que o noivo lhe será tirado e eles terão que JEJUAR...conitnua...

    ResponderExcluir
  85. Jesus morreu, e ate o momento em que ele reaparece aos discipulos ressucitado, e lhes faz a promessa de que não lhes deixaria SÒ, pois ele voltaria.
    (SEI que isso pode dar um nó na sua cabeça , mas vamos lá,Deus nos ajude): o período desde a subida de JESUS ao céu até o momento da Descida do Espirito SANTO sobre as pessoas reunidas ali no dia da festa de petencoste, foi o período dito por JESUS que o noivo seria tirado dos seus discipulos.Naqueles dias realmente o discipluos estavam SÒS, e por esse motivo eles não tiham a menor condição de continuarem o que eles estavam fazendo na presença de JESUS, Naquele momento eles realmente tiveram que se preocupar com o JEJUM para que o diabo não fizesse o mesmo que fez com o proprio JESUS, e arecomendação de Jesus para eles era: FICAI em JERUSALEM. ISSO pode parecer estranho pra voce meu querido, mas sei que voce tem condição de enxergar isso. Então concluindo meu esclarecimento digo que a forma como muitos hoje aplicam o JEJUM é como a palvra diz :é uma forma TOLA, pois desconhecem a verdadeira utilidade do JEJUM na vida da igreja. EX: é comum as pessoas fazerem JEJUM esperando fielmente em seu coração que assim fazendo DEUS ira ouvir sua súplica e lhe dará o que o seu coração deseja, e isso realmente era uma pratica muito usada na época da LEI MOSAICA , pois a graça não havia sido manifestada. Já no periodo da graça ao qual nós vivemos, o jejum é uma pratica com sentido de adoração e louvor a Deus, puramente louvor e adoração. e não ferramenta para eu conseguir coisas espirituais ou materiais de DEUS. O unico sacrificio que Deus requer da sua igreja fiel é SACRIFICIO DE LOUVOR.
    Será que fui claro????tentei ser o mais simples possivel..
    Então quando eu disse que a tal irmã não fez o uso da FÈ, foi pelo fato de desconhecer isso...ela menosprezou a capacidade que DEUS lhe deu como igreja de CRISTO, despositou a confiança em um grupo de homens falhos como ela mesma, afinal qual é a diferença entre os SERVO DEUS? Será que a distancia entre os membros do corpo de CRISTO com realação AO SENHOR são diferentes???
    Quando o Espirito de DEUS é enviado sobre a igreja, o noivo volta a estar presente no meio de seus discipulos em forma de Espírito, e não material como era antes....

    Espero ter esclarecido.
    A paz do SENHOR...

    ResponderExcluir
  86. Irmão
    não devemos deixar que a soberba de achar que sabemos tudo da palavra e o fato de lideres nos dizerem que:"Estamos vivendo um obra revelada por DEUS, levando o entendimento aos leigos de que a ICM é essa OBRA... Nós temos a Revelação e os outros grupos não tem...O segredo está conosco...
    O senhor mostrou isso e aquilo pois nós somos um povo separado e temos dado lugar para o Espirito Santo agir...afirmações que pelo menos em forma sutil e bem disfarçada demonstração diferença entre demais membros do corpo de cristo,
    Eu posso te dizer com toda segurança, que se no seu coração lá no fundo existe alguma dessas afirmações, voce está vivendo uma SEITA herética, o conceito de seita é pessoal, NÂO institucional. Voce pode discordar disso o quanto quizer, pois eu fiz o mesmo e muitos fazem, Mas a verdade fez cair por terra todas essas afirmações na minha vida, de coisas que me colocaram na mente, hoje eu como PAULO disse uma certa vez : "reputo como esterco" tudo aquilo que me foi impregnado na mente como base de fé nesses 23 anos de caminhada pela fé, as quais não tem fundamento algum nas escrituras sagradas.
    a todos que leem esse comentario, repito : viva pela FÈ, pois sem ela é impossivel agradar a DEUS, e sem ela ninguem verá a DEUS.
    vamos ora , vamos louvar , adorar a DEUS com nosso corpo, com jejuns e orações. mas fazendo tudo isso para Glória de DEUS!!!!

    Que Deus abençoes a todos....

    ResponderExcluir
  87. Concordo contigo. Vamos adorar louvar, adorar....
    Uma perguntinha só.Alguma coisa de bom ( espiritual) aconteceu com vc durante os 23 anos, uma vez que nada na igreja foi útil. Vc viveu se enganando ou enganado ( em um profundo sono mental, achando que se encontrava em pasárgada --de
    Manoel Bandeira.
    Acho que deveria ter cuidado com as genreralizações.

    A Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  88. Prezado anonimo das 11:24 dia 25/7
    não sei quem és , mas acho que pegou o onibus já andando e tá pendurado na porta.
    ...Uma perguntinha só.Alguma coisa de bom ( espiritual) aconteceu com vc durante os 23 anos, uma vez que nada na igreja foi útil...

    Respondo a sua perguntinha: apesar de eu achar que uma pessoa digna de ser chamada de CRISTÂO,ou servo de Deus jamais usaria referencia literaria de um impio como MANOEL BANDEIRA e outros tantos que o brasil possui que viveram grande parte de suas vidas em terreiros de Umbanda e muito mais, Mas, se a sua intelectuidade está baseada nesses caras, problema é o seu...
    Agora respondendo a ti: digo que nos meus 23 anos de caminhada pela fé e não de ICM. favor ler com atenção para não dar furo em seus comentarios.. e não estou generalizando, apesar de não ter entendido ao certo o que voce quis dizer com isso...
    muita coisa boa eu aprendi e me serviu de degrau pra chegar ao ponto de experiencia espiritual que tenho na qual devo somente ao Senhor nosso DEUS e não a nenhum homem ou instituição religosa. pois DEUS não divide a sua gloria com ninguem, toda honra é para ele. Se alguma vez voce leu a bíblia possivelmente deve ter achado um texto que diz a ssim: Eu plantei; Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. (se voce não sabe esta em ICOR 3:6).
    Eu deixei bem claro que:tudo aquilo que me foi impregnado na mente como base de fé. se voce prestou atenção agora eu disse "MENTE", Deus age nos corações, pois sua palavra diz que ele sonda e conhece o coração do homem....Agora o maligno e o homens tentam inserir na MENTE das pessoas regra de FÈ.....
    acho que é muita perda de tempo querer passar isso pra voce, pois seu intelecto não está voltado pra coisas do Espírito Santo..

    voce precisaria começar lá atras na criação do homem (LIVRO DE GENESIS, caso voce não saiba) e fazer uma varredura geral na escritura pra entender essa coisas..
    ah! só pra ti lembrar, MANOEL BANDEIRA não morreu na cruz por voce.....

    FIQUE NA PAZ DO SENHOR...

    ResponderExcluir
  89. ola irmãos !!! esses comentarios do anonimo das 13:45 e os demais anteriores que ele postou. me foram bastante esclarecedores. e gostaria de parabenizá-lo pela explanação do assunto. Creio que o Senhor Deus o tem dado verdadeiras experiencias com a leitura da palavra.
    agora posso ver que tudo que os reformadores fizeram foi dividir a VERDADE em meias verdades, onde cada um puxou para o seu proprio entendimento. E o que devemos é estar embasados nos primordios ensinos da IGREJA, sem deixar nosso relacionamento social com aqueles que professam a mesma fé.

    um abraço atodos!!!!

    ResponderExcluir
  90. Ao irmão de 13:45.
    me desculpe amado. O seu puritanismo é demais pra mim. Vejo que a sua arrogãncia espiritual te colocou numa casta diferenciada -- os intocáveis.
    vc se diz livre das "amarras" da ICM, mas dá ignorãncia intelectual percebo que não saiu da senzala.
    a Paz do senhor

    ResponderExcluir
  91. Caro anônimo das 13:45,

    Jesus disse que o jejum é para ser feito em particular e não para impressionar os outros (Mateus 6:16-18). Há também referência a jejuns em momentos de angústia em Lucas 5:33-39).

    Em algumas ocasiões pode-se perceber que os irmãos da igreja primitiva jejuavam. Atos 13:2-3 mostra a igreja jejuando quando enviava evangelistas ou doutores em pregação. Já em Atos 14:23, a igreja jejuava para indicar pastores ou anciãos.

    O jejum atualmente é uma forma de aproximarmo-nos de Deus, alcançando intimidade, consagração e poder, e é o próprio Jesus que impõe como pre requisito à expulsão de demônios o jejum.

    Já a oração é um pedido. Dois irmãos que jejuam e oram pedindo ao Senhor uma resposta estão por acaso fazendo algo antibíblico? Não foi o Senhor Jesus quem disse "Pedi e vos será dado", "procurai e achareis", "batei e a porta vos será aberta"?

    Mas veja que eu disse que passaríamos uma semana em jejum e oração pedindo ao Senhor uma resposta e você logo torceu a experiência, acomodando-a ao seu entendimento. Conheço a risível doutrina que você trouxe, e discordo dela frontalmente, por ser antibíblica, por contrariar as experiências dos irmãos de todas as denominações pentecostais que conheço. O jejum e a oração se faziam para se buscar algo de Deus no AT, pelos textos que colei, inclusive do livro de Atos, continua ocorrendo o jejum e a oração como forma de se obter o favor de Deus (não é a graça salvífica, mas a graça comum).

    Alerto que o próprio Senhor Jesus disse que quem pede, recebe. Mas tenho certeza que você, mais uma vez, vai rasgar a Bíblia e esquecer os textos que autorizam o jejum no NT, acomodando-se à doutrina dos crentes que nada fazem pelos irmãos, muito menos orar.

    Enfim, o que você disse é antibíblico.

    A Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  92. Anônimo das 16:47

    É com tristeza que vejo esse comentário.

    Infelizmente, a sua posição acerca de reformadores como Lutero e Calvino está totalmente errada. Pela graça somos salvos, mediante a fé, e isso não vem de nós, é dom de Deus.

    Acerca do anônimo das 13:45, não permita que conselhos falhos e uma doutrina buscando a acomodação do crente lhe influencie. São pessoas que não sabem o que é orar. Jejuar, ele já disse que não faz mesmo. A teologia nas mãos de neófitos ou materialistas é um perigo. Nas mãos dos reformadores é um tesouro.

    A Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  93. AO irmão das 18:09.

    Prezado irmão, não sei se voce é o que ficou pendurado na porta, no meu comentario das 11:24. MAs se foi, peço-lhe desculpas se acaso ofendi a seus ìdolos, não foi a intençao.
    Não tenho nada contra a ICM, pois foi um lugar de grandes experiencias pra mim, amo aos irmãos de lá, cresci espiritualmente lá, passei lutas e venci estando lá dentro no nome de JESUS... Mas isso foi passado. Quanto a ser chamado puritano, não me importo com o que se diga, pois realmente o evangelho de Cristo é loucura para os homens, e nos coloca em um patamar diferente daqueles que ainda não desfrutaram de experiencias particulares com ele. Não que eu seja melhor e muito pelo contrario sou pior do que voce, voce é mil vezes melhor do que eu. e reconheço que seu intelecto esta acima de mim. Mas posso te garantir que seu intelecto não poderá te levar a viver uma eternidade com DEUS, pois a loucura do evangelho tem aberto essa oportunidade para poucos. Espero que um dia o Espírito Santo de converta e jogue por terra seu intelecto humano e te mostre quanto tempo voce perdeu enchendo sua cabecinha OCA te tanta porcaria e lixo, e te faça valorizar as palavras da verdade, não só com a razão mas com alma.

    Deus te abençoe...e toda sua casa...

    ResponderExcluir
  94. CVPFB
    ao seu comentario das 18:45.

    Achei seu comentario interessante faço observações:
    Mt 6:16-18. A igreja ainda não existia, e o senhor Jesus ensina que não era pra fazer como os fariseus e saduceus faziam, pois eles queriam se mostrar para o povo.
    Lc 5:33-39- A igreja ainda não existia. aqui questionaram a JEsus porque seus discipulos não jejuavam damesma forma que os fariseus e os discipulos de Joao BAtista fazia . leia com atenção o 34 e 35 e verá a resposat de Jesus, e eu já comentei ela acima no dia 25/7 -09:40.
    no livro de ATOS como voce citou , os dois textos mostra que eles oraravam e jejuaram , mas não com intenção de receber algo do SENHOR. preste atenção:
    Atos 13:Servindo ao Senhor e jejuando...quando eu sirvo ao senhor e me consagro para ele o Espirito santo vai achar lugar na minha vida. entaõ eles oraram e jejuaram e dispensaram Paulo e barnabé para a viagem. NADA mais.
    Atos 14:23 - todo o corpo ali presente havia tido o mesmo consentimento com relação a alguns SERVOs, entaõ oraram e jejuaram e os encomendaram a DEUS...
    Vejo que esses textos não traz nenhuma referencia a Jejeuar para receber algo de DEUS, e sim fechar uma decisão que a igreja havia tomado por interferencia do ESpírito SANTO...
    ..."O jejum atualmente é uma forma de aproximarmo-nos de Deus, alcançando intimidade, consagração e poder, e é o próprio Jesus que impõe como pre requisito à expulsão de demônios o jejum."
    È isso mesmo!!!!!!!!Glória a DEUS!!!
    "A oração é um pedido": então voce só ora pra pedir a DEUS????
    O proprio Jesus tambem disse que o pai conhece todas as nossas necessidades mesmo antes de abrirmos nossa boca pra pedir...
    Entendo que o fato de bater.. bater e abrir-se vos há , está no sentido de perserverar em oração, ou seja manter um contato direto com PAI, não só para expor minhas necessidade pois essas ele as conhece, mas para estar proximo dele sentido seu amor e desfrutando do seu cuidado de PAI...
    Posso não estar sendo claro pra voce, mas não sou Antibíblico..
    em momento algum que disse que não podemos fazer JEJUM, o que eu disse é que não podemos é usar dele pra receber algo de DEUS. isso é querer fazer troca do DEUS e ele não faz barganha com ninguem.

    AMEMM????
    prossigamos em conhecer a DEUS...
    A paz do Senhor, meu amado..

    ResponderExcluir
  95. prezado CVPFB e anonimo das 16:07

    Com relação as reformadores e entender a intençaõ pro tras de tudo isso é necessario fazer uma analise detalhada na historia;
    Os escritos deixados pelo proprio Lutero o declaram um homem viviado em alcool, promiscuo, que odiava aos judeus e que na verdade seus problemas politicos o levaram a se rebelar contra o CLERO daquela época, e segundo o que os seus escritos demonstram não foi um homem convertido a DEUS. LEMBRE-se que na biblia DEUS usou : a mula de BALÂAO, o Fararó do EGITO na época de JOSÈ, usou O REI CIRO, usou nabucodonosor. etc....Alguem proximo do poder sempre foi uma ferramenta na mao de DEUS para benficio da vontade de DEUS... entaõ na se iludam com alinda historia da reforma com LUTERO....
    mai tarde continuo.....tenho que sair agora...

    ResponderExcluir
  96. Caro anônimo,

    Sei que é difícil mudar de opinião.

    Primeiro deixe eu te dizer que o jejum jamais andará sem a oração, por uma questão de essência, até por lógica. Quem jejua está pedindo algo, mesmo que esse algo seja intimidade com o Senhor.

    Jesus disse aos seus discípulos, orientando-os, esclarecendo porque não puderam expulsar um demônio:

    "Essa casta só sai mediante jejum e oração".

    Será que era uma orientação apenas para o período em que conviveram com o Senhor, ou se aplicava também ao período da igreja?

    Outra coisa. Por que a igreja orou e jejuou e despediu os dois apóstolos? Foi para brincar ou havia um propósito específico?

    Pedi e dar-se-vos-á é um texto que comporta apenas interpretação literal. Você que é tão apeagado à exegese literal, não pode fugir disto. O mesmo se aplica ao "batei e abrir-se-vos-á". Não há margem para entendimentos e interpretações, espiritualizações, nesta passagem, para acomodar doutrinas antibíblicas. A expressão é clara, o contexto é evidente, a intenção do autor é claríssima, não há o que entender, ou discutir. O texto explica-se por si mesmo.

    Quando você diz que é no sentido de perseverar em oração, você não tem suporte em nenhuma outra passagem das escrituras (VT), e tampouco do NT. A oração, mediante a qual o povo da Bíblia (VT) relacionava-se com Deus não pode mudar. Se houvesse mudança, Jesus teria que expressá-la claramente, como fez com a lei e o sábado (e aqui ficou muita confusão, mesmo com todo o esclarecimento). Deus não deixa ninguém em dúvida: o jejum e a oração não mudaram.

    Não disse que você é antibíblico, mas a tese evidentemente é. Explico, ainda que você tente interpretar a seu bel prazer, o jejum e a oração estão na igreja, foram o Senhor Jesus, e os seus apóstolos, que os colocaram lá, e ninguém pode tirar. Você pode dizer que não há sentido algum em jejuar e orar, mas a Palavra (NT) mostra o contrário.

    Outra coisa. Falar que o que Jesus disse não se aplica à igreja não é correto. Ele estava se dirigindo aos seus discípulos quando orientou pedir, quando orientou jejuar e orar para expulsar demônios, ou seja, estava dando uma orientação para os líderes da Sua igreja, portanto, para a própria igreja. Se a orientação fosse para durar apenas por tres anos e meio, Ele teria que dizer que após a Sua assunção eles não deveriam mais jejuar. Ele teria que dar uma contra ordem, entendeu?

    Mas não o fez, e a igreja aparece orando e jejuando no livro de Atos. Portanto, não houve contra ordem.

    "Errais em não conhecer as escrituras e o poder de Deus"

    A Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  97. Caro anônimo,

    Não estou atrás de discutir Lutero, mas estou atrás da sua alma, quero a sua salvação. E isso vem de um correto entendimento da Bíblia. Se precisarmos discutir a reforma, nesse propósito, evidentemente que eu aceito.

    Primeiro. Atire a primeira pedra quem não errou. A igreja da qual Lutero saiu estava salpicada de erros, muito dos quais veio a reconhecer e pedir perdão depois.

    Um dos casos foi a inquisição (Galileu e tantos outros). Temos ainda os diversos apoios à perseguição descarada dos judeus ao longo da história. Temos as indulgências, sem falar da espiritualização grosseira das escrituras, como no caso em que diz que as portas do céu e a pedra angular foram entregues a um homem mortal, que não está mais entre nós há muito, o apóstolo Pedro, por ter morrido e conhecido a corrupção da carne, como tantos profetas, como o Rei Davi, que Pedro cita justamente em sua pregação inaugural.

    Temos ainda a inclusão de livros no Antigo Testamento, coisa que nem os apóstolos do Senhor Jesus ousaram fazer. O Novo Testamento foi fechado e selado quando começou o NT, ninguém tem autorização de Deus para tocar na antiga aliança.

    Lutero cometeu erros, é bem verdade. Ele errou com a sua opinião acerca dos judeus, errou com a sua opinião, mas não tinha poderes para perseguir ninguém, como a igreja da qual saiu o perseguiu e tentou difamá-lo e matá-lo. Mas isso não importa, o que importa é a doutrina que ele trouxe, que foi a correta interpretação da Bíblia. Se nós hoje temos acesso à Palavra de Deus, devemos agradecer em parte a ele.

    A salvação nunca foi pelas obras, porque pela graça (favor imerecido) somos salvos, mediante a fé, e isso não vem de nós, é dom de Deus. O que o anônimo das 13:45 faz é radicalizar, dizendo que não precisamos de mais nada além da graça, e ele está certo se verificarmos que tudo o que temos vem da graça do Senhor Jesus. Por isso os apóstolos iniciavam suas epístolas sempre com essa saudação. Mas eu digo que isso não invalida a busca, o jejum e a oração. Ou seja, concordamos em quase tudo, discordamos em um ponto periférico.

    Mas no que tange à graça salvífica, ele está absolutamente certo. Fomos salvos pela graça, não precisamos de fazer nada a não ser nos entregarmos a Jesus, aceita-lo como único e suficiente Salvador, mais nada.

    Na Palavra nós temos o Pai, o Filho e o Espírito Santo. A igreja é apenas uma congregação, você não precisa pertencer a uma denominação, seja ela, católica, batista, presbiteriana, maranata, Assembléia de Deus, para ser SALVO. Para ser salvo você precisa apenas de Jesus. A igreja não salva ninguém, e não pode ser colocada como um obstáculo à salvação de quem quer que seja.

    Não vai ser pelas obras que o seu nome vai ser escrito no livro da vida, mas pelo precioso sangue de Jesus, que o apóstolo Pedro cita.

    Sei que é difícil mudar de opinião, o chão falta. Eu sei. É sempre mais fácil acharmos que somos os detentores da verdade, mas não somos. O único detentor da verdade é o Senhor, Ele não falha, nós falhamos. Todos falham e falharam, todos, inclusive o Papa. Ele não é infalível, infalível só o Senhor Jesus. Precisamos ter a mente aberta sempre, pois a qualquer momento podemos errar em conceitos e palavras.

    A Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  98. CVPFB; a paz do Senhor:
    quanto a questão de JEJUM e ORAÇÂO, não quero mais comentar pois, tentei ser o mais claro possível e mesmo assim voce continua achando que eu não sou a favor disso, saiba que eu tambem oro e JEJUO, mas com prposito diferente ao que voce quer dar enfase, é só isso....cada um usa as ferramentas da forma como quizer....
    Quanto a discutir a REFORMA não tenho a menor intenção de entrar nesse assunto pois seria perda de tempo, depois que voce comentou:"Se nós hoje temos acesso à Palavra de Deus, devemos agradecer em parte a ele.(LUTERO)"
    Pude perceber que voce se esqueceu de observar os textos:
    -EZ 36:27 Ainda porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis as minhas ordenanças, e as observeis.
    -Sl 119:11 Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti.
    -HEb 8:10 Ora, este é o pacto que farei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor; porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo;
    Quero dizer que a "PALAVRA" do SENHOR nunca esteve escondida em uma torre lacrada a sete chaves em uma torre bem alta esperando um heroi vir e liberta-la e apresenta-la novamente ao mundo.
    Pois segundo o proprio DEUS ela estaria bem guardada no coração dos seus Verdadeiros servos. E mesmo durante toda aquela época negra da inquisição haviam e sempre houve remanescentes fieis espalhados por todo o mundo, e a propria historia conta a respeito deles.
    Não devemos nada a LUTERO nem a nehum outro reformador, como eu disse: DEUS NÂO DIVIDE SUA GLORIA COM NINGUEM, toda honra e gloria é para ele...
    O que Foi impresso na mente das pessoas é uma interpretação mal entendida da parabola do TESOURO ESCONDIDO, de Mat 13:44.que vem de seculos atras imposto pelos Calvinistas , para justificar sua comemoração da reforma no mes de outubro de cada ano, 31/10 data da reforma.(essa festa é comum na Presbiteriana atual).
    Inclusive caso o irmão se lembre, no ano de 2011 no mes de outubro a propria ICM fez uma menção honrosa ao estudar durante todo o mes 10/2011 estudando as TESES de LUTERO como os presbiterianos fazem.
    quero continuar...

    ResponderExcluir
  99. CVPFB ; Te faço um convite a ir ao livro de MATEUS 13, e ler com bastante atenção cada cada parábola uma apos a outra e depois tentar enchergar o elo de ligação que existe entre elas.tente observa-las como uma planta de uma casa por cima e Voce observará que elas fazem parte do plano eterno de DEUS, específico para o homem nas dispensações que lhes seguem.
    1º) Haverá semeadura da Palavra de Deus durante toda essa época.
    2º) A qual será imitada por uma falsa semeadura.
    3º) O reino, assumirá uma proporção externa enorme.
    4º) Internamente será marcado por uma doutrina corrompida.
    5º) Porém, mesmo assim o Senhor ganhará para si, um tesouro peculiar.
    6º) Um povo formado dentre Israel e a Igreja.
    7º) Esta época terminará em julgamento, com os ímpios excluídos do Reino a ser instaurado, e os justos serão tomados para receberem as bênçãos desse Reino, agora com o Rei fisicamente presente.
    Veja que isso é um resumo.
    No que diz respeito a o tesouro:
    Mateus 13:44
    O que é campo? É o mundo. O Reino dos Céus é semelhante a um tesouro escondido, oculto no campo; o que é tesouro? Jesus é o homem que vende tudo e Israel é o tesouro oculto no mundo. Êxodo 19:5, Salmos 135:4; são Palavras que Deus fala a cerca de Israel, "meu tesouro peculiar". Então o que Jesus faz por Israel? A parábola fala de um tesouro escondido no mundo; onde está Israel? Está espalhada no mundo; Jesus, "movido de gozo, de alegria", vai e vende tudo o que tem, Jesus deu tudo o que tinha, deu sua vida. Há algo mais valioso para se dar, do que sua própria vida? Quando alguém dá a sua vida, sobra algo? Ao dar a sua vida, ao derramar o seu sangue, Jesus estava comprando toda a terra por causa de Israel, e olha a sua atitude, cheio de "alegria". Que amor do Nosso Deus, que amor do Nosso Senhor Jesus Cristo. O fato de Israel ser um tesouro escondido, o é aos olhos do mundo, e só vai aparecer para o mundo, no final do período; Salmo 89:20 e 28~37.

    VEJA que a parabola diz que o campo onde estava o tesouro,foi comprado , MAS, a palavra da verdade , o tesouro , jesus , a salvação, NAO PODE SER COMPRADA, foi nos dado de GRAÇA.
    Esse foi o entendimento que muitos no passado tiveram que a historia de LUTERO foi um cumprimento dessa parabola...
    Essa parabola se cumpriu quanto JESUS toma das maOS de satanas o poder que o inferno teria sobre a morte dos homens, pelo seu sangue ele toma de volta a toda a terra por amor a ISRAEL. Ele é o herdeiro de toda a criação de DEUS. Adão e eva quando caem na mentira de SAtanas, abriram mão do que Deus lhes havia dado para cuidar que era a terra. Veja qua na tentação de JESUS no deserto o Inimigo lhe oferece todas as nações. mas na ressureição de CRISTO ele toma para si novamente o que lhe era por direito.
    Logo após essa parabola ele fala da perola de grande valor,
    Pérolas se encontram no mar; mar ou águas, nas Escrituras significam nações, povos (Apocalipse 17:1e15). Pérola, é a única jóia feita organicamente. A Igreja é um organismo e está sendo feita assim. A pérola é a Igreja e o Senhor Jesus deu sua vida para também comprar a pérola, a Igreja. Quanto mais a Igreja incomoda o mundo, mais ela cresce; assim também a pérola, entra um grãozinho de areia na ostra, a incomoda, e então a pérola vai sendo formada dentro da ostra; quanto mais a pérola cresce, mais incomoda a ostra, até que a lança fora. Jesus, com o seu sangue, comprou Israel e a Igreja; o plano de redenção para os dois povos (judeus e gentios) formarem um povo, o povo de Deus.

    desculpe não poder continuar agora...
    um abraço e fique com DEUS

    ResponderExcluir
  100. Anônimo,

    Não gosto desse jeito, típico dos discípulos do CV, de pegar um palavra solta (descontextualizada) para denegrir a imagem de quem a proferiu. Isso não é honesto. Desculpe a referência ao CV e asseclas, mas eles tem especial maestria nessa prática.

    Quando falei que se nós temos hoje a Palavra de Deus, devemos agradecer em parte a Lutero, eu quis dizer de todo o trabalho dele em traduzir a Palavra para o Alemão, e daí a difusão da palavra escrita. Do trabalho dele em apontar a verdade das escrituras, sem se preocupar com a própria vida. Mas você pega o gancho para, fora do contexto, dizer que não devemos nada a Lutero.

    Caro irmão parcial. Antes de Lutero, a missa era em latim, e ninguém entendia nada. Depois dele, o culto se massificou na lingua do povo. As suas interpretações das escrituras, as definições das cinco colunas da reforma (Só pela graça, lembra?) foram maravilhosas. Anônimo, Lutero fez, sim, muitas coisas....

    Disse agradecer despretensiosamente, sem querer com isso dizer que Lutero fez algo sozinho. Na verdade, ele foi usado pelo Senhor de forma maravilhosa. Estava falando com alguém anônimo que buscava, sem saber, denegrir a imagem de um trabalhador da seara de Deus.

    Ora, se entendermos que Lutero, e todos os servos fieis, foram instrumentos nas mãos de Deus, não devemos nada a eles. Não devemos nada nem mesmo aos apóstolos, eles é que foram privilegiados por serem dignos de sofrer afronta, açoites, pelo nome do Senhor Jesus. Faça o mesmo anônimo. Comece pregando a Palavra de Deus para os mendigos à noite, em bocas de fumo e em presídios.

    Entendeu? Parece um vício comum a todos os que entram aqui para combater este blog. Uma marca registrada, não são sinceros. Quando perdem nos argumentos, principalmente, tentam denegrir o oponente. Isso é feio.

    Veja como você começou:

    "quanto a questão de JEJUM e ORAÇÂO, não quero mais comentar pois, tentei ser o mais claro possível e mesmo assim voce continua achando que eu não sou a favor disso, saiba que eu tambem oro e JEJUO, mas com prposito diferente ao que voce quer dar enfase, é só isso....cada um usa as ferramentas da forma como quizer...."

    Só para lembrar que devemos ser claros e você não foi. Por que você ora e jejua afinal? Você não disse....

    continua

    ResponderExcluir
  101. Mas você disse bem: São ferramentas, instrumentos, recursos dados por Deus. Corretíssimo! Medite nisso.

    Aí depois você citou completamente fora do contexto:

    "Quanto a discutir a REFORMA não tenho a menor intenção de entrar nesse assunto pois seria perda de tempo, depois que voce comentou:"Se nós hoje temos acesso à Palavra de Deus, devemos agradecer em parte a ele.(LUTERO)"
    Pude perceber que voce se esqueceu de observar os textos:..."

    Ora, o assunto não era a reforma, eram os meios de graça, você fugiu ao debate e utilizou uma palavra fora do contexto para iniciar um novo embate, tirando o foco de onde sua opinião foi vencida.

    Deus não divide a sua glória com ninguém, você disse. Por acaso eu falei o contrário só porque disse do louvável trabalho de Lutero? Só porque despretensiosamente disse que devemos agradecer parcialmente a ele?

    Ora, da mesma forma deveríamos agradecer a Paulo pelas maravilhosas cartas evangélicas, pelo trabalho de evangelização que levou o evangelho ao mundo então conhecido. É difícil para você reconhecer os feitos de Paulo e Pedro? Eu reconheço, mas sei muito bem que foram apenas homens usados por Deus.

    Enfim, você descontextualiza, pega uma palavra solta, faz dela um inimigo a ser vencido, para desmoralizar o oponente incauto, que não quis pregar diferente do que você prega, ao menos nesse tópico. De fato, foram apenas homens usados por Deus, mas eu reconheço o que eles fizeram.

    E o Apóstolo Paulo reconheceu os servos do passado como heróis da fé. Vá reclamar com Paulo que Deus não divide sua glória com ninguém, anônimo. Vá descontextualizar com ele.

    Anônimo, não está errado dar o devido respeito a homens como Abraão, Moisés, Elias, Eliseu, Daniel, Sansão....como Paulo fez. Por isso, da mesma forma reconheço o que Lutero, Calvino e os demais reformadores fizeram. Só isso, nada mais. Somente para encerrar, Deus colocou a Sua Palavra no coração de Lutero também, e o usou de forma maravilhosa.

    Mas o que fica bem claro é que você desconversou, não conseguiu impor a sua opinião quanto aos meios de graça, e tentou encontrar algo nas minhas palavras para menosprezar tentando me atingir.

    Que coisa feia!!!

    Agora, você vai ler atentamente o que eu disse e procurar uma nova palavra fora do contexto. Vá em frente, amigo....

    A Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  102. Prezado irmão CVPFB.
    Primeiramente quem é CV???Sinceramente desconheço, tal personagem.

    E De maneira alguma quiz te atingir. Se voce entendeu assim, sinto muito por ter sido mal interpretado, é que esses tipos de assuntos geralmente saõ bem melhores entendidos pessoalmente e eu quis apenas apresentar uma outra forma de ver as coisas , da mesma forma que entendo e procuro ver as coisas da forma como voce tambem vê.
    e o motivo de ter saido do assunto relacionado as ferramentas dadas por DEUS, não foi o fato de ser ou não vencido em debate, pois eu não vejo motivo pra debater assuntos biblicos,o que estamos fazendo aqui é simplesmente expondo como temos vivido nossas experiencias, pelo menos a minha intenção não é disputar com ninguem pra vencer ou perder debate, e sim trocar experiencias e adquirir novos conceitos, com todo respeito e humildade.
    Só pra te responder : Por que você ora e jejua afinal? Você não disse....
    ORO : para manter um contato pessoal com Deus, mesmo ciente que ele vê tudo que eu faço, tenho na oração uma forma de lhe relatar minhas ações diarias, da mesma forma que quando estava na casa de meus pais terrenos e sem ele me perguntarem eu dizia o que fiz, o que não fiz . é logico que Deus sabe o que faço, mas eu sinto falta de ir até ele e relatar com minhas palavras, é um momento intimo.Apresento a ele tambem necesidades de quem amo e de quem me odeia.

    JEJUM: uso o jejum como uma forma de ADORAR a DEUS pelo que me tem dado, é uma forma que uso para me separar por um momento daquilo que satisfaz apenas minha propria carne, nesses momentos estou com minha atenção voltada a glorificar ao SENHOR , mesmo que seja por poucas hora no dia, mas é muito recompensador sentir o conforto de DEUS nesses momentos.
    Eu não vou procurar nenhuma palavra fora de contexto, eu já te entendi. mas,Se voce lança um blog onde todos podem ter aceso, seria mais coerente, que pessoas que entram pudessem ter liberdade de expressão,e serem respeitadas.
    Isso é tipico de alguns regimes Eclesiasticos, que insistem em viver desprezando outras classes. Fui sim da ICM por muitos anos e essa postura nunca me pareceu agradavel. sem querer ofender, como já disse antes tenho muitos amigos que gosto muito lá, aprendi muita coisa, foram bons tempos, mas foi apenas mais um degrau na minha caminhada, é só isso...
    Desde já agradeço a oportunidade de expor aqui como penso e de aprender um pouco tambem com voces....
    Fiquem na PAZ do Senhor...
    e se não nos encontrarmos em vida nesse mundo espero conhece-lo na eternidade....

    caso queira manter contato e ser um amigo. meu email: jorop73@hotamil.com / se tiver face book é só mandar mandar um e-mail que te adiciono... UM abraço meu querido....

    ResponderExcluir
  103. Anônimo Estarrecido29 de julho de 2012 00:30

    Irmão Anônimo das 16:20, vi tuas postagens e gostei muito da evolução do teu aprendizado com Deus! Glórias a Jesus!

    Pude ver, mesmo sem conhecê-lo, que atingimos, em muitos pontos, o mesmo entendimento sobre viver com Jesus! Eu também aprendi com teus relatos! Louvado seja o nome do Senhor!

    O curioso é que o CVPFB sempre leva para o lado do CV ou do MM, mas ele e outros irmãos queridos da ICM não perceberam ainda que a venda dos olhos está sendo tirada por Deus e não pelo homem!

    Eu tenho diversas experiências relacionadas com pessoas do país inteiro, pois já rodei um pouquinho, onde irmãos com quem nem conversava mais, e que ao tomarem conhecimento da minha saída, testemunharam de fatos parecidos com os que eu vivi antes e depois de sair, dentre eles de posturas que não condizem com as Escrituras Sagradas, que antes éramos direcionados a fazer na ICM!

    O importante é que todos, indistintamente, tenham um encontro com o Senhor diretamente, sem mediações dos homens, que inventam condutas e ainda tentam dizer que são de Deus!

    Que Deus abençoe os irmãos.

    A Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  104. Eu tenho diversas experiências relacionadas com pessoas do país inteiro--- O paladino acima é novo Inri Cristo ou tem um algum da divindidade???

    ResponderExcluir
  105. ---Eu tenho diversas experiências relacionadas com pessoas do país inteiro--- O paladino acima é novo Inri Cristo ou tem um algum dom da divindidade???

    ResponderExcluir
  106. Caro irmão anônimo,

    Apesar das divergências de entendimento, concordamos no essencial. O mesmo aplica-se ao irmão estarrecido.

    Será um prazer manter contato contigo.

    A Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  107. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  108. Caro Lucas,

    Acho que você está indo bem, você descreveu parte do ideário deste blog em linhas gerais.

    Compartilhamos os mesmos anseios. Sabemos que há um certo exclusivismo em nosso meio. Vou mais longe e te digo que há excelentes pregadores na Assembléia de Deus, muitos profetas maravilhosos também.

    É contra esse tipo de coisas que temos de lutar, mas não precisamos usar as armas do confronto e da afronta, mas da sinceridade e do amor, sem ceder quando a verdade está em jogo. Jesus nunca cedeu quando a verdade estava em questão.

    Quanto aos usos e costumes, travamos sério debate sobre o assunto, e concluimos que a modéstia e a decência são a regra. Não quis polemizar, mas para deixar você pensando, quais seriam os usos e costumes apropriados para um cristão hoje? Seria conveniente usar vestes sensuais por exemplo (e em nosso meio como tem)? Seria conveniente um biquini, mesmo na praia?

    São questõs em aberto. Mas saiba que não somos nós o juiz.

    A Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  109. Anônimo Estarrecido11 de agosto de 2012 21:18

    Caro Lucas, Paz do Senhor.

    Primeiramente, parabenizo pela tua iniciativa!

    Mas, meu irmão, peço licença ao CVPFB e aos outros irmãos, e com todo o respeito, sugiro que volte no teu texto e perceba um detalhe: você só considera alguém de fora vir a aprender com a tua prática na Maranata, mas não verifico no teu texto, ao mínimo, a possibilidade de considerar aprendizado com os irmãos de outras denominações! Teu resumo de vida nos outros grupos e pífio e equivocado, quando sentencia que os cultos são frios, como se o avivamento se esvaziasse, e que os usos e costumes limitariam as vidas dos servos, e que a mentalidade seria atrasada com relação a evolução dos tempos! Isso não é verdadeiro!

    Pelo teu desejo, que diga-se de passagem, é eivado de uma boa vontade, e portanto louvável, carece de meditação no ponto que leva em conta que o maranata somente perderia o senso de exclusividade, enquanto os outros aprenderiam e absorveriam tudo aquilo que se viveu/vive por mais de 40 anos na ICM! Não há erros na Maranata?

    Fazendo uma analogia: você quer casar, mas não quer abrir concessões, pois quem tem que mudar é a tua esposa, porque parece ter perfeição do teu lado! Não sei se já casou, mas se ainda não, dou-te uma dica, respeite as diferenças, e além disso, considere a possibilidade em aprender com elas, e acrescentar na tua vida, sem pré-conceitos (preconceitos), supervalorizando o que viveu e a tua experiência, sob o risco da tua união não prosperar, sobretudo pela escravização do outro em detrimento da tua imutabilidade!

    Com todo o amor, irmão, entenda o que estou dizendo! Jesus operou curas na Palavra, expulsou demônios, e se isso é feito nas outras igrejas e são práticas bíblicas, por que não seriam possíveis ocorrer na ICM? Jesus e a Bíblia não são base suficientes para tal? Há outros aspectos, como levantar as mãos, louvores mais avivados, bater palmas, as irmãs usarem calças, coisas que inclusive a ICM já está agregando e aceitando nos seus membros, mesmo em algumas reuniões mais restritas, denominadas "fogo puro"! Talvez já tenha conhecimento!

    A Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  110. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  111. Anônimo Estarrecido12 de agosto de 2012 20:54

    É isso mesmo, meu irmão! Se for fiel a Jesus, com inteireza de coração, não deixará de ser abençoado!

    Se seguires o abençoador, terás sempre bençãos, mas se seguires só bençãos, onde quer que esteja, poderá ter escassez!

    Que Deus abençoe.

    A Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  112. Olá Estarrecido,

    Saravá e Okê Arô Oxóssi pra vc.

    ResponderExcluir
  113. Anônimo Estarrecido26 de agosto de 2012 02:03

    Ola Anônimo 18:04, o que é isso?

    Se é a pergunta da EBD ou da reunião de J&O, da transmissão via satélite, a primeira resposta é "SIM, É POSSÍVEL!"!

    Tá garantida a nota 5,00 pelo menos!

    Mas quanto a "você", especificamente, eu te digo, com autoridade: SAI EM NOME DE JESUS! SAI EM NOME DE JESUS! SAI EM NOME DE JESUS!

    ResponderExcluir
  114. Alô, Estarrecido,

    Mas quanto a "você", especificamente, eu te digo, com autoridade: SAI EM NOME DE JESUS! SAI EM NOME DE JESUS! SAI EM NOME DE JESUS!

    Seja bem vindo, em nome de Jesus, ao pentecostalismo.

    Aleluia!

    ResponderExcluir
  115. Estarrecido,

    Quais seriam as vestimentas masculinas e femininas, dentre os modelos apropriados à ordem e decência, e, portanto, não sensuais, que o Senhor aprovaria hoje, respeitada a cultura e o ambiente em que vivemos?

    ResponderExcluir
  116. Estarrecido,
    O seu discurso é tão ambíguo quanto o seu apelido.
    O seu relativismo religioso destacado em alguns post deste blog propunha uma análise diferente do que vc escreveu acima.

    Mas quanto a "você", especificamente, eu te digo, com autoridade: SAI EM NOME DE JESUS! SAI EM NOME DE JESUS! SAI EM NOME DE JESUS!

    Percebo que Estarrecido não é apenas um pseudônimom mas uma figura dúbia e de ideias translocadas...


    ResponderExcluir
  117. Anônimo Estarrecido28 de agosto de 2012 12:21

    Como vocês são confusos com algo tão simples!

    Será que achavam que eu teria que responder com a saudação e com a invocação da divindade do candomblé, conforme alguém anônimo fez, só porque considero pessoas como irmãos pelas suas condutas sinceras?

    Eu dizer que considero pela conduta alguém como irmão, leva ao entendimento que repetiria práticas que não são condizentes com a Palavra? Que loucura!

    Imagine, um maranata querer chamar um testemunha de jeová, para fazer um clamor pelo sangue de jesus? Fazendo a pessoa correr a léguas, como o encardido foge da cruz...

    Parece que é isso que tentaram fazer provar aqui. Mas como meninos, adolescentes, sem seriedade, e subestimando a minha inteligência!

    Deus ama/amou o mundo, queridos! Se vocês são servos de Deus, vocês precisam amar o mundo, não se referindo ao materialismo dessa vida, mas às pessoas que estão no mundo, independente de onde estejam!

    Enquanto um maranata achar que todos os outros são primos, ímpios, amalequitas, babilônicos, unica e exclusivamente porque estão praticando, por ora, algo que não é condizente com a Palavra, e o pior, conflitante com o que um maranata tem como doutrina, não estará sendo atendida nem alcançada a dimensão desse amor de Deus!

    Pensem nisso!

    Que amiguidade há nisso?

    A Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  118. Estarrecido,
    Não saia pela tangente. Quem demonstrou um falso moralismo religioso e um relativismo de bravata foi vc ao satirizar a saudação de um umbandista. Tá bem claro acima.
    Uma pessoa que "corre as léguas" de outra por causa de uma saudação, como ex. citado acima, pode ser explicado pelo comportamento educacional do individuo ( radicalismo, neura....
    Ademais, penso que vc tem problema psicológico. Uma pessoa que apresenta respostas generalizantes como "vcs", "maranatas", "conheci as igrejas deste país nas minhas andanças" e outras que já tentei ler em outros post, são frutos de uma pessoa que tem convicção de possuir um atributo da divindade ou padece de problemas decorrentes de uma psicose...
    Fique em Paz
    A Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  119. Anônimo Estarrecido28 de agosto de 2012 19:31

    Sinceramente, você anônimo merece respeito como meu irmão, mas o que tentou trazer em nada acrescenta ao verdadeiro entendimento dos evangelhos, e muito menos condiz com a realidade vivida na ICM.

    Então, deixo a discussão por aqui, e já antevejo que não és sincero e nem sério para tentar avaliar ninguém, parecendo demonstrar que a si mesmo carece de estudos psicológicos.

    Fique na paz, também!

    PS1: se fosse um umbandista verdadeiro e sincero com relação a sua busca ao Senhor, mereceria todo o meu respeito e consideração, mas ao que parece é uma brincadeira de alguém que não pertença a tal classe, não é verdade?

    PS2: Faltando sinceridade, então, não seria frutífera uma discussão baseada em suposições e hipóteses do imaginário!! O desfecho seria o andar em círculos!

    ResponderExcluir
  120. Estarrecido,
    Percebo que a sua arrogância espiritualizada é própria do seu ethos.

    "suposições e hipóteses" só podem ser do imaginário - penso logo existo. No entanto, suposições e hipóteses são os seus argumentos mais correntes. Prefiro a acreditar nisto a crer que o seu desnível psicologico anda em mal estado. rs

    Sola Gratia


    ResponderExcluir
  121. Anônimo Estarrecido28 de agosto de 2012 21:38

    Alguém já ouviu falar em redundância no sentido de enfatizar algo?

    O anônimo desconhecido e não identificado parece que NÃO!

    Fique em Paz.

    ResponderExcluir
  122. Sim,
    O discurso engomado do Estarrecido. rs

    Tá confundindo habeas corpus com corpus christi ??!!!

    ResponderExcluir
  123. Hi this is uninterested

    http://www.rtfgrhr84kd.com/

    rtfgrhr84kd

    ResponderExcluir
  124. A melhor maneira pra descobrir se o grupo que vc está inserido é uma igreja Cristocêntrica e Bibliocêntrica OU uma seita é o sequinte:
    TENTE SAIR DELA...é batata

    Débora Ramos

    ResponderExcluir
  125. a casa caiu, vai defender suas teses anti biblicas no inferno.

    http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/06/fundador-da-igreja-maranata-e-detido-e-presbiterio-e-interditado-no-es.html

    ResponderExcluir

  126. Juliana B.: Minas Gerais
    LEIAM!!!
    Grande infelicidade a minha em ver comentários hipócritas e rancorosos vindo de pessoas que ao meu ver, não temem a Deus! O VERDADEIRO servo do Senhor só admite apenas uma preocupação em seus pensamentos: o de resgatar almas para o Deus vivo! Ele não se importa com coisas banais e passageiras, mas somente em cumprir o plano só nosso Deus na terra! Gostaria que estes difamadores, acusadores dissessem para mim agora, neste exato momento o nome de apenas UMA igreja que seja perfeita! O fato é: tal não existe! As igrejas (aquelas cuja preocupação seja realmente servir ao senhor) embora sejam guiadas pelo Espírito Santo, podem sofrer com a queda dos homem, sua falta de fé e assim por diante, porém nada disso é capaz de diminuir o que tem feito o Senhor em nossos dias! Ele é tão misericordioso para com nossas vidas que nos permite uma restauração, perdoando nossos pecados se assim nos arrependermos! Minhas palavras não são para ATEUS, pois sei de suas reais dificuldades em entender o cristianismo, mas, falo para aqueles q se julgam cristãos! Vcs, na minha opinião, não passam de escanecedores! Até agora não ouvi nenhum "ex-maranata"(como gostam de serem chamados) que expressaram suas "opiniões" aqui neste abençoado blog, dizer que ao sair dessa denominação FORAM PARA OUTRA, e assim gozaram de perfeita comunhão! Repito: esses que comentaram aqui! Só ouvi relatos como o conseguinte: saí da maranata, ela é uma seita, ninguém presta de lá, seita diabólica, pessoas mesquinhas, distorções bíblicas, revelações do além, etc. Prestem atenção ao que vou dizer: BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO!!! E isso que estão fazendo. Estão trilhando por caminho perigoso demais, que pode não ter volta! Viram? Atribuir ações do Espírito Santo ao adversário é a blasfêmia imperdoável por Deus! Parem, pelo amor de Deus! Vcs estão dizendo que as revelações da Igreja Crista Maranata não passa de coisas vindouras do inimigo! Dizem que seus estudos revelados, vieram das trevas!
    Isso é abominável! Sabemos sobre os dons espirituais, de suas aplicações em nossos atuais dias! Qualquer um com experiências pode afirmar isso! Seja um maranata, assembleiano, etc! E pq ainda assim blasfemam tanto? Com relação aos assuntos deste presbitério não nos cabe fazer justiça. Deixa-a para o nosso Deus, que realmente sabe fazer justiça! O fato é: podem até haver erros HUMANOS, mas confirmo com grande prazer, o que pude ver, os acertos são MUITO maiores! Mas muito maiores mesmo! O Senhor está naquele lugar! Há ali almas REALMENTE remidas! Sabem eles, os maranatas, tb de coisas corruptas dentro de nossas igrejas, mas nada fazem! Não tentam fazer a justiça com as próprias mãos! Querem eles orar pelos servos! Ora, dizer que essa denominação é obra revelada, e seria a melhor nos dias atuais, não seria um erro! Até msm pq TODAS as igrejas são certas de que são verdadeiramente as melhores! Pq crucifica-la só pq afirma isso! Minha mensagem é esta: olhem para as manchas dos seus próprios olhos, antes de falarem das manchas das outras pessoas! Tenho certeza q nada vai impedir este lindo trabalho que nosso irmãos maranatas estão fazendo! Nem msm a hipócrita opinião dos blasfemadores!
    Que a misericórdia do senhor os acompanhe! Amém!

    ResponderExcluir
  127. É simples! Aprendam!

    ICM = IURD.

    Aprenderam?

    ResponderExcluir
  128. ICMitas escolham!

    Seu deus Obra ou suas famílias!

    Seu deus Obra ou Jesus!

    Escolheram?

    ResponderExcluir
  129. ICMitas escolham!


    Seu deus Obra ou o evangelho anunciado por Jesus!


    Escolheram?

    ResponderExcluir
  130. O Léo Jundi vai morrer?


    Deus vai matar ele por ter deixado a Obra Revelado que tem a Palavra Revelada que ninguém tem?


    Qual a irá que Deus vai colocar nele por ele ter ido para a Adventista? Praga de morte ou doença?


    Ah já sei! Ele vai perder a voz né?


    Ou já morreu?


    ResponderExcluir
  131. PES = Vaticano maranatal
    (Pq eles são os únicos detentores do espírito santo de deus, a Obra Revelada, da palavra revelada, do ritual do clamor pelo sangue de Jesus, pq se não disser 'pelo sangue de Jesus' na oração, não tem valor. A cruz não tem poder sem essas palavras mágicas.)


















    Capixabas, saiam desse estado e tentam achar uma igreja icm!


















    Perguntem a qualquer taxista!


















    Ninguém conhece essa seita fora desse estado!


















    Façam o teste!


















    E, leiam os evangelhos e reflitam sobre as doutrinas e normas da seita ICM.

    ResponderExcluir
  132. PRESTEM ATENÇÃO NESTA CIRCULAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE
    Rua Torquato Laranja, 90 – Centro – Vila Velha – CEP.: 29100-370 – ES – Brasil
    Tel. (27) 2122-3300 - Fax. (27) 2122-3395 - E-mail: secretaria@presbiterio.org.br
    .
    COMUNICADO __ N.º 046/10
    .
    Amados irmãos,
    A Paz do Senhor.
    .
    “Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.” Jd v. 3
    .
    A título de esclarecimento, mais uma vez, e sempre que necessário, informamos às 
    igrejas e aos irmãos de um modo geral que qualquer ocorrência que envolva igrejas locais, áreas, regiões e pólos a que estão subordinados, bem como o ministério 
    pastoral, os assuntos são tratados pelo governo da Igreja com toda isenção, longe de sentimentalismos próprios da chamada política eclesiástica.
    .
    Sempre que solicitados a agir no sentido de preservar a ordem, a disciplina e a doutrina da Igreja a nós confiada, por obrigação e respeito aos fiéis, informamos que jamais abriremos mão da responsabilidade que nos cabe, na tomada de decisões que venham restabelecer a ordem, a tranquilidade e a paz do nosso povo.
    .
    Reafirmamos que a intervenção do Presbitério no caso de mudanças, sejam de igrejas,
    coordenação ou de ministérios, atendem a orientações exclusivas, dadas pelo Espírito Santo, o que é do conhecimento de todos que pertencem a esta obra, ainda que não dependem da nossa disposição e vontade, como governo, temos a responsabilidade junto às igrejas e ministérios de transferir, distribuir pastores e obreiros, alternando em funções e tarefas para o bem da causa, tanto para o pastor quanto para o rebanho.
    .
    É bom esclarecer mais uma vez que o pastor não é membro da Igreja local e sim membro do Presbitério, diferente de grupos religiosos que escolhem, nomeiam e excluem seus pastores, inclusive ditando o que devem pregar e até o valor do seu salário.
    .
    Na Igreja Cristã Maranata o pastor é livre para pregar os ensinos da doutrina, observando que nenhum pastor poderá se sentir dono da igreja, ou do rebanho, e sabe que poderá ser deslocado para outros campos em tempo oportuno, não havendo nenhum motivo de constrangimento ou desprestígio do pastor quando removido em benefício da obra do Espírito Santo, à qual servimos com sinceridade e inteireza de coração.
    .
    Amar e ser amado faz parte da nobreza da relação entre pastor e ovelha, cuja glória é do SUMO PASTOR, observando que o trabalho nesta obra é voluntário, no qual se inclui o do Presidente da IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE Presbitério, que está na mesma situação de qualquer pastor, de acordo com a vontade do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  133. .
    Os sentimentos humanos, quando afloram na vida do pastor, e são expostos diante do rebanho, tentando buscar apoio nas ovelhas, utilizando-se de argumentos que ferem a sensibilidade do crente fiel, devem ser entendidos e comparados a atos de traição, bem semelhantes aos que aconteceram no colégio apostólico antes da crucificação de Jesus.
    .
    No caso de Judas nós vemos que o beijo foi um argumento para expor o corpo de Jesus diante dos religiosos e de seus inimigos – com a boca feriu o corpo do mestre. Já no caso de Pedro foi diferente, quando negou com palavras e foi perdoado por Jesus, pela fraqueza natural do homem fora do Espírito, que naquele momento não foi o responsável pela crucificação de Jesus, como foi Judas Iscariotes.
    .
    Na obra do Espírito Santo o homem pode ferir o corpo quando trai com suas atitudes praticadas na obscuridade dos seus pensamentos, ferindo a sua própria alma, cujos “fortes” sentimentos naturais, alguns perversos, tentam confundir os espirituais, usando argumentos, para atingir fracos, neófitos, doentes e alguns que dormem.
    .
    Qualquer pessoa pode ser desligada da Igreja ou do ministério pastoral, seja a pedido ou por exclusão, o que será atendido imediatamente sem restrição ou apelos sentimentais, racionais e humanos, sabendo que os pastores do Presbitério, sem exceção, gozam do respeito e consideração dos demais e de todos, inclusive sabem também que ao renunciar à sua ordenação, estão negando os votos de fidelidade que confirmaram sua unção diante do Presbitério, de testemunhas, e membros da Igreja Fiel.
    .
    Cabe ressaltar aqui que as ovelhas terão sempre por parte dos seus pastores e do Presbitério uma atenção especial e até tolerante em determinadas circunstâncias, porém o pastor e o seu ministério deve ser tratado com a mesma responsabilidade e compromisso que apresentou quando assumiu a sua ordenação para o serviço da causa.
    Não existem três caminhos para se escolher: ou é o caminho do Senhor Jesus e Seu corpo, ou é o caminho do homem com seus amigos na carne.

    ResponderExcluir
  134. .
    “Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” Js 24:15
    .
    O Presbitério não se sente culpado em nada, por obedecer às orientações do Senhor e
    caminhará na determinação de sempre, agindo no âmbito das suas responsabilidades assumidas diante do Senhor.
    .
    Falar em precipitação, discriminação, interesses outros, envolvendo nomes de irmãos, pastores e rebanho ou simplesmente acusá-los como forma de se defender de decisões normais praticadas em IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE diversos lugares, que incluem coordenações, igrejas, citamos como exemplo bem recente o praticado no caso de um pastor membro da Comissão Administrativa do Presbitério, professor de seminário há quatorze anos, pastor de uma igreja com quase quinhentos (500) membros, agora transferido para uma pequena igreja com quarenta e cinco (45) membros aproximadamente, com a determinação de entregar o rebanho e passar o ministério a outro pastor num prazo máximo de setenta e duas horas, o que foi feito.
    .
    O pastor sofreu, a igreja chorou, mas o ministério e a obra não foram expostos. Pelo contrário, o pastor tem sido abençoado, a nova igreja está crescendo, já batizou novas vidas e a igreja da qual saiu está feliz com o seu novo pastor. O pastor transferido não ficou ofendido, não buscou razões, não se rebelou, não expôs a igreja, nem o seu ministério e o nome do Senhor Jesus foi glorificado.
    .
    “... O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.” Jo 13:7

    ResponderExcluir
  135. .
    Por último, se alguém resolve sair do nosso meio, seja por exclusão ou por decisão pessoal, sabemos que não levará Jesus, nem o Espírito Santo, nem a Igreja Fiel, e isto serve de advertência para que ninguém se precipite, levados por enganos em decisões pessoais de terceiros, irresponsáveis, em certos casos que levam à derrocada a vida espiritual. “... aquele que crer não se apresse.” Is 28:16
    .
    É oportuno frisar que as portas da Igreja Cristã Maranata estarão sempre abertas para todos aqueles que confessam o nome do Senhor Jesus e são guiados pelo Espírito Santo. “Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.” Sl 115:1
    .
    Pela Secretaria do Presbitério Espírito Santense da Igreja Cristã Maranata
    .
    Arlínio de Oliveira Rocha
    .
    OBSERVAÇÃO
    .
    Esta correspondência deverá ser lida em todas as igrejas, a critério dos pastores. 
    .
    Rua Torquato Laranja, 90 – Centro – Vila Velha – CEP.: 29100-370 – ES – Brasil
    Tel. (27) 2122-3300 - Fax. (27) 2122-3395 - E-mail: secretaria@presbiterio.org.br




    DIGAM-ME, HÁ DISCERNIMENTO EM VOCÊS?



    O QUE HÁ EM VOCÊS?



    CRISTO?


    O EVANGELHO DE CRISTO?



    DIGAM-ME QUAL É O NOME DE VOCÊS!


    DIGAM-ME QUAL É O NOME DE VOCÊS!


    DIGAM-ME QUAL É O NOME DE VOCÊS!


    DIGAM-ME QUAL É O NOME DE VOCÊS!



    QUAL É O NOME DE VOCÊS?

    ResponderExcluir

  136. CARTA DE DESLIGAMENTO DE UM MEMBRO ICM MARANATA
























    https://www.facebook.com/despertacrenteJo629/posts/488099321228894























    https://docs.google.com/document/d/1ot3ZP_nnKX2xHotD8Q6AchEjTbKV2hOzXy5UkeeZxs4
























    SABEM LER?

    ResponderExcluir
  137. QUAL O FRUTO DA ICM MARANATA?







    DIGAM!







    DIGAM PARA QUE SE POÇA CONHECER ESSA ÁRVORE!






    DIGAM PARA QUE SE POSSA SABER DA ONDE VEM!






    DIGAM PARA QUE SE POSSA SABER QUEM É O PAI DESSA OBRA!

    ResponderExcluir
  138. Símbolo da ICM é cópia?




    Símbolo da ICM é cópia?




    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz/posts/1384193618526411





    Símbolo da ICM é cópia?




    https://www.facebook.com/CavaleiroVeloz/posts/1384193618526411



    ResponderExcluir
  139. A cópia de um e-mail que achei por aí... Segue:
    ___ ___
    Símbolo da ICM é cópia?

    http://youtu.be/eRyBlstnFOQ?t=2m30s


    Analisem esse vídeo onde aparece um cara com um moletom com o símbolo icm. O símbolo da camiseta pertence a uma escola da Pensilvânia, EUA. O vídeo em questão é do canal LaFênix onde eles foram para os EUA e aproveitaram e o gravaram com o pessoal do canal NubTV. Esse povo da NubTV pelo o que eu sei é da Filadélfia. Pelo o que eu vi a escola fica em Pitsburgo, não sei se ela tem algum campus na Filadélfia.

    Outras camisetas da escola que achei:
    http://www.prepsportswear.com/college/us/Pennsylvania/ICM--of-Business-and-Medical-Careers-Pittsburgh/Men-T-Shirts/ProductList.aspx?category=8&schoolid=2062698
    http://www.prepsportswear.com/college/us/Pennsylvania/ICM--of-Business-and-Medical-Careers-Pittsburgh/Kids-T-Shirts/ProductList.aspx?category=243&schoolid=2062698


    Essas são as informações que eu tenho, e estou enviando isso a fim de que vocês espalhem a notícia de que até mesmo o símbolo da maranata é copiado. Eles só colocaram a perninha no "i" e esticaram a perna do "m" para caber o nome toda da igreja embaixo do símbolo ( http://www.igrejacristamaranata.org.br/ ). Porque essa escola é bem mais antiga de quando eles inventaram o símbolo, que eu acho que foi em 2010. Eles devem ter procurado "ICM" no Google Imagens na época... XD

    Pena que eu não saiba inglês a um nível de poder entrar em contato com esses caras e trocar umas idéias. Se vocês puderem, conseguiriam muito mais informações.

    Pena também eu não ter achado a camisa do vídeo ou qualquer outra com o mesmo símbolo.

    Mas... Esse povo é bom demais, vivem num vaticano espírito-santense e se acham os únicos donos do Espírito Santo de Deus e de Deus e de Jesus... RARARARAARARRA Só se for o estado Espírito Santo, o vaticano deles! Porque fora do Espírito Santo ninguém conhece esse povo, pode-se perguntar para qualquer taxista de fora desse estado, eles vão achar que é uma seita exotérica ( Mas num é que é mesmo?) ! RARARARARARAAR Eles já estão quase ao nível da IURD em lidar com o povo... Depois de 2010 então nem se fala...! RARAARRA XD

    Então é isso aí! Que vocês consigam o alcance que eu não posso ter! Esses e-mails foram os que eu consegui, mas vocês podem ir muito mais longe, se vocês se conhecem, melhor ainda! E, muito dos sítios que eu vi não haviam e-mail de contato, isso não pode faltar para os parceiros de blog de vocês! XD
    (Confesso que achei que encontraria vários e-mails, tanto que escrevi no plural, mas só achei um. Então énois Cavaleiro Veloz!)

    Vlw!
    ___ ___

    ResponderExcluir