Seguidores

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

CADEIRA DE MOISÉS.......

“Ainda muito cobiçada em nossos dias”

MATEUS 23: 1, 2

“Então, falou Jesus à multidão e aos seus discípulos, dizendo: Na cadeira de Moisés, estão assentados os escribas e fariseus.”

Trago à reflexão ao poder eclesiástico de nossa denominação, um fato antigo, que insiste em manter-se até os dias de hoje: Que é o desejo exacerbado de poder. Um desejo descontrolado de ter e de ser, que levou o Mestre a censurar, veementemente, a atitude daqueles homens, “escribas e fariseus”. Não será diferente para nós se agirmos como eles. Com certeza, seremos chamados de “hipócritas”. A priori, analisaremos algumas palavras desse texto.

Cadeira de Moisés – Era uma cadeira especial, constituída de muita honra existente nas sinagogas. Nas sinagogas da Palestina, os assentos mais atrás eram ocupados por crianças e pessoas sem muita importância para a sociedade. Quanto mais à frente estivesse um assento, tanto maior era a reputação da pessoa que o ocupava. Os assentos mais honrosos eram dos anciões, que se sentavam voltados de frente para a congregação. Na sinagoga de Alexandria tinha setenta desses assentos para anciãos.

Cadeira (Katédra) - “cadeira”, “tamborete”. Palavra grega usada por três vezes: Mt 21:12; 23:2 e Mar. 11:15. Eis aí um tema curioso para ser pesquisado: “Moisés, no deserto, sentava em uma cadeira ou num tamborete?”

Mestres da lei (escribas) – Mestre da lei autorizado. Exercia a autoridade de Moisés, homem considerado profeta, aquele que deu origem a lei escrita e também dos principais elementos das tradições orais. Os escribas criaram um sistema complicado de ensinamentos conhecido como A tradição dos anciãos (Mt 15.2-9), por esse motivo Jesus os censurou (Mt 23). Os escribas tiveram parte na morte de Cristo (Mt 26.57) e perseguiram a Igreja primitiva (At 4.5; 6.12). Eles eram chamados também de doutores da lei (Lc 5.17).
Os escribas eram reconhecidos como os exegetas da lei mosaica.

Fariseus (Os separados) - Membros de um dos principais grupos religiosos dentre os judeus. Os fariseus seguiam rigorosamente a Lei de Moisés e as tradições dos anciãos e os costumes dos antepassados (Mt 23.25 a 28). Acreditavam na ressurreição e na existência de seres celestiais (At 23.8). Os fariseus não se davam com os saduceus, mas se uniram com eles para combater Jesus e os seus seguidores (Mt 16.1).

Após essa análise, poderíamos discorrer acerca das vinte e uma características da hipocrisia, ou ainda; os oito ais contra os escribas e fariseus hipócritas, porém quero manter o foco na “cadeira de Moisés”.
Em primeiro lugar devemos observar que o sermão proferido por Jesus, tem caráter acusador.
 
Devemos observar também que, não foi direcionado aos escribas e fariseus, e sim a multidão e aos seus discípulos.
É o que lemos: “Então, falou Jesus à multidão e aos seus discípulos, dizendo:” (Mat. 23: 1, 2). Conquanto a acusação seja referente à conduta dos fariseus, a advertência foi dirigida aos seus discípulos, com o intuito de alertá-los, de modo que não viessem a incorrer nos mesmos erros. Por esse motivo, creio ser uma advertência para nós, nesses últimos dias, visto que; os mesmos perigos que rondavam os discípulos de Jesus são os mesmos que nos cercam.
O primeiro comentário feito por Jesus neste sermão foi relativo à cadeira de Moisés: “Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus” (v.2), o que significa que eles se tornaram representantes da autoridade de Moisés e isso lhes dava credibilidade diante do povo.

É notório que, o sentar-se na “cadeira de Moisés”, não era o grande problema. A acusação de Jesus contra os escribas e fariseus, consistia nas atitudes desses Líderes religiosos, que deveriam ser exemplo para o povo. Por esse motivo, Jesus fez sua primeira advertência que se estende para nós, obreiros do Senhor. Jesus adverte: “Observai, pois, e praticai tudo o que vos disserem; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não praticam”.

Observa-se que Jesus aponta diversas falhas de conduta dos escribas e fariseus. Com isto Ele advertiu os seus discípulos no passado, e a nós hoje, para que tomemos o cuidado de não cometê-las. Destacaremos as principais:

• Hipocrisia – “Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem sobre os ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los”.
• Ostentação – “E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens, pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes, e amam os primeiros lugares nas ceias, e as primeiras cadeiras nas sinagogas, e as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens: – Rabi, Rabi”.

Em conseqüência da conduta hipócrita e ostensiva dos escribas e fariseus, muitos outros pecados eram praticados por eles, e todos foram igualmente denunciados e condenados por Jesus.

 Concluindo, para nós, ministros e obreiros da seara do Mestre, fica a advertência de tomarmos o cuidado de não sermos infectados com o vírus da hipocrisia e, “Cuidado com o desejo de sentar-se na cadeira de Moisés!”

152 comentários:

  1. Mais um belo post,

    Já conheço alguns espinheiros se habilitando ao posto de monarca.

    Nobre cavaleiro, espero que você não nos abandone, precisamos de você e do seu ministério.

    APDSJ

    ResponderExcluir
  2. Conheço alguns também,

    O Picone, Aprígio, Julio Cezar.....

    Tudo espinheiro de aço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tal fazermos uma lista dos que NÃO devem ser do conselho presbiteral?

      Excluir
  3. Antes de falar dos espinheiros, há coisas melhores pra se comentar nesta postagem. Por exemplo gostei muito da parte do sacerdócio, grande verdade.

    ResponderExcluir
  4. CVPFB, esse artigo é a cara do ``cristianismo moderno´´ que vice de aparências e teorias.

    No passado e ainda hoje a busca pelo poder e prestígio é uma das piores drogas, que têm entorpecido muitas mentes, em diversos segmentos da sociedade, inclusive no meio evangélico entre cristãos de todos os tipos que se deixam enganar pelas aparências enganosas das coisas; Acho que isso têm feito forte oposição frente ao cumprimento literal das verdades Bíblicas.

    ("E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo: Mestre, qual é o grande mandamento na lei?

    E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.")

    Acredito que uma das principais características da hipocrisia é falar (pregar) sobre o Amor de Deus, e não vive-lo na sua plenitude.

    ...Rocha

    ResponderExcluir
  5. Pois é Rocha, e quanto àquele olhar, quando fitarmos aquele que sabe tudo?
    Como será?
    Acho que o galo já está cantando.....e o tempo passando....
    Há tempo para tudo, passou o tempo de fazer muitas coisas....mas ainda há tempo de corrigir rumos.
    Quando será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CVPFB,

      Vc deve ser do ES eu sou de MG.
      Ai sei que a coisa ta complicada, mais com a oração e a postura na simplicidade e humildade,
      quando acabar isso tudo, vai ser muito melhor.
      Diputa pelo poder tem em todas denominaçoes, algumas a coisa e feia, feia, feia.
      Geralmente o espinheiro so quer estar a frente quando nao e a vontade de Deus.
      Vejamos o caso de Saul, quando Deus o chamou escondeu, quando Deus o rejeitou quis ate matar Davi.
      Mas no fim da batalha a casa de Davi vai prevalecer.
      Mais a guerra so vai findar quando estivermos na eternidade.
      Vai uma dica para todos, grandes mudanças vieram de simplicidade, exemplo Jesus.
      Grandes mudanças não vem de quem esta em altos postos, tanto que Jesus teve que vir aqui na terra
      ser humilde e tal.
      Quanto os estrelos, vao sempre existir., e nao adianta querer arrancar joio, tem que aprender a conviver
      com ele.
      Mais a nossa luz vem do SOL da JUSTIÇA.
      Deus ja me exaltou, acima de muito estrelo, e hj nao uso com eles como fizeram comigo.
      CVPFB
      Ore, para nao se exaltar e ser exaltado.
      E cuide para nao desistir, quando algum te criticar, ou olhar com cara feia para vc.

      Excluir
    2. Caro irmão João Silva,

      Temos problemas aqui, sim. Mas aqui estamos passando por um grande avivamento, o problema é que alguns não querem. Querem a mesmice de sempre, nada de poder de Deus, nada de comunhão com irmãos de outras denominações, obra é obra, o resto é sobra, e por aí vai.

      O grande problema nosso não é esse desvio de dízimo e outras coisas momentâneas. Isso sói acontecer em outros lugares. O grande problema nosso é o sectarismo, é nos acharmos uma casta especial de crentes aos quais foram revelados a genuína obra. É esse sectarismo a nossa maior mazela. Não quero com isso dizer que todos pensam assim, mas muitos pensam.

      Quando um pastor deixa de pensar assim, de pregar esse tipo de coisa e passa a pregar apenas Jesus Cristo, a igreja dele enche, é uma genuína manifestação do Espírito de Deus. Não somos melhores porque temos um vínculo com a obra, porque recebemos uma revelação especial, seremos melhores se nos aproximarmos mais e mais da única fonte: Jesus Cristo. Não é pecado querer ser melhor, crescer na graça, ser mais usado, o pecado está em usar isso para proveito pessoal, quando toda glória pertence a Ele.

      E se recebermos uma revelação especial, seja ela qual for, nossa obrigação é compartilhá-la, pois aprendi que há muita coisa boa em outras denominações também, sendo que eles tem o maior prazer em compartilhar.

      O maior segredo do evangelho é a simplicidade. Foi um carpinteiro e um pequeno grupo de discípulos humildes, contra a oposição do poder religioso e político, que mudaram o mundo.

      "Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho isso te dou: Em nome de Jesus Cristo, o nazareno...."

      Caro irmão, não temos nada além de Jesus, nenhuma obra especial, nenhuma unção especial, nenhum poder especial, nenhum projeto especial, nenhuma forma de vida especial, nadinha. Só temos ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. É essa a grande mudança que nos transformará numa igreja melhor.

      Para mim, transmitir a herança é transmitir Jesus, assim como Jeremias disse que o Senhor era sua porção. Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas.

      A Paz do Senhor

      Excluir
    3. CVPFB na carreira pelo status, poder, glória, prestígio
      muitos acabam por se esquecerem do Mestre, e seus ensinamentos, e nem me fale sobre esse olhar.

      A princípio pela razão, e ótica humana, talvez esse olhar pareça expressar censura, reprovação, julgamento, condenação, etc, pois, no fundo no fundo, sabemos que não somos merecedores de nada, a não ser a condenação certa.

      Bom é se deparar com o esse olhar dinâmico, todos os dias, ao se levantar, e antes de se deitar, pois Ele significa tudo para os que o puderam contemplar;

      Só Ele é capaz de livrar das garras da morte, dar a liberdade, a satisfação, a justificação, o Perdão, ou seja, condições de continuar vivo para viver, e para Ele, reciproco(AMOR).

      Neste olhar enigmático, expresso o mistério de Deus para com os homens, a simplicidade, a entrega incondicional e total ao outro, a materialização do que é imaterial;
      O Amor, e só o Amor, é o único capaz de (re)construir,(Criar) tudo, em todos.

      Mas para isso é preciso permitir Sentirmos o Amor nos amar, senti-lo dentro de nós, desfrutar dos benefícios Dele; Para depois compartilharmos essa sensação indescritível, capaz de mudar radicalmente a vida daqueles que por Ele se deixam seduzir;

      "Seduzistes-me, Senhor; e eu me deixei seduzir!"

      E o galo cantou.

      ...Rocha

      Excluir
    4. CVPFB

      Simplesmente a mensagem nova tem que ser esta que vc me mandou.
      E isso tem que ser passado para todos.
      Somos diferentes sim, como cada igreja tem as suas diferenças.
      E não podemos querer mudar as coisas a ferro e fogo, mudar pela pregação da palavra.
      Infelismente, existem mentes e mentes, e se eu prego na minha igreja que o Senhor esta
      fazendo uma obra em nosso meio ( é isso e fato), uma pessoa entende o que quero dizer, outra
      entende que estou falando que so aqui o Senhor esta fazendo a obra, e sei que isso nao e verdade.
      Agora a mente daqueles que ja são mais idosos, viram e veem as mazelas que existem com o
      evangelho ai fora. desejaram por muito zelo preservar nossa igreja.
      O que aconteceu é ate um fato historico.
      Fechamos a igreja, como se misturar fosse contaminar. E isso realmente podia ate acontecer.
      Nao concordo, e nao precisamos de misturar, mais tambem nao precisamos excluir ou impuguinar.
      Em comunhao, respeito, agente nao mete a colher, la nem ninguem ca.
      Mais em oração e comunhao com todos.
      Mais ai o virus surgiu no nosso meio mesmo.
      E temos agora e que entender que temos que enfrentar tudo que se levantar com
      fé, determinação e comunhao.
      Agora não podemos deixar virar bagunça, porque se um diacono ou obreiro como ja vi acontecer
      deixar as ovelhas que o Senhor os confiou para ir em outra igreja apenas porque quis ir, ai nao da.
      Se for por causa de um casamento ou outro evento.
      Mais isso esta acontecendo de mais neste momento, e como se a porteira estivesse sido aberta.
      Porque convenhamos ja assisti muito irmao que veio de outra igreja visitar a nossa quando nao tem cultos na dele.
      E no caso da nossa que tem culto todo dia, e acho que deve permanecer assim.
      Agora ir de forma eventual e normal, nao é pecado, mais sempre vai ter aquele louco que vai olhar
      de forma torta.
      E muito complexo e compricado o contexto geral de qualquer igreja grande como a nossa.
      As divercidades de pensamentos, de loucuras, de temperamentos, de instrução biblica, de costumes.
      Eu sinceramente, tenho orado por aqueles que assumirão a frente da igreja pois e uma missão muito dificil.
      Se eu com uns 50 tenho dificuldades, imagine uns 200.000.
      Mais tenho fé que Deus vai nos sustentar.
      E um milagre vai acontecer.
      Um forte abraço!
      E ontem fui de uma das nossas igrejas que nao é a que estou pela misericordia como resp.

      E o Senhor me deu uma grande experiencia, o culto foi maravilhoso, para honra e gloria do Senhor.

      Fique na paz do Senhor Jesus!

      Estou preparando um estudo e vou te mandar, ai vc me ajuda a forma-lo.

      Excluir
    5. Sim, é claro, desejaram preservar nossa igreja.

      Mas escolhermos caminhar sós foi um erro. Vou te dizer por que penso assim.

      Vejo muita cópia na ICM. Copiamos dons espirituais, doutrina de ministérios da IPB e da AD. Não digo que são cópias ruins, mas boas. O clamor pelo sangue de Jesus e a consulta à Palavra veio com o Pr. Jonas, sem estes nomes. Tais práticas são comuns no meio pentecostal até hoje. A maioria das aulas antigas do Maanaim já era doutrina cristã estabelecida.

      As inovações foram a quarta trombeta, que é apenas uma posição miditribulacionista, obra como forma de vida, que nada mais é do que viver para o evangelho, mentalidade de obra, que nada mais é do que mente de Cristo. O fio de escarlate já era mensagem conhecida.

      Algumas heresias como mescla (quando significa mistura com outras denominações), servo devedor (como é possível dever uma dívida que foi paga? só se deve gratidão), obra filho único, excessos de alegorias e outas coisas que deveriam ser eliminadas.

      O problema é que caminhar sozinho não dá. Precisamos de ouvir Ariovaldo Ramos, Augustus Nicodemus, Finney, Spurgeon, Wesley, Berkhof, Calvino, Lutero, Agostinho, dentre outros. Por exemplo, algumas práticas nossas seriam condenadas por Lutero e outros reformadores, que não aceitavam a livre alegorese. Afastamo-nos demasiadamente dos cinco pilares da reforma.

      Tivemos aulas no Maanaim sobre as teses de Lutero, mas não aprendemos nadinha sobre a reforma, sobre os pontos fundamentais. As controvérsias acerca da venda de indulgências, salvação pelas obras, idolatria não são os únicos pontos abordados por Lutero e demais reformadores.

      O ponto central era o afastamento das Escrituras e da pureza do evangelho, algo que vem se repetindo em nosso meio. Estamos cometendo os mesmos erros que os católicos.

      Nós estamos nos afastando perigosamente dos princípios da reforma, e isso não é bom. Veja o post recente, as cinco solas, e você vai entender. Não estou dizendo que está tudo errado, longe disso, estou dizendo que precisa haver uma urgente correção de rumo.

      Quanto a visitar outras denominações, pregar em outras denominações, isso seria muito bom, pois permitiria voltar à gênese do evangelho: um só povo, um só Espírito, um só batismo, um só Senhor e Salvador. Colocar um cercado no meio do rebanho de Deus não tem apoio bíblico. Tampouco a ICM precisa disso. O que notabilizou a ICM não foi o sectarismo, foi a seriedade. O que nos fez falhar foram os erros doutrinários e o sectarismo. Ao nos afastarmos dos doutrinadores cristãos, ficamos reféns dos nossos únicos doutrinadores, perdemos o senso crítico.

      Precisamos passar por um período de desconstrução de erros e reforma em direção à verdadeira doutrina cristã, a doutrina da reforma protestante.

      A Paz do Senhor

      Excluir
    6. Concordo com voce.

      Mais não podemos ficarmos presos o que calvino, Lutero etc falaram.
      Pois Deus se aperfeiçoa e a base é a bíblia, logico que não foi também dizer que os irmãos do passado fizeram ou falaram ta tudo errado, pelo contrario.
      Mais temos que firmar no que Deus quer fazer agora e daqui para frente.
      Tudo que os valentes servos do Senhor fizeram no passado são base para o que estamos vivendo hoje e o que Deus nos mover fazer hj base para amanha.
      E meu conceito e o seguinte, em uma casa nunca e feita uma reforma apenas, as reformas são constantes. Creio que o seu pensamento é o mesmo em respeito a isso.
      E pode ter certeza uma reforma esta sendo realizada na ICM. E como toda boa reforma é preciso ir com cautela para não desmoronar tudo.
      Agora em relação a outras denominações é o seguinte, se eu chegar hj em uma igreja tradicional, algumas IB, ou IEQ se eu for querer estudar ou ser usado nos dons espirituais, vai haver dificuldades.
      E ai cada um no seu cada um, nas suas características, pontos doutrinários, meios utilizados.
      Obra do Espirito Santo realmente é uma só, não existe duas obras do ES.
      E só uma, é a forma que ELE esta realizando para nos é um mistério, que se revela dia apos dia.
      E Deus não realiza sua obra em tijolo, papel, mais em pessoas que estão dentro das igrejas,
      Se a igreja prega bíblia, Jesus como o único e suficiente salvador maravilha, começou bem, o resto vai sendo acrescentado por Deus no tempo.

      E mais.
      Deus não se sujeitaria a ser entendido ou explicado por meros conceitos humanos, não, dia apos dia ELE se mostra mais maravilhoso, mais grandioso é o que nos move a querermos conhece-lo mais e mais.
      A verdadeira direção e doutrina que temos é a bíblia.
      A reforma protestante foi num momento da humanidade necessário que estabeleceram novos rumos para a igreja, tirou a igreja da escuridão.
      Agora é a sua a nossa vez de ser usados por Deus, com responsabilidade, consciência.
      Absorvendo os acertos de tudo que foi feito desde Adão ate hoje e retirando os erros.
      Agora que o esquema organizacional da ICM realmente ao meu ver e realmente algo de primeira, e vamos ter que melhorar.

      O problema é que pessoas estavao na ICM, por causa de sua seriedade, e idoniedade, nunca envolvida com escândalos, como muitas das outras ja passaram, não concorda.
      E agora por causa dos problemas que vem a tona, estão envergonhadas, fugindo.

      Eu nao me envergonho porque estou na ICM, porque foi nela que conheci e tenho conhecido Jesus e disso nao posso me envergonhar.

      Fugir e covardia, vou ficar e espero que Deus nos use para melhorar um pouco mais. Nao vamos fazer tudo que precisa ser feito, se não acaba tudo, mais vamos contribuir um pouco e no fim ser o recomeço da eternidade com o Senhor.

      Maranata, o Senhor Jesus vem!

      Um forte abraço a todos irmãos, e em breve no comunicaremos novamente.
      Ainda vou mandar uma mensagem, quem sabe vc a publica no blog.

      Excluir
    7. Irmão,

      Se você for na AD, IEQ e muitas outras, é certo que será recebido com a função que tem na ICM, poderá dar uma saudação se for pastor ou obreiro, é bem provável que te deixem pregar a Palavra após te conhecerem.

      Na Batista, ou na IPB, talvez seja mais difícil, em razão das exigências com relação a cursos, etc. Mas nas pentecostais não é difícil pregar. Isto posto, acho que podemos deixar alguém de fora da denominação pregar, desde que bem conhecido, pelos frutos, claro, inclusive deve ser requisito básico pregar apenas a Jesus Cristo.

      Com relação a sair da ICM por causa dos problemas que você citou, eu também não sairei. Todavia, discordo com relação a certas heresias e ao isolacionismo/sectarismo, são coisas que precisam de urgente correção porque estão causando muitos danos. Nesse contexto, se uma ovelha quiser mudar de denominação, não deve ser discriminada por isso, não deve ser rejeitada porque denominação não é igreja, igreja é a congregação dos salvos.

      Quanto à obra que Deus realiza, como você bem pontuou ele a realiza nos corações, mas também nas congregações, e até individualmente, em um leito de hospital ou em um presídio, por exemplo.

      A história é muito boa para nos ensinar. Por exemplo, a profusão de denominações não é algo que se encontra no Novo Testamento, não está na igreja primitiva. Porém, contendas, partidarismos e dissenções foram alvo das reprimendas apostólicas. A isso soma-se o fato da existência de bispos metropolitanos, ou citadinos, sem hierarquia sobre outros bispos, quando a igreja cresceu e se organizou. A proeminência do bispo de Roma nunca foi aceita (e até hoje não é)nas regiões onde o evangelho era mais forte, ie, no oriente médio, no norte da África e fora dos domínios de Constantino, que governava de Roma para o Ocidente (atualmente Itália, Espanha, Portugal, Inglaterra e outros, sendo que essa primazia nunca foi absoluta).

      Muito bem, se as denominações são um fenômeno recente, do século XX praticamente, não pode ser com base nelas que devemos interpretar a Bíblia. Ou seja, o conceito de igreja não pode estar vinculado a particular denominação.

      Se é assim, devemos alargar o nosso conceito de igreja. Isto nos torna responsáveis por todas as congregações. Isso explica, por exemplo, por que o Pr. Silas Malafaia pode criticar erros de outras denominações. O mesmo direito temos de criticar o cristianismo moderno. A questão é o alvo da crítica: 1) ela tem por alvo atacar heresias e erros doutrinários que prejudicam o rebanho do Senhor; 2) ela tem por alvo isolar o rebanho particular, demonstrando que os outros não prestam.

      No primeiro caso, a crítica é bíblica e aprovada pelo Senhor. No segundo caso, é antibíblica.

      Enfim, hoje, quando oro pela obra, não discrimino denominações, nem ministérios, tampouco ovelhas. Oro por todos. Quando critico, não desejo que saiam da ICM, ou da AD, desejo tão somente que melhorem, nada mais.

      Mande sua mensagem que a postarei. O e-mail é cvpfb40@gmail.com.

      A Paz do Senhor

      Excluir
    8. Muito bom é isso ai.....
      A árdua missão agora é aos poucos, constante e progressivamente, paciência poie temos pessoas de todo tipo como ja disse, (instrução, idade, acostumadas)
      repassarmos isso para milhares de pessoas.
      Eu estou começando no meu convívio.
      O bom é que nao criticar, como muitas vezes ja vi o Pr Silas fazer e digo que ja vi falar muito besteira, mais muita coisa boa.
      Entao o bom é abrir os olhos com base na bíblia.
      Creio que juntos iremos conseguir.
      Ja estamos começando.

      A PAZ DO SENHOR JESUS A TODOS QUE ESTAO ACOMPANHANDO ESTE SITE!

      Excluir
  6. Valeu CVPFB,
    o exemplo de liderança a ser seguido era dele próprio,Jesus, e Ele não impunha fardos pesados quando vê o Seu povo levando um fardo pesado , exigências da lei, tradições para serem salvos,os convida: ''Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas” (Mt 11.28-29).Já li que a lei consistia em 613 ordenanças, mas os fariseus acrescentaram, cerca de 40 regras sobre o insignificante assunto, como era permitido dar um nó no dia de sábado. A vida moral e religiosa era quase intolerável sobre tal sistema. Ele não nem lugar para reclinar sua cabeça tinha quanto mais cadeira de destaque.Eu quando vejo este povo brigando para estarem na liderança do PES sempre me pergunto:Seria amor pelas ovelhas ou desejo de poder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Julia, é sempre bom te ouvir.

      Fica na Paz

      Excluir
  7. Os mais aptos estão no campo, apascentando ovelhas, os espinheiros gostam de terno e gravata e anel no dedo. Hoje eles amam uma plateia chique, disposta a dar muitos glórias, mas não estão dispostos a visitar uma viúva enferma ou pregar para um mendigo.
    Os pregadores de templos cheios não gostam de passear pelo tanque de betesda, porque se encontrarem um enfermo não vão poder fazer nada. Se encontrarem alguém possesso vão sair correndo, a gravata cara não tem efeito, é preciso autoridade que eles não tem, pois a boca está suja e o coração enfermo pela cobiça.
    Quanta diferença do homem que andava empoeirado, esquecendo de si para amar a todos antes de morrer por eles.
    As filas dos hospitais estão cheias de enfermos, de longe se houve os gritos dos presídios, mas os pregadores de ternos caros usam termos difíceis de entender e palavras complicadas.
    Quanta diferença de Paulo, que deixou as letras de lado para pregar com demonstração de Espírito e Poder de Deus.
    Tenho visitado este blog e apesar de não ser Maranata eu o recomendo pela seriedade de seus administradores.
    Parabéns por este brilhante estudo, é uma pena que quem precise ler não venha aqui.
    Fiquem na Paz de Cristo

    ResponderExcluir
  8. Amado CVPFB,

    Cada dia gosto mais do blog, mas infelizmente acho que a sua causa é perdida. Você é um sonhador, mas Deus pode realizar sonhos não é?
    APDSJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo27 de agosto de 2013 01:18
      As grandes realizações e mudanças ocorridas ao longo da história foram concebidas através de sonhos e projetos.Estudiosos afirmam que isso representa 30% do processo. Os 70% são as estratégias de ação que envolvem ação, equilíbrio emocional, criatividade, flexibilidade, adaptabilidade, capacidade de relacionamento, comunicação, poder pessoal,habilidades que não faltam em CVPFB

      Excluir
    2. Não existe causa perdido para o Senhor Jesus amigo. Jesus não desiste de almas. Se ele desistisse conforme nós desistimos, aí sim, causa perdida.

      Excluir
  9. Em um outro post, de outro assunto, eu já havia dito isso, alguns muitos pastores ( professores, coordenadores ) são muito "estrelinhas".
    Marcio-RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato Márcio.Deixei um abraço e um bom dia para você .

      Excluir
    2. Bom dia e boa semana para vc também Julia, força no Senhor Jesus nosso Salvador.
      Marcio-RJ

      Excluir
  10. APDSJ aos irmãos!!!

    Esse fds tive a oportunidade de ir na IPI pela manhã e IPB no culto a noite, sou obreiro usado na ICM, mas vejo que as vezes precisamos copiar certas coisas interessantes de outras igrejas, como um antigo chefe de trabalho me disse "o que é bom deve ser copiado", e aproveitando o post que fala sobre a estrutura das instituições, vejo coisas interessantes em outros locais, que caberiam muito bem na ICM.

    Por exemplo, o funcionamento dos grupos de assistência muito se assemelham as chamadas células e poderiam funcionar da mesma forma(me refiro a IPB aqui, não sei se em outras igrejas funcionam diferente) uma vez que durante a semana os cultos são nas células, onde irmãos oferecem as casas para o culto e os próprios irmãos das células trazem uma mensagem da parte do Senhor Jesus, sem sobrecarregar os irmãos durante a semana isso traz proveito e crescimento ao corpo da igreja, a única dificuldade nisso é que na ICM não vejo preparo para os irmãos fazerem tal atividade, mas é algo interessante e de se pensar.

    Outra questão, aqui mais difícil que diz respeito a própria administração geral da igreja, na IPB os conselhos são locais (formados pelos membros, presbíteros e diáconos), dízimos arrecadados tem seu fim determinado pelo conselho, e nisso eu pude observar igreja muito bem cuidada, bancos com assentos confortáveis (para quem tem dor de coluna ou de outro tipo, representa muito), banheiros excelentes, instrumentos de primeira, enfim, vê-se uma igreja saudável aparentemente, causa uma boa impressão; mas para isso deve-se mudar toda estrutura de governo da ICM, algo difícil mas não impossível de acontecer, o dinheiro quando aplicado no local, supervisionado por um conselho priorizando seus gastos, traz ótimos resultados para toda mebresia.

    Enfim, além de algumas questões doutrinárias, a ICM precisa rever alguns pontos da administração, aprender com outras igrejas (humildade) e reconhecer que não somos melhores em nada, mas temos um alvo, não só pela vida eterna em Cristo, mas nessa vida, deixar uma igreja saudável aos nossos filhos onde eles tenham o prazer do aprendizado de Cristo Jesus nas suas vidas, a herança a ser passada; por sinal a pregação na IPB foi de grande valia, a herança na vida de Abraão, o Senhor prometeu abençoar não só Abraão, mas toda sua família, e as gerações vindouras, o carcereiro quando viu o cárcere aberto perguntou a Paulo, que farei para ser salvo? A resposta foi, crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e a tua casa, a benção é pra família e não apenas nossa (minha ou sua), o evangelho precisa ser passado as próximas gerações por isso ele não pode morrer em nós, que compromete toda geração vindoura.

    att_Bianchini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo comentário irmão. Em síntese, não podemos abrir mão das experiências de nossos irmãos.

      Com relação à experiência com células, no início os grupos de assistência funcionavam como células. Havia uma concentração natural dos novos em torno de alguns membros mais antigos e espirituais. A assistência era doméstica e ocorria naturalmente. A institucionalização dos grupos de assistência burocratizou o que era natural e nos afastou da essência: a assistência amorosa desinteressada.

      Por fim, não acredito em células isoladas. Não acredito em liderança isolada de jovens. A referência deve ser nos mais antigos. Jovens, por natureza, são menos experientes e mais suscetíveis às investidas de satanás. Os mais velhos não devem jamais ser deixados de lado. A igreja primitiva era governada por anciãos, pessoas mais experientes, mais experimentadas, com mais sabedoria e vivência no evangelho.

      A Paz do Senhor

      Excluir
    2. CVPFB.

      O bom seria se lideranças jovens, andassem em comunhão com os mais velhos.
      Os jovens com respeito as velhos.
      O que ocorre e que os jovens pensam que os velhos sao ultrapassados, como nos as vezes nao entendemos os velhos que estao ai.
      E os velhos pensam que os jovens sao descompromissados, inovadores, o medo de que os jovens assumam a liderança deles.
      Bom seria se velhos com a sabedoria e jovens com a força andassem juntos em comunhão no mesmo objetivo.

      Excluir
    3. O que ocorre atualmente é destacar os jovens no serviço, visitas, usá-los nos cultos, pelo menos é o que vem ocorrendo na minha cidade, o que realmente é válido pois eu vejo muita disposição deles no serviço, mas aqui fica uma ressalva, como dito pelo irmão João Silva, a experiência é válida e transmite sabedoria, vejo muito jovens confundindo disposição com afobação e nisso não atingindo o objetivo.

      Penso que primeiro a igreja deveria dar um ensino específico aos jovens lhes preparando para o trabalho, uma formação dentro da igreja mesmo, de como se portar, como conduzir um ato de culto, uma visita aos lares de idosos etc...

      Contar com eles é fundamental, mas se apoiar apenas neles (para o serviço) vejo como um erro; a instituição que tem vida longa valoriza e experiência dos mais antigos e usufrui de sua sabedoria, baseado unicamente na Palavra de Deus, temos que ensinar os jovens a lerem a Palavra e não apenas buscarem os dons, a Palavra de Deus sempre estará acima dos Dons, a Palavra sempre será eficaz, já os dons podem ser enganosos.

      att_Bianchini

      obs_as coisas ficam difíceis de mudar quando a mentalidade da autoridade local é a mesma (pastor), aqui ouvi ele dizer que "realmente reconheço que há salvação em outro lugar sim, mas que como a Obra, todas as doutrinas são perfeitas, em nenhum outro lugar existem tais doutrinas e blábláblá", ou só eu que penso diferente ou estou muito errado, pois eu vejo muitos erros doutrinários na ICM!

      Excluir
  11. PAZ do Senhor.

    Graças a Deus esse espaço tem edificado e tem contribuído para manifestações sinceras:

    I Co: 11:19 - E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.

    Manifestem-se com amor e com graça, mas manifestem-se.

    ResponderExcluir
  12. Caro CVPFB e amados irmãos,

    O artigo elaborado foi extremamente feliz ao tocar em uma de nossas maiores lástimas como denominação: apego da liderança ao poder eclesiástico.

    Infelizmente, a governança da ICM está comprometida com uma rigidez hierárquica que não possui respaldo nas Escrituras. A cobiça pelo poder cegou os olhos da liderança e a luz da simplicidade do Evangelho - contemplada pelo simples e humildes de coração - há muito tem sido relegada a segundo plano por aqueles que deveriam ser exemplo do rebanho. Os ouvidos destes estão fechados para ouvir a voz do Espírito e impacientes para ouvir o clamor do rebanho, cada vez mais disperso diante das decepções ocasionadas por irresponsáveis e inconsequentes. É de chorar!

    No cenário em que estamos inseridos o que importa é agradar ao homem! Questionar então é atitude digna da condenação ao fogo da Inquisição. Não bastasse as atrocidades cometidas contra inocentes na Idade Média, assistimos na plateia vários cristãos sendo “convidados com toda gentileza” a se retirarem da ICM por discordar do status quo. Quem descrevesse este quadro tempos atrás seria tido como louco, não é verdade?

    Não obstante, existem aqueles que não dobraram seus joelhos diante de Baal. Homens simples e amorosos que possuem prazer em sofrer as dores do rebanho, ouvir seus lamentos e apascentá-las em pastos verdejantes. Este é o ofício do verdadeiro pastor! Ofício este cada vez mais abandonado em virtude das ofertas dos que já se corromperam pelo poder eclesiástico que não se contentam em serem corrompidos, mas exercem a função de corrompedores. Para estes, a Escritura aponta claramente o fim:

    “Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré. Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas; ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.” Judas 1: 11-13

    A minha sincera oração é para que o Senhor cuide do seu povo e preserve os pastores que são verdadeiramente pastores. Que o Espírito Santo retire a venda dos olhos de muitos para que enxerguem na luz do Evangelho a completa suficiência, onde nada mais será necessário senão Cristo e Sua glória.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que ja está havendo mudanças. Muitos pastores já perceberam que devem simplificar e cuidar da sua igreja. Muitos obreiros já entendem que o chamado que temos é para seguir JESUS e não para seguir outra coisa. Faça a sua parte, caso voce seja da ICM nesse processo de mudança. Precisamos mudar primeiramente a nós mesmos, porque fomos doutrinados a agirmos no tranco, muitas vezes sem pensar no que era certo ou errado. Mas os acontecimentos de um ano pra cá nos libertou da doutrina do medo. Pelo menos entendo que hoje sou muito mais livre para seguir a Jesus. Evangelizo com muito mais prazer. Não tenho receio de ir a um culto de uma oura igreja, porém continuo na ICM, pq creio que JESUS se faz presente, a fé está viva. O desejo de servir a JESUS é combustível para a fé ou vice-versa.
      Não me sinto mais refém do sistema religioso, porém continuo refém (no bom sentido) de servir ao SENHOR.
      Graça e Paz.

      Excluir
    2. Caro Pedro,

      Brilhante comentário.

      Excluir
  13. Anônimo 12:01, bom comentário, compartilho do mesmos sentimentos, as coisas estão mudando sim, pelo menos localmente ou regionalmente, mas na cúpula aí já não sei.
    Marcio - RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão, Márcio, saudações.

      Por ora, é suficiente a nossa mudança, conforme comentário anterior. Cada um de nós vai ter de dar conta individualmente ante o Tribunal de Cristo. Não se pode aperfeiçoar nada esperando que o outro mude primeiro, ou até mesmo que o outro mude.
      Apenas mudemos. E mudemos para melhor, mudemos para a simplicidade do Evangelho de Cristo à luz da sua palavra, amando as ovelhas, apascentando-as, servindo-as. Se a cúpula vai mudar ou não, provavelmente não nos afetará mais, desde que a nossa consciência esteja em Paz pela Obra de Cristo no nosso coração, verdadeira habitação do Espírito Santo.
      A primeira mudança que precisamos é no interior, para desintoxarmos de práticas que não estavam genuínas à luz da Palavra. Muitos preferem também a mudança de congregação. Temos de respeitar a todos. Mas se muitos, quem sabe a grande maioria, for movida a mudar a si mesmo, antes de esperar grandes mudanças dos outros, o ganho vai ser absurdo. Creiamos nisso.
      Saulo (nome ficto)

      Excluir
    2. Muito bom, irmão Saulo, na verdade a mudança deve acontecer na mentalidade, é isso que buscamos. São milhares de ovelhas que precisam de mudar.

      Fica na Paz

      Excluir
    3. Prezados Irmãos,

      Concordo que a mudança começa por nós, é ponto pacífico.

      Porém, se o ambiente em que estamos, e que amamos, não muda, e digo mudar para fazer o que é certo segundo a palavra, duas coisas acontecem.

      Ou saímos, ou nos sufocamos.

      E por isso que me sirvo deste espaço. Para mudar com quem quer mudar, quem quer crescer, quem discorda mas respeita, ajuda e não sufoca.

      Hora de sair do leite.

      Vamos juntos.

      APDS

      Excluir
    4. 123 APSJC.
      `ctrl+c Ctrl+v.´

      ...Rocha

      Excluir
    5. 123 APSJC.
      `ctrl+c Ctrl+v.´

      ...Rocha

      Excluir
    6. Muito bom 123. Na verdade eu passei pelos dois processos: primeiro fiquei sufocada para depois sair (se não fosse tão sério, seria cômico).

      Não sei se vão entender o que vou dizer, até porque AMO esse site, os posts do CVPFB são esclarecedores e de grande ensinamento, mas sinto que não me encaixo mais. Antes lia todos os dias, em todas as horas para ver o que estavam falando, ver se a decisão que tomei não estava sendo precipitada ou até mesmo errada (mesmo tendo sã consciência que quem salva é Jesus e não placa de igreja), mas que algo não sei porque motivo fala dentro de você que é errado, tudo é errado.

      Sempre fui muito crítica, e hoje vivo uma simplicidade de evangelho maravilhoso, indescritível. Uma paz que só Jesus pode dar mesmo. Não sinto vontade de ler se a ICM é assim ou assada, apesar desse ser o maior objetivo de quem frequenta esse site, é claro, crecimento, conhecimento e mudança.

      Para mim, a minha "definição" por sair foi quando uma amiga veio me contar uma bênção que recebeu na caixa d´agua, e que ninguém poderia saber porque como ela ia explicar o que estava fazendo lá? É triste.

      Mas amém. Sigamos todos para o nosso maior objetivo, guardando a promessa porque ela há de se cumprir.

      Fiquem na paz

      Excluir
    7. Irma ana, desculpe a sinceridade mais ela ia explicar com a boca.
      Falar fui na caixa d'agua (que eu nao entendi o que isso pq sou de MG) e la recebi uma benção.
      Goste quem quiser, ou critique quem quiser.
      Quem é liberto, é liberto na ICM, na AD, na IEQ, não se sufoca por conta de joio, o joio faz parte.
      Mais se vc esta realmente bem onde esta otimo, fique ai porque Deus vai estar com vc.
      O problema e o seguinte estes dias conversei com uma pessoa que se converteu na ICM e devido a problemas gerais e individuais dele na igreja que estava foi para outra.
      No começo ele falou que uma maravilha, conhecer novas coisas e tal.
      Depois começaram a surgir os problemas tambem.....e ai? Mudar de novo?
      O que ele vai fazer?
      O que faz uma pessoa sair do meio que esta e nao lutar para melhora-lo, e se achar tão boa que nao pode ficar mais ali.
      Não quero dizer que e o seu caso.
      O que nao pode e Deus querer te usar num lugar para influenciar e vc sair por nao aguentar o sufoco.
      Como seria se nossos irmaos no passado nao suportassem as fogueiras???????
      Onde estaríamos???????

      Excluir
    8. Joao Silva respondo sua pergunta `O que faz uma pessoa sair do meio que esta e nao lutar para melhora-lo, e se achar tão boa que nao pode ficar mais ali?

      LIBERDADE QUE CRISTO DÁ. algo que talvez, vc nem conheça.

      Evite criticar os retirantes irmão. Você não gosta quando as pessoas falam mal dos de dentro desta icm.

      Excluir
    9. Joao Silva respondo sua pergunta `O que faz uma pessoa sair do meio que esta e nao lutar para melhora-lo, e se achar tão boa que nao pode ficar mais ali?

      LIBERDADE QUE CRISTO DÁ. algo que talvez, vc nem conheça.

      Evite criticar os retirantes irmão. Você não gosta quando as pessoas falam mal dos de dentro desta icm.

      Excluir

    10. Anonimo 22:09

      Irmao respeito a sua opiniao, e temos muitos irmaos proximos a mim, que sairam e respeitei a todos, e trato a todos da mesma forma de quando estavam na ICM.
      So que penso que sair, nao é a melhor opção.
      Estou tao liberto ( e peço a Deus que me sustente) que posso ficar onde for e estar em condiçoes de suportar afrontas, cara feia, vergonha, seja la o que for.
      As afrontas me aproximam cada vez mais de JESUS.
      Em momento algum critiquei quem saiu, e nao concordo com nenhuma critica a este respeito.
      Cada um faz da sua vida o que quiser, nao podemos obrigar ninguem a nada.
      Podemos orientar e no meu caso acho que nao e melhor opçao sair, pelo contrario.
      Vi uma pessoa falando que a ICM fez mal, porque afastou ela da familia.
      O problema nao esta na ICM, esta na pessoa.
      Pois eu consigo com a ajuda do SENHOR, conciliar, familia, trabalho, igreja.

      um abraço
      JS

      Excluir
    11. Anônimo Estarrecido30 de agosto de 2013 19:14

      Caro JS, posso te fazer algumas perguntas básicas?

      Já aplico:

      1) Qual é o teu grau de comprometimento com a ICM, referindo-me a cargos mesmo??? Explico que não há relevância alguma ter poucos ou muitos cargos, mas é só para conseguirmos entender o que se passa contigo. Com todo respeito, irmão!

      2) A ICM tem cerca de quarenta e quatro anos, pois vai fazer 45 em outubro (tudo fora disso é mentira, ou então mentiram sempre antes!). Por que os que iniciaram a ICM não permaneceram nas suas respectivas congregações, bem mais antigas, amando as mesmas, tentando mudar o que havia de errado, tal qual você prega, e resolveram sair, e pior, fundar outra denominação??? Onde estaria você se tivessem feito como você diz ser o ideal agora?

      Acho que talvez já tenha entendido onde queira chegar, mas se possível, responda para nós essas questões, por gentileza.

      A Paz do Senhor Jesus,

      Anônimo Estarrecido.

      Excluir
    12. Anonimo estarrecido.

      Meu caro, vamos por parte.

      Meu grau de comprometimento com a ICM é total, grande parte da minha vida estou dentro dela, conhecendo o Senhor que é muito maior do que podemos imaginar, e muito maior do que podemos explicar.

      Quero deixar claro que divergências, sempre haverão, com tudo, com todos e em todas as áreas de nossa vida.Temos que ser tolerantes, se não fazeremos uma guerra que não vai ter nada de santa. E vamos nos tornar antipáticos.

      Não podemos criar este impasse (quem sai verso quem fica)

      E algo que não tem como explicar. Isso é uma discussão que não tem fim.

      Agora não podemos em hipótese nenhuma ser impositivos (não por força nem por violência), respeito cada um com a sua opinião e tenho a minha e ponto.

      O amor é que tem que prevalecer, e onde quero chegar é na eternidade, somente na eternidade.

      Sobre a minha função na igreja é de um servo que ama o Senhor, e aprendeu a amar a ICM e defende-la com todas minhas forças que não é muita.
      Não saio da ICM (guarda-me o Senhor) por nada, pois foi nela que Deus me colocou, nela eu conheci o Senhor, nela eu vi o que ELE faz.

      Sobre a pergunta 2 só Deus pode responder por completo, não vejo a hora disto acontecer e espero que Deus me perdoe pelos meus erros.

      Quanto minha função vou te deixar na curiosidade, não faz diferença, todos somos iguais diante do Senhor, seja eu pastor, diácono ou membro.

      Minha vida é toda do Senhor, e dedico muito do meu tempo servido a ELE na ICM, e fazendo com que a obra que o Senhor esta fazendo na ICM seja realizada.

      Mais serio, esta discussão não tem fim, temos que voltar o foco, no principal dizer ao mundo que JESUS vem!

      Talvez tenho dito muitas coisas inadequadas, e temos que aprender a ouvir tudo e reter somente o bem. E somente o Espirito Santo para nos dar esta sensibilidade.

      Joao silva, de um lugar muito distante, onde reina o amor e a paz. To viajando......


      Excluir
    13. Resposta 2:
      As coisas que Deus faz, não tem como se compreender.
      Somos muito pequenos para isso.
      Existem muitos mistérios que ninguém consegue responder.
      Ninguém, não existe um homem neste mundo capaz de explicar.
      O que vale é deixar ELE se revelar a nos, na nossa intimidade, isso nos da segurança, e definição que estamos no caminho certo.

      JS

      Excluir
    14. E para encerrar este assunto, para que talvez vc me entenda.

      Existe dentro de nos, desejos carnais, a carne luta com o espirito o tempo todo.
      E falar da atitude, apontar e gostoso para a carne, nos faz sentir se estivéssemos num trono, mais isso não e de Deus.
      Não devemos julgar, e fazemos isso o tempo todo, porque é da nossa natureza.
      O que fale, e reconhecer e saber que isso existe, e lutar contra este mal que esta dentro de todo ser humano, seja ele onde estiver.
      E so isso que quero tentar deixar as vezes claro.

      Mais neste site tenho visto hoje ja a coisa ta mudando e a direção agora e trocar
      conhecimento biblico e espiritual e é isso que importa.

      E sera a linha que vou seguir daqui pra frente.

      Joao silva

      Excluir
    15. Anônimo Estarrecido30 de agosto de 2013 23:25

      Caro Joao Silva, com todo o respeito, você falou muito e não disse nada!

      É curioso isso, que ocorre com alguns que militam na maranata, para a maranata, pela maranata, pois parecem ser aperfeiçoados na arte do rodeio, tipo Rolando Lero! Posso dizer que é maioria, por pura percepção.

      Outro detalhe é que minhas perguntas foram bem diretas:

      1) Quais os teus cargos ou funções ocupados na ICM?
      Eu não vi resposta.
      Conheço vários, e dependendo do que me disser, poderei perceber qual o teu grau de comprometimento com a Maranata, sabe por quê?

      Infelizmente, meu irmão, quem tem "entendimento de obra", e está atolado até o pescoço com todo tipo de atividade na denominação, deixando muitas vezes o convívio com familiares, cada vez mais é levantado a outras coisas, em uma espécie de retroalimentação, e isso é ruim no geral, contudo faz com que o servo presencie os bastidores de toda a realidade da ICM, e que não é muito bem condizente com o que se prega. Nesse aspecto último, tal convívio promovido pelas funções, seria positivo. Parece que isso falta em você, pelo que tenho percebido.

      Ao contrário, quem se mantem de fora, ou seja, não tem "entendimento de obra" (deveria ser de Jesus, e do Evangelho!), não é levantado a quase nada, vai quando quer, observa a organização, os cultos ordeiros, solenes, ou seja, a casca, e exclama: "tudo é uma benção", ou "isso é que obra". Para esses, tudo pode ser benção mesmo, porque não conhecem de fato o que está por “trás do véu”, visto que não lhes é revelado principalmente a riqueza de heresias praticadas na eclesiástica da ICM, além de outras injustiças e desvios também no campo das relações humanas. Não me refiro somente aos investigados nos processos da justiça, Ok?

      2) Sobre a pergunta dois, mais uma grande, enorme escorregada! Você consegue meditar que o que você prega hoje, como ideal, se fosse há 44 anos atrás, não seria suficiente para segurar ninguém nas suas respectivas denominações, antes de saírem para fundar a Maranata? Ou você vai dizer que as congregações as quais pertenciam os irmãos não faziam parte da Obra de Deus?

      Qual é o teu deus, meu amado?

      Você usa um discurso que diz claramente que tudo é Obra de Deus, mas se empenha em pedir a Ele que te livre de sair da Maranata! Ora, será que você não acredita, sinceramente, que OBRA = MARANATA? Teu entendimento não parece que já esteja fechado para ficar? Quem te orienta afinal? Se Deus mesmo te falar que é para sair, e razões para isso, dependendo de cada um, já existem (considerando que Deus fala de diversas formas), será que você obedeceria?

      Eu tenho minhas dúvidas.

      A Paz do Senhor Jesus.

      Excluir
    16. Meu Irmão, ta ai uma pratica que você mesmo repudia.
      Imputar a alguém sem mesmo conhece-la, ou mesmo que você me conhecesse o que te da o direito de falar o que sou, ou como é a minha vida.
      Isso é algo ruim para o homem, estando ele onde estiver, na ICM, ou outra.
      E como se o homem se sentasse em na cadeira de um juiz e trassasse o perfil de alguém, imputando a ela os crimes por ela cometido. So existe um juiz, Deus.
      Realmente minha fala, diz muito e não diz nada.
      Porque é isso que nos somos nada, um grão de areia neste mundo, e isso incomoda muita gente.
      Saber que somos nada, pois muitos se acham muito sabidões.
      AS coisas estão sendo construídas, não estão prontas.
      A minha família esta comigo na igreja, andamos juntos, e somos felizes.
      Não preciso correr atras de promoção, pois quem me promove é Deus, e já me promoveu mais no que mereço.
      E certo que por vezes deixei alguma coisa para servir a Deus, e cuidar da igreja que ele me convidou, mais as minhas coisas ficaram nas mãos Dele.
      E se eu não tivesse as vontades Dele como prioridade seria um miserável.
      Por fim irmão não saiu da ICM, pois foi aqui que Deus me colocou, tenho plena certeza que aqui ELE esta realizando sua obra, e peço que ELE me de força para lutar.
      Não a como entender, aquilo que não tem compreensão, e viver pela fé.
      De todo coração, desejo para você que viva pela fé em Jesus.

      chega desde assunto, pois com este tipo de divergência não vamos chegar em lugar nenhum.

      Se você esta bem na sua igreja, seja feliz, se quiser vir pra cá, sera muito bem recebido, faça o que quiser, ou que JESUS estiver mandando você fazer.

      A mim ELE me mandou ficar, ate o fim.

      JS


      Excluir
    17. Entendimento de obra - e saber que não basta estar numa igreja para ser salvo.
      Não basta ser muito usado para ser salvo.

      Vou um pouco além do que devia....... tem uns erros de português nas minhas escritas por conta da rapidez ao escrever.

      Não sou alienado.
      Por exemplo, não acho que um curso de teologia dê a um homem o titulo de pastor, alias ser pastor não é ter um titulo, e exercer uma função, e muitos não entendem isso.
      Mais acho que os pastores da ICM deverão fazer o curso após a ordenação, para calar aqueles que costumam dizer que os pastores da ICM não sabem nada.

      Agora para um curso de teologia me fazer melhor ou pior, depende de mim.

      Se eu achar que porque fiz teologia, sou melhor que outros, que isso me habilita a ser pastor.

      Vai chegar um dia, que para uma igreja estar aberta diante as leis, vai ser necessário um diplomado.

      Mais isso é algo que estou falando para mais.......espere é veras.

      Outra coisa o satelite, que coisa maravilhosa. isso é uma porta de Deus, toda igreja gostaria de ter isso, mais vai ser muito mais aperfeiçoado.

      JS

      Excluir
    18. Anônimo Estarrecido31 de agosto de 2013 13:18

      Batatinha quando nasce esparrama pelo chão, .... caí da bicicleta!

      O que mais falar com tamanho poder de tergiversação?!?

      É orar para que um dia enxergue algo além do horizonte do que querem que você veja.

      Fique com Deus.

      A Paz do Senhor Jesus.

      Excluir
    19. Digamos que tergiversação somada com uma "dose cavalar" de alienação e obscurantismo intelectual.

      Só assim para compreender alguém apaixonado pela igreja de tijolinhos (parafraseando o caríssimo 123) em detrimento ao Evangelho de Cristo.

      Prossigamos, pois o caminho é longo.

      Graça e Paz.

      Excluir
    20. tangerina o que que é isso.

      Meu irmão...saber muito é ótimo. E você não tem noção do que eu sei, é do grau do meu conhecimento, de onde eu trabalho, se soubesse, teria uma noção de quem sou eu. Que mais uma vez digo, nada que sou, nada que sei, tem falou algum diante a grandeza do nosso Deus.
      Ninguem é dono da verdade meu nobre.
      Seguimos ela, e ela tem nome, JESUS, que a cada dia, nos mostra revela um pouco do que ELE é.
      o que os olhos nao viram o coração nao sentiu....e por ai vai. vc conhece bilbia....
      Amo Jesus, e ELE me ensinou a amar a igreja de tijolinho, e as outras igrejas que considero DELE. Se vc nao ama a sua, acho melhor passar a amar.

      Um forte e fraterno, osculo santo.

      João silva - Aquele que esta de olho aberto e não pisca. KKKK

      Excluir
    21. So para completar.
      Um pouco de razão que te dei.Como vc mesmo diz que "tergiversei", ou não expliquei aquilo que não tem explicação.
      So é entendido pela fé em Cristo. (deixo claro que não e fé em denominação)
      Você me imputou coisas como alienação, obscurantismo.
      E gostoso falar mal dos outros não e verdade????
      Eu sei o que é isso, minha carne esta cheia destes desejos.
      E luto a cada instante, é para que o Espirito prevaleça.

      Sem mais para o momento, ensejo meus votos de estima consideração fraternal.

      João Silva - Sem brincadeiras a parte, mais muito feliz e bem humorado, pois Jesus me libertou. Aleluias. Quase falei em línguas de tanta comunhão.

      Excluir
    22. Caro João Silva,

      Sua linha de raciocínio é tão obscura de compreender que me esforcei para te responder.

      Primeiro: a verdade é conhecível através das Escrituras e a VERDADE é Cristo e sua Palavra. Veja:

      "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6

      "Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." João 17:17

      Assim, sua declaração de que "Ninguem é dono da verdade" contraria o relato bíblico. Se Cristo e sua Palavra são a perfeita manifestação da verdade, e elas procedem do Pai, sabemos claramente que ela tem um dono que é DEUS.

      Segundo: se você ama a igreja de tijolinho, é um problema seu! Cristo não tem amor por uma denominação, mas pela Igreja lavada e remida no sangue do Cordeiro, sem nome e composta por todos os santos. O Capítulo XXV da Confissão de Fé de Westminster (reformada) esclarece quem faz parte da Igreja:

      "A Igreja Católica ou Universal, que é invisível, consta do número total dos eleitos que já foram, dos que agora são e dos que ainda serão reunidos em um só corpo sob Cristo, seu cabeça; ela é a esposa, o corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todas as coisas."

      É esta Igreja que eu amo! Simples assim.

      Terceiro: não falo mal dos outros. Se você confunde falar a VERDADE com falar mal, creio que você precisa de uma definição conceitual do termo. Neste espaço debatemos ideias, doutrinas e estudos, e nos certificamos que a ICM está recheada de dogmas e práticas que não se coadunam com as Escrituras Sagradas, fato este notório para os mais antigos daqui. Se para você é difícil aceitar esta realidade, saiba que para mim também foi. Todavia, o amor pela verdade não me permitiu ignorar as evidências, tão claras de saltar aos olhos.

      Todas as denominações possuem defeitos, é verdade. Mas utilizar-se deste álibi para justificar os erros da ICM não é justo, tendo em vista que a mesma sempre se proclamou como "perfeita" e "maravilhosa", a escolhida dentre as denominações.

      "Prefiro ofendê-los com a verdade a matá-los com a mentira." - John Huss

      Excluir
    23. Entendi, mas quando me referi ninguém e dono da verdade, me referi a nos aqui embaixo, acho que você entendeu.
      Tudo que estou tentando te dizer, é que tudo esta em construção, ate mesmo o nosso raciocínio.
      O que devemos tentar é permanecermos fieis, ate que um dia cheguemos a presença daquele que é PERFEITO.
      Vou lutar pela instituição ICM, pois Deus me colocou nela.
      Inclusive, indo contra, com sabedoria, as praticas errôneas advindas de homens.
      Foi a igreja que Deus me colocou para lutar, e se preciso for, e Deus me der forças, vou la no PES.
      Mais por enquanto estou orando e Deus ja esta agindo.

      Um abraço my brother, nos vemos na eternidade.
      E o que pela fé espero, que nos dois e muitos outros cheguem lá.

      Verdade com ofensa = Falta de educação.
      Verdade com amor = Libertação.

      JS - Sem mais delongas. Irmão tivemos uma experiencia com o Senhor neste final de semana, quem sabe uma hora de conto.

      Excluir
    24. Esqueci, te amo mesmo sem te conhecer.

      Pedro, mais cuidado do que você fala da católica ou da universal...to brincando eu entendi o que você quis dizer.

      Mais conceito demais nos afasta daquilo que Deus quer fazer, pois Deus, e o sua obra, ou seu projeto, para não dar entendimento que me refiro a ICM, não é um receita de bolo.

      Existe um elemento que é fundamental (a farinha) JESUS, e outro que não pode existir o fermento (pecado) e o pecado é muito abrangente, voce sabe.

      Excluir
    25. Anônimo Estarrecido3 de setembro de 2013 09:08

      Caro João silva,

      Copio um trecho de teu comentário:

      "Vou lutar pela instituição ICM, pois Deus me colocou nela.
      Inclusive, indo contra, com sabedoria, as praticas errôneas advindas de homens.
      Foi a igreja que Deus me colocou para lutar, e se preciso for, e Deus me der forças, vou la no PES.
      Mais por enquanto estou orando e Deus ja esta agindo."

      Meu, irmão, parece que você considera a possibilidade de existirem práticas errôneas advindas de homens da ICM.

      Você pode enumerar algumas, meu amado?

      Você parece transparecer que está indo contra, com sabedoria, a essas práticas. Você pode me explicar como? O que você está fazendo de sábio para combater práticas errôneas advindas de homens, conforme você mesmo disse que detectou?

      Saiba que só orar, omitindo-se, também o torna igual ao comete tal delito, hein?

      Você está detectando práticas errôneas advindas de homens e está deixando o "povo" (membresia) executar essas práticas, sem a devida advertência? Que espécie de obreiro é esse que se forma na ICM?

      Subserviência e acomodação são palavras eufêmicas para expressar tal atitude. Reaja, meu querido! Saia desse casulo que te envolveram!

      O que se espera mais de notícias, para poder agir? Sabedoria? Sabedoria é colocar as coisas em ordem. E a ordem de agir, diante de tanta maldade demonstrada por alguns da cúpula já foi dada em diversos afrontas a lei de Deus e até lei dos homens.
      Saiba uma coisa:

      "Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado."

      (Tiago 4:17)

      Parabéns, Pedro. Gosto muito quando escreve, pois traz muito ensino, com riqueza de detalhes.

      A Paz do Senhor Jesus.

      Excluir
    26. Anonimo estarrecido, ou Pedro.

      Poderíamos sim, criar um ciclo de debate em forma de ensino, de forma construtiva, harmoniosa, DEUSmocrativa. De forma que talves descordariamos, mais respeitariamos.

      Daquele tipo que engradeça o nome do Senhor Jesus, e aperfeiçoem nossas vidas e de quem mais deseje ou se considere carente de aperfeiçoamente.

      Estou a disposição, completamente interessado.

      Em respeito as enumeraçoes de praticas erroneas, ja vi, ja cometi, tantas que gastariam muitas paginas.

      Digo que não vi praticas erradas somente cometida logico por HOMENS na ICM, mais em tantas, e tantas, inclusive na TV, programas evangélicos, nem por isso deixei e ver. Ouço tudo e retenho o bem. E minha mensagem não e apontar erros.

      Eu só não considero que o homem cometa erros, eu afirmo e testifico que cometem.

      So me torno igual ao que comete se concordar, que não é o meu caso.

      Tenho reagido, feito alguma coisa, espero poder fazer mais, indo de contra, so não vou expor como, só dizer que o resultado será certo.

      Sei que essa batalha so vai terminar na eternidade.

      Professor primeiro ensina o que é certo, depois ajuda a corrigir os erros, sem reprimir o aluno, lembra ai quando você estava na sala de aula e um professor te repreendeu por um erro.

      E ruim não é, isso é uma pratica que ja vi homens cometerem em vários lugares, inclusive em algumas palavra aqui neste site, e descordo deste tipo de ação.

      Não sou um amor de pessoa, nem quero ser "carismático" quero cada vez mais me diminuir para que o Senhor Jesus cresça.

      Vamos ensinar como agir com uma ovelha, como lidar diante uma situação, como sermos mais unidos, a comunhão entre a igreja fiel.

      São tantas coisas, que não posso entrar em riquezas de detalhes, só se estivessem 24 horas perto de mim, para ver.

      O nosso povo, ou melhor a igreja que é fiel a Deus, tem intimidade de sobra com ELE para caminhar a luz da palavra e viver da experiencia com Deus.

      Mais sobre o que propus esta de pé, se quiserem....

      So pra completar, quando desejei servir a Deus, comecei a visitar igrejas.
      Quanta coisas erradas e nem conhecia a bíblia, mais também nunca preguei os erros que vi nas outras.
      Ai cheguei na ICM, fiquei porque tive experiencias incríveis com Deus, tive e tenho tido. Nem por isso estou querendo dizer que, ninguém teve experiencias com Deus em outra qualquer.

      Vi alguns homens que estavam ali para me ensinar acertarem e também errarem, Deus me levou a ser professor daqueles que um dia me ensinaram.
      Hoje ensino e aprendo com todos, inclusive com vcs.


      João silva - Dos rincões de Minas Gerais, nos braços Daquele que tem sido fiel para conosco. Um grande abraço e até breve.

      Excluir
    27. Anônimo Estarrecido3 de setembro de 2013 11:11

      Irmão João silva,

      Só para descontrair, não me leve a mal. Mas um debate contigo me faz lembrar de um antológico quadro do programa Casseta & Planeta, onde tínhamos vários "falaserianos", e um "concertezista".

      A cena se desenvolvia com vários do primeiro grupo falando: "fala sério, ae", o outro "fala sério, ae", e mais um "fala sério, ae". Porém, o do outro grupo citado, meio fora de hora, exclama: "com certeza!". E os falaserianos bradaram: "mudou de assunto!". (kkkkk)

      Lembra disso? Fora brincadeira, como debater com alguém que não responde uma pergunta??? Simplesmente é evasivo em todas!!!!

      Deixo essa pro Pedro. E aí Arnaldo, pode?

      Fui.

      Excluir
    28. Desistiu?!?????
      Ah!!!!!!!!!!!!!!!!!!"fala sério ae" kkkkkkkkkk
      Pra que debater? Se nos podemos conversar.
      Ja viu os debates do vejam só, eu assisto de vez em quando e ate gosto.
      Um com uma posição e outro com outra.
      Ai vc identifica aquilo que acredita, ou ate onde conhece do assunto.
      Eu so fico preocupado com quem não conhece nada, a cabeça deve ficar com um nó.
      Pior do que o nó que dei na sua.
      Ai o camarada que não entende nada deve pensar, poxa, se estes evangélicos não se entendem, um e pré ou e pro e num sei o que, partido pra cá, partido pra lá, conceito aqui, John Wicliffe, Tyndale, Lutero, Calvino, John Knox, lemberg, lucato tanto nome que Jesus fica até em segundo plano.

      Mais não te levo a mal não, pois o único que pode sodar o teu coração e Deus, somente ELE pode dizer o que carrega dentro de ti.

      Não serão algumas linhas de palavras, que escreves protegido pela distancia que conceituarei quem vc es.

      Não que se estivesse diante de mim, faria a ti algum, para que vc não interprete assim, mais se estivesse olhando dentro do meu olho, teria mais trato no falar.

      Ha um lugar sem fim, cheio de amor....lararara
      Com meu Jesus morar, com os anjos a cantar...
      La não terei mais dor, só gozo e alegria, verei meu salvador.
      Espero ansioso, por ver Jesus um dia. Louvor da igreja, e bao demais louvar.

      Fala ai, ta legal........O pedro quer falar comigo não. Nao me deixe só.......

      JS



      Excluir
    29. Pregunta, as veiz eu te respondo!!!!!!

      JS

      Excluir
    30. Caro Estarrecido,

      Cansei. Não dá pra debater com quem não responde as perguntas propostas e faz do seu argumento um embaraço pra quem lê.

      Cansei de ouvir "maranatas" desdenhando de teólogos e da teologia, carregando debaixo do braço uma bíblia traduzida do hebraico/aramaico/grego para o português por teólogos que levaram ANOS na execução desta tarefa. Quer maior contradição?

      Eu que não participo de tal loucura! Que Deus tenha piedade de mim.

      Excluir
    31. Não, não, não, não, não......desdenhando não, não, não.
      Sabe quantos pastores da Maranata tem faculdade de teologia?????
      Então vc não sabe........
      Não carregamos "uma biblia" debaixo do braço, ai vc ta quase desdenhando a biblia, meu jovem.
      Nos carregamos A BIBLIA, A PALAVRA DE DEUS.

      Pelo jeito voce não quer conversa, quer e desdenhar nos irmãos da ICM, quer contradizer.

      Quer que eu te de corda, você esta tentando me tirar do serio, né.

      Mais digo, não, não, não, não.

      Pergunte entao, alguma coisa da biblia, alguma duvida, qualquer coisa vai, que eu te esclareço vai, so não pergunte o numero da mega sena, porque nao faço jogatina e nao sou advinho, o resto pode perguntar.

      Que eu retiro o seu estarrecimento.

      JS

      Excluir
    32. Vamos la então, pra te dar corda.

      A bíblia diz: conheçamos e prossigamos em conhecer O SENHOR.

      Nisto não ha discussão, ou debate, conhecer o SENHOR e viver debaixo da graça, vivenciando o milagre, baseando a vida no que nos ensina as escrituras.

      Para isso não existe limites, e viver na fé na palavra, que é a expressão daquilo que são as vontades de DEUS.

      Agora conhecer no sentido amplo da coisa. Não quero dizer que conhecimento e ruim.

      Mais coloco em voz uma pulga atras da orelha e um motivo para me contestar.

      Porque Deus proibiu Adão e Eva de comerem do fruto do conhecimento do bem e do mal?

      Todos demais frutos poderiam, mais este não.

      A proposta do inimigo era, serão como deus.

      Se achar o dono da razão.

      "Posso estar errado nas minhas colocações, pois não sou o dono da razão"

      Na verdade a minha intenção e causar margem para as considerações.

      Então comecemos o dialogo, ou debate como vcs falam.

      JS

      Excluir
  14. Várias pessoas parecem ser contra "igrejas institucionalizadas". A grande questão é: o que se quer dizer por "institucionalizadas"?
    Cristo nos deu regras? Sim! Mt 28.
    Cristo nos deu um credo? Sim! Mt 28.
    Cristo nos deu limites entre quem está dentro e quem está fora? Sim! Mt 18.
    Cristo nos deu estrutura? Sim! Mt 18, apóstolos, 1 Tim 3.
    Então, se por "instituição" você quer negar algo acima, eu realmente não entendo porque se opor ao que Cristo estabeleceu.
    Então, existe um perigo chamado "institucionalismo"?
    Jonathan Leeman, membro de uma igreja que alguns chamariam de "institucionalizada", diz que sim. Ele afirma: "Um jeito que podemos definir 'institucionalismo' seria dizer que nossas instituições se tornam 'institucionalizadas' sempre que nossas tradições sobrepujam os mandamentos de Deus" (Jonathan Leeman, The Church and the Surprising Offense of God’s Glory, p. 28 – tradução própria).

    Fonte: blog Voltemos ao Evangelho

    att_Bianchini

    ResponderExcluir
  15. Alguém tem informações sobre a ICM na região de Manhuaçú?

    ResponderExcluir
  16. Eu estou perto de Manhuaçú. O que está acontecendo? O que quer saber?

    ResponderExcluir
  17. Anônimo das 08:42 lá estão sentados na cadeira de Moisés. Com vara, chicotes e tudo mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento a ICM esta sofrendo uma afronta do adversário, pelas brechas deixadas no muro.
      A minha preocupação é que não existe igreja perfeita, existe igreja fiel.
      Que esta sendo aperfeiçoada.
      Mais o problema é que chegara um dia que pelas brechas, e não tem como ir contra isso, é bíblico vai acontecer, seremos impedidos de pregar o evangelho.
      Neste momento teremos que estar firmes para não curvarmos diante o mal.

      Excluir
    2. Existe sim igreja perfeita, a ICM,. O problema não é a denominação, e sim alguns de seus membros, a IGJ não tem nada a ver com td isso q aconteceu, num comentário vc diz uma coisa e depois diz outra coisa.
      Ora defina-se vc primeiro antes de querer converter os outros.

      Excluir
    3. Somos como a luz da aurora que brilha mais e mais ate chegar o dia perfeito.

      joão silva

      Excluir
    4. Estou falando de igreja como instituição, existe perfeita?

      joão silva

      Excluir
    5. Estou definido em Jesus, e ELE me colocou na ICM, e vou lutar ate o fim.
      Mais eu nao sou perfeito, nao conheco nenhum homem perfeito.

      Joao silva

      Excluir
    6. Então vc está fora do Projeto de Deus meu amigo João Silva.
      Sedes Perfeitos como Perfeito é o Vosso Pai Celestial;
      A ICM é a IGJ Perfeita sim, vc é imperfeito pq não vive a OBRA de Deus na Plenitude, e sim da boca pra fora.
      Faça-me um favor, quer ajudar realmente a ICM, fica calado.

      Excluir
    7. Ta bom anonimo 18:14.
      Vc já foi arrebatado de tanta perfeição e não ta sabendo.
      Sedes - buscar ser.
      Estar - somente quando chegarmos la no céu.

      JS

      Excluir
    8. "A ICM é a IGJ Perfeita sim".

      Caro anônimo, desculpe-me a sinceridade mas... ou você é alienado ou mal intencionado.

      Depois dessa asneira, paro por aqui.

      Excluir
    9. Irmão Pedro , está perdoado, a VERDADE vem do Pai, sua opinião `alienado ou mal intencionado´.
      Perfeita sim. Goste ou não, as pessoas são imperfeitas, não misture;

      Excluir
    10. Jose Silva, todas as vezes em comunhão pelo sangue de Jesus somos e estamos, presentes mas na presença Dele, arrebatados sim.

      Excluir
    11. Quem não tem pecador atire a primeira pedra.

      Excluir
  18. E hoje a exposição que damos aos erros, brechas, darão um dia respaldo para o mal, tentar fechar as nossas igrejas, tentar calar a nossa boca.
    O que sempre aconteceu.
    Mais nos mesmo evangélicos, estamos estragando, expondo, a nossa casa.
    Mais um vez, e bem enfático, estamos dando respaldo, quando a desvios em dízimos, pastores prostituindo, erros doutrinários e tantos outros.
    A única forma de evitar isso, seria sermos mais discretos, o que a ICM tentou ser por tanto tempo, e acabou sendo taxada como sectarista.
    Mais isso é inevitável, tem que acontecer, temos que nos preparar para que neste momento não aceitemos a imposição da besta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pena que não tínhamos pessoas como o irmão Joao Silva quando as outras denominações foram chamadas de mescla religião e movimento nas aulas do maanains, ou quando a Igreja Renascer serviu de piada nas aulas do Pr. GG, nos púlpitos de todo Brasil, ou quando irmãos se levantaram e decidiram combater os erros e desvios, ou quando se posicionaram quanto a equívocos doutrinários, falta de transparência na administração financeira etc.

      Somente agora que a OBRA Filho único está sendo "revelada" e sua hipocrisia desmascarada, é que aparecem VALENTES, querendo aparecer, cheios de conselhos, teorias e filosofias vãs...

      Qual de vocês já se dirigiu ao PES da ICM pra relatar seus pensamentos sobre os erros doutrinários, de mensagens, dossiê, desvios de dízimos, espionagens, ameaças e coações etc etc etc ?

      Postem por favor qu quero saber... Caso queiram liguem lá 08007073078 ou 2733203300;

      É hora de separa os "Homens" dos "Meninos".

      COVARDES!!!
      Foi preciso que os "gentios"(autoridades) desse mundo intervissem na situação, e se pronuncirem sobre os crimes (em tese) ocorridos dentro das organizações maranata, senão até hoje, sabe-se lá o que.
      Mudanças até agora, somente a promovida pelo Ministério Publico, Gaeco, Policia Civil, Policia Federal, Juizes etc. etc.

      cada um pra sua casa.

      Excluir
    2. E por isso que o GG ta pagando hoje, pelos erros que cometeu.
      Deus trata com cada um.
      Mas não posso considerar o GG um mal, errou fazer o que.
      Agora quem vai corrigir somos nos com a ajuda de Deus.

      So pra vc ter uma ideia vc nunca vai saber quem sou.

      Sou uma voz que clama do deserto, e nao vou aparecer em hipotese alguma.

      Meu trabalho e aqui no meio do rebanho, guiando as ovelhas atras do MESTRE, e
      aprendendo com ELE, que e manso e humilde de coração.

      joao silva

      Excluir
    3. Qual de vocês já se dirigiu ao PES da ICM pra relatar seus pensamentos sobre os erros doutrinários, de mensagens, dossiê, desvios de dízimos, espionagens, ameaças e coações etc etc etc ?

      Postem por favor qu quero saber... Caso queiram liguem lá 08007073078 ou 2733203300;

      Excluir
    4. Joao Silva, eu não sabia que vc era onisciente. Me explica melhor. o que vc quer dizer ao afirmar GG tá pagando?
      Se nem as autoridades o condenaram de absolutamente nada.
      Quem mais vc vai acusar e condenar?

      Vejo a mentira no seus lábios servo de deus.

      Excluir
    5. Anônimo, independente do que acontecer, os que estão sendo duramente criticados, expostos na mídia e na internet, presos, estão sofrendo e muito. Isso é inegável.

      Um dos pastores disse a um jornalista que se sentia destruído. Veja que isso é puro sofrimento.

      Muito embora não concordemos com erros e desvios de dízimos, devíamos respeitar o sofrimento alheio, principalmente dos familiares.

      Excluir
    6. Concordo plenamente CVPFB,não acho correto ficar jogando sal na ferida dos outros.Deixe que o Senhor julgue e pq não dizer a justiça terrena também.Oremos pelos familiares.Quanta dor! 'Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não usou de misericórdia!'

      Excluir
    7. Julia suas palavras são as minhas. Muito bem.

      Excluir
    8. Anonimo 21:41

      Não quero julgar nem defender ninguém.
      Quando disse que G ta pagando, que Deus me perdoe se eu estiver errando ou tocando em um homem que verdadeiramente foi ungido por Deus.
      Quando falo que ele erra, e porque não existe um único homem neste mundo que nao erra, filha se existe alem de um que esteve aqui JESUS, me fala o nome dele.
      Todos erramos, as vezes querendo acertar.
      As vezes por excesso de zelo, que é o que penso do G.
      Oro por todos, procure amar a todos.
      Mais se quer saber de uma coisa.
      Ta sacramentado, não sou onisciente, mais tenho comunhão com Deus que é.
      Estamos e viveremos novos rumos, e quanto a isso não vou entrar em detalhes.
      Descansemos nãos mãos do Senhor, que ta tudo sobre controle.

      Nos encontramos na eternidade.

      João silva

      Excluir
  19. "Existe sim igreja perfeita, a ICM"

    Tem cada maluco comentando ultimamente, já foi melhor, viu.

    Ninguém está aqui pra destruir o que foi construído e, se pensa isso, errou de blog.

    Mas, com esse tipo de comentário aiatolá caolho, fico por aqui.

    Não é futebol não filhinho, isso é coisa séria e você não esta ajudando.

    Definitivamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo 17:54, não estou te entendendo.

      Excluir
    2. aiatola caolho, e bricadeira, gostaria de conversar serio com vc se é que é possivel.

      E nao entendo nada de futebol.

      joao silva

      Excluir
    3. Vai com calma irmãzinha, chamar os outros de kaolho e torcedor de futebol é julgamento precipitado e injusto diga-se.
      Se não têm algo construtivo "Não destruas por causa da tua comida aquele por quem Cristo morreu".

      Excluir
  20. Caro irmão João Silva,

    Não acredito que o mal (justiça? imprensa? acusadores, que sejam?) tentem fechar a nossa igreja pela exposição do que se discute aqui.

    Aqui se discute doutrina, bíblia e erros doutrinários, SECTARISMO. Deveriam ser discutidos na igreja, mas, vá lá, é o que temos.

    Mal caratismo de pessoas que se julgam acima do bem e do mal e, inclusive da lei, erros ou omissão de pessoas em posição de liderança e que deveriam dar exemplo e, principalmente, infrações legais graves que eventualmente sejam endossadas pela membresia....isso fecha igreja.

    Se a lei não fechar, ela morre..

    Ninguém fecha igreja por estudar a bíblia, isso eu te garanto.

    E esse certamente não será o nosso caso, a guerra é espiritual, estamos de pé.

    A César o que é de César, a Deus o que é de Deus.

    APDS

    ResponderExcluir
  21. 123,

    Estou falando de algo futuro, o que esta acontecendo hoje no meio evangelho, ira refletir num futuro nao muito distante.
    E o mal caratismo como vc disse vai ajudar isso tudo.
    Nao tem como fugir disto, vai acontecer, ou acha que vamos ficar para sempre aqui neste mundo numa boa.
    Por isso se fortalecer na fé agora, para consegui enfrentar coisas piores que virão da parte do mundo.
    Não esquecendo que coisas melhores virão da parte de Deus.
    Joao silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 123

      A guerra realmente e espiritual, e muito maior do que pensamos.
      O nosso adversário, não e imprensa, ou outra coisa qualquer o mal que impera sobre este mundo.
      So vai existir uma forma de suportarmos, sendo arrebatados.
      Os guardarei do dia mal......

      joao silva

      Excluir
    2. Irmãos,

      Não fomos nós que acusamos, tampouco abrimos a brecha e expusemos a ICM. Nada disso. Outros fizeram.

      Muitos foram ao PES, entregaram profecias, alertaram, apontaram erros, e foram convidados a se retirarem ou se calarem. Fizeram exatamente o que os líderes israelitas fizeram. Aliás, onde há profecia, há correção, há repreensão. Nunca vi um profeta bíblico que tenha sido enviado para elogiar reis, sacerdotes e líderes israelitas. Foram enviados para corrigir, para restabelecer, para renovar. Pode até ser que em alguma ocasião tenham elogiado, mas não foi essa a missão.

      Este blog existe para compartilhar, para amar, para aconselhar, para fazer amizades, para apontar erros e acertos, para ministrar ensinos, para corrigir heresias, combate-las. Tudo isso é bíblico.

      As heresias causam enfermidades espirituais. Temos muitos doentes na ICM. Se este blog serviu para ajudar uma alma que seja, nós consideramos a missão cumprida.

      Mas veja, colocar uma denominação dividindo a glória com Jesus é heresia. Já repreendi pastores afirmando que a obra é tudo o que temos. Não é, Jesus é tudo o que temos.

      Temos boas doutrinas.

      Considero o clamor pelo sangue de Jesus uma boa prática, bíblica, embora não seja uma doutrina bíblica, pois não há um só clamor pelo sangue de Jesus na Bíblia. Podemos inferir que é uma prática sadia, desde que não obrigatória. A consulta à Palavra é um ato de fé, também não é uma doutrina bíblica, pois nem Bíblia havia na época da igreja primitiva. Digo Bíblia como a temos hoje, em formato encadernado.

      Pedir perdão antes do culto ou da oração, se você sentir necessidade, é ótimo. Não tenho nada contra utilizar isso como prática, desde que a verdade esteja estabelecida em primeiro lugar.

      A verdade é o melhor remédio, libera e cura.

      Romanos 11.36:

      Porque dele e por Ele e para Ele são todas as coisas.

      Só temos Jesus, não podemos dividir a glória dEle com uma denominação ou uma obra. A igreja é dele, a obra é dele, a congregação é dele, porém, toda honra e toda glória são devidas somente a Ele.

      Nesse diapasão, é um erro glorificar a Deus por essa obra maravilhosa. Devemos glorificar a Deus pelo que Ele fez, tem feito e fará, por suas maravilhas, por tão grande salvação. Só isso.

      A Paz do Senhor

      Excluir
    3. Ótima colocação. Sem mais nada a acrescentar.

      Excluir
    4. CVPFB

      Quando digo que nos estamos expondo as coisas, não estou me referindo a apenas o que acontece no nosso meio.
      E que acabei viajando um pouco alem do que deveria ser dito.
      Mais estou me referindo no geral, ao que o meio evangélico tem se tornado, em toda parte do mundo.
      Uma reflexão maior, e futurística ou profética.
      Estou me referindo ao fim dos dias, onde sé restarão os que adorarão em Espirito e em verdade.
      Onde a perseguição aumentara e etc....
      Mais foi uma viajem um tanto, desnecessária talvez para o momento.
      Espero que me compreenda.

      Joao silva

      Excluir
    5. o blog começou bem, hoje está indo pro mesmo caminho do outro cavaleiro veloz. sutilmente mas está. estou me retirando.

      Excluir
  22. Aiatola caolho.

    Chamar alguem disto e tipico daquilo que faz tanto mal no nosso meio.
    Menosprezar alguem, se achando melhor.
    Realmente meu discurso pode ter erros, sim.
    Agora nao posso apontar o cisco no olho do outro e esquecer que posso ter uma trave no meu.

    Joao silva

    ResponderExcluir
  23. Concordo contigo, pois é necessário que venham os escândalos, mas, AI daqueles por quem vêm os escândalos.

    Diz muito sobre um surto de piedade oportunista que às vezes vejo.

    Quem julgará essa causa não sou eu, mas não quero ter minha vida espiritual prejudicada (e prejudica sim) quando um camarada todo enrolado em escândalo de todo tipo eventualmente sobe num púlpito em um seminário.

    Então, agora, oremos para que se faça justiça. Pra quem errou, busque alcançar misericórdia na mesma medida em que foi misericordioso. Se foi, será bem aventurado. Se sempre foi um carrasco, o choro é livre.

    Não queria voltar a tocar nesse assunto, mas há pessoas cuja paixão e veneração são maléficas em qualquer ambiente, principalmente em um ambiente hoje só haja um Nome digno de honra. E isso acontece muito na minha igreja, não sei na de vocês.

    Pra mim importa apenas Cristo e aqueles que o imitam.

    E Ele pagava seus tributos por si e outrem com a estata da boca do peixe. E quem o imita deve fazê-lo.

    APDS




    ResponderExcluir
  24. Agora é que vai ter muitos lares destruídos, principalmente p aqueles que querem ser diáconos e pastores. a orientação q a coordenação de D de Caxias -RJ passou é q só serão levantados p diaconato ou unção quem deixar famÍlia, passeios, filhos e esposas p trabalharem nos maanains de Pedro do Rio e Sta Cruz da Serra. E chamam isso de obra de Deus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não critique irmão, tente entender e aplicar, vamos evitar criticas desnecessárias.
      E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.

      Excluir
    2. Você não entendeu o sentido.

      Excluir
  25. Amados irmãos,

    Graça e Paz!

    Por bondade do Senhor eu pude reunir alguns e sermões em formato digital (e-book) sem custo algum. Pensei em selecionar alguns e pedir para que escolham um, a fim de que tal livro seja objeto de nossa leitura e debate em conjunto neste blog.

    O que acham? Fico no aguardo das respostas e/ou sugestões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errata: onde se lê "eu pude reunir alguns e sermões", leia-se "eu pude reunir alguns LIVROS e sermões".

      Excluir
    2. Pedro, mande para mim os links e estudos para que eu possa postar.

      Excluir
    3. Caro CVPFB,

      Pretendo colocar as mensagens e os livros no Google Drive, o que acha?

      Ah, farei melhor: enviarei a lista dos livros e mensagens disponíveis e você posta aqui, ok? O grupo escolhe e daí envio para você.

      Excluir
    4. Caso o grupo queira os livros e sermões, disponibilizo no Google Drive, ok?

      Graça e Paz.

      Excluir
    5. CVPFB,

      Arquivo enviado.

      Excluir
  26. Pedro, passa a lista..

    Abraço!

    ResponderExcluir
  27. APSJC. Igreja, percebi que todos por aqui têm um objetivo em comum, acima de interesses pessoais, de autopromoção, denominacional, filosófico, etc...

    A maior dificuldade é convergir tudo isso de maneira benéfica, isso devido ao nosso estado atual,(aquilo que fui, não sou tudo que devo ser), as vezes parece pessoal, e aí as emoções falam mais alto.

    Fico a pensar o quanto Cristo nos Amou, pois mesmo sendo infinitamente superior a nós, não fez disso uma arma de destruição, mas se rebaixou de tal maneira que deu oportunidades a todos para alcançarem a Salvação, pelo seu sacrifício. Entrega total.

    Me perdoem, se feri algum de vocês, gosto muito da ICM-PES, tenho amados nela que tenho grande apreço, não gosto de ver pessoas sobrepujando minha família e amigos, sou humano, isso me traz sensações e sentimentos que ao meu ver não me fazem bem.

    Me retiro por momento, preciso repensar algumas coisas, tenho recebido grandes bençãos aqui.

    ...Rocha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilha Rocha, digno de um Cristão.
      A minha colaboração aqui, é para mostrar a todos a nossa condição de humanos.
      Quem erramos assim como eu você e todos, mais temos que ter a humildade de reconhecer, e corrigir os nossos erros, isso se chama aperfeiçoamento.
      A sua atitude nesta hora me faz te admirar como pessoa e como um servo de Deus.
      Fique e contribua para isso, exaltarmos o ÚNICO QUE È DIGNO DE RECEBER GLORIAS JESUS! E tenho certeza que ELE esta no nosso meio nos unindo cada vez mais.

      A PAZ DO SENHOR JESUS! JOAO SILVA

      Excluir
  28. "HABEAS CORPUS Nº 0015689-37.2013.8.08.0000 PACIENTE: AMADEU LOUREIRO LOPES

    IMPETRANTE: JOSÉ CARLOS PEREIRA FILHO AUTORIDADE COATORA: JUIZ DE DIREITO DA 8ª VARA CRIMINAL DE VITÓRIA – ES RELATOR: DESEMBARGADOR JOSÉ LUIZ BARRETO VIVAS DECISÃO

    Cuida-se de Habeas Corpus, com pedido expresso de liminar, impetrado pelo advogado José Carlos Pereira Filho em benefício de AMADEU LOUREIRO LOPES, apontando como autoridade coatora o MM. Juiz de Direito da 8ª Vara Criminal de Vitória, sob a alegação de que o paciente está sendo vítima de constrangimento ilegal em sua liberdade. Para tanto, sustenta o ilustre causídico impetrante a desnecessidade da prisão preventiva do paciente, ante a ausência dos requisitos legais do artigo 312, do Código de Processo Penal, bem como pelo fato de ser o mesmo maior de 60 anos. Assim, pugna pela concessão da ordem para que o paciente seja posto em liberdade.

    Liminar indeferida às fls. 19/20. Em petição de fls. 25/26, o paciente requer a desistência do writ, tendo em vista que o presente habeas corpus fora impetrado sem a sua autorização e por advogado que não realiza o seu patrocínio. Informações prestadas pela autoridade judicial impetrada às fls. 38/41. Parecer da douta Procuradoria de Justiça, às fls. 44/46, opinando pela homologação do pedido de desistência. É o relatório, passo a decidir. Nos termos da emenda regimental n.º 001/09, publicada em 05 de agosto de 2009, que alterou a redação do artigo 74, inciso XI, do Regimento Interno deste Sodalício, pode o relator, com atuação na área criminal, monocraticamente homologar o pedido de desistência da ação. Vejamos: Art. 74 – Compete ao Relator: XI – processar e julgar as desistências, habilitações, restaurações de autos, transações e renúncias sobre que se funda a ação, bem como julgar prejudicado pedido ou recurso que haja perdido o objeto. É o caso dos autos.

    É sabido que o habeas corpus é uma ação constitucionalizada, que visa processar o exercício do direito de locomoção, ameaçado ou afetado por ilegalidade ou abuso de poder, sendo a sua desistência perfeitamente admissível, salvo se prejudicial ao paciente, o que não ocorre na presente hipótese.

    Em sendo assim, HOMOLOGO o pedido de desistência.
    SOBRE AMADEU LOUREIRO LOPES.

    Publique-se na íntegra. Vitória/ES, 20 de agosto de 2013. JOSÉ LUIZ BARRETO VIVAS Desembargador Relator
    (TJES, Classe: Habeas Corpus, 100130024456, Relator: JOSÉ LUIZ BARRETO VIVAS, Órgão julgador: SEGUNDA CÂMARA CRIMINAL , Data da Decisão: 26/08/2013).

    Tomei conhecimento alguns dias atrás que o detento Amadeu não queria sair da cadeia.

    Ele não queria habeas Corpus pois tem uns maridos aqui fora muito bravos com ele, então melhor ficar por lá mesmo.

    Por ganância e por brincar de ser Deus esse cidadão perdeu tudo, Jogou uma carreira de médico no lixo, pastorado, enfim acabou com sua vida profissional, pessoal e espiritual."

    http://cavaleiroveloz.com.br/index.php/2013/08/snapshot-news-iii/#comment-11607

    ResponderExcluir
  29. Errar é humano, todo estamos sujeitos e ninguém perfeito, agora insistir no erro é burrice e pode levar a morte, antes tarde do que nunca para fazermos a melhor escolha!!!

    só um alerta.

    ResponderExcluir
  30. "Fizemos uma breve pesquisa sobre as características e comportamentos dos líderes de seitas, e pudemos perceber que elas se encaixam perfeitamente ao líder da seita “icm/pes – igreja cristã maranata / presbitério espírito-santense”.

    Enumeramos algumas:

    -São os únicos donos da verdade e a última palavra é sempre a deles;

    -Geralmente são muito carismáticos;

    -Sempre dizem romper com a tradição;

    -São autoritários, controladores e exigem submissão dos seus seguidores;

    -Isolam seus membros dos outros grupos e desencoraja a leitura de livros, revistas e outros;

    -Punem cruelmente aos que não os obedecem;

    -Têm uma profecia para a última hora e são escolhidos de Deus para anunciá-la;

    -Têm a melhor e mais inovadora doutrina;

    - Ninguém poderá sobreviver ou ser feliz fora de sua seita;

    -Pregam usos e costumes mesmo que veladamente;

    -Criam um sistema legalista e de trabalho escravo;

    -A presunção, soberba e arrogância são suas marcas registradas;

    -Gostam da exploração financeira e centralizam tudo sem prestar contas aos membros;

    -Incentivam seus membros a deixar suas famílias, amigos e dedicarem-se exclusivamente à seita, ocupando todo seu tempo, além de não poderem se comunicar entre si;

    -Seus objetivos são sempre o de fazer novos membros e arrecadar mais dinheiro;

    -Esbanjam uma vida luxuosa e não se importam com os irmãos pobres;

    -Se preocupam com rituais, funções e objetos santificados;

    -Sempre têm uma revelação ou missão especial de Deus;

    -Cultuam a si mesmos e se acham o próprio Messias ou o único intermediário entre Deus e o homem:

    -Criticam, amaldiçoam e difamam quem sai ou discorda da sua seita;

    -Têm dupla moral ou duas caras, uma diante dos púlpitos e outra longe da presença dos irmãos;

    -Não se preocupam com o bem comum;

    -Se aproveitam de momentos de fraquezas ou problemas que as pessoas estejam enfrentando para se apresentarem como a única solução;

    -Utilizam-se de manipulação, controle mental e terror psicológico para aprisionar os membros;

    -São proselitistas;

    Como pode existir algo saudável em um lugar dirigido por pessoas com essas características?

    Agora quero destacar algumas características que observei fora da pesquisa. São elas:

    -gostam de usar óculos escuros nos púlpitos;

    -usam a alteração de voz como recurso ameaçador (gritos, pausas,…);

    -demonstram sentimento como ódio ou fingem-se bondosos e comovidos com algum fato triste;

    -usam o recurso “faça o que eu mando e não faça o que eu faço”;

    -gostam de honrarias, embora neguem;

    -procuram ser apadrinhados por autoridades nos mais diversos poderes e escalões;

    -sentem-se ameaçados ou em constantes perigos, utilizando guarda armada, carro blindado dentre outros recursos de segurança;

    -odeiam àqueles a quem não conseguem enganar;

    -quando são confrontados mostram-se covardes e fogem pois só são valentes e bravos com os humildes e simples;

    -são pessoas agitadas;

    -são cara-de-pau;

    -têm a amargura da jurubeba, fel ou absinto…;

    -são sempre idolatrados por uns ou odiado por outros;

    -enriquecem despojando seus membros mas não repartem os despojos mesmo admitindo se obra de Davi;

    Será que tem alguém com essas características e comportamento na igreja cristã marata?

    Deixamos o texto a seguir, notadamente um alerta a respeito desse assunto, para meditação:

    “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;”

    1 Timóteo 4:1-3

    Fonte:http://diganaoaseita.wordpress.com/2013/08/31/a-obra-nada-mais-e-que-a-execucao-do-projeto-das-seitas/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso Deus..................
      Rapaz essas características ai eu já vi em muito cara na ICM, mais também na AD, na IP, na IB, IEQ, e agora para onde vou? Qual igreja vou frequentar, pois elas estão cheias de "lideres" ou melhor "chefoes" deste gabarito.
      Somente quem tem experiencia com JESUS, para entender que somos como as éguas de FARAO, que mesmo que não tenhamos um líder eclesiástico que nos mostre o caminho, nos não perdemos o rumo, temos um lugar pra chegar, alem da batalha existe um lugar, temos intimidade com o SENHOR.
      E chegaremos nos braços do nosso SENHOR JESUS.

      E isso ai.........

      Excluir
  31. Por isso digo e tenho a firme convicção, não dou dinheiro a igreja nenhuma (isso é anti bíblico), prefiro ajudar diretamente uma escola, creche ou hospital, praticando o evangelho puro e simples, pois igrejas são instituições corrompidas, praticar o evangelho é ser livre paras andar com Deus conforme ele ensinou, não nas sinagogas junto dos fariseus, mas de coração e em espírito, ajudando a quem posso ajudar diretamente e não repassando meu dinheiro para essas instituições farisaicas!

    ResponderExcluir
  32. Queridos irmãos e irmãs,

    Não gosto de dividir meus problemas pessoais, prefiro ajudar os irmãos(ãs). Porém, por motivos de saúde devo me manter afastado do blog até quinta feira.

    Espero sinceramente que isso não seja impeditivo ao sadio debate e ao proveito que o contato com pessoas sinceras, e que querem o melhor para todos nós, tem sido proporcionado pelo blog.

    A Paz do Senhor para todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você melhore rápido, fique em paz e descanse, que o Sr. te ajude querido irmão! Luciana

      Excluir
    2. Anônimo Estarrecido3 de setembro de 2013 19:20

      Que Deus o abençoe, CVPFB!

      Melhoras com relação a sua saúde!

      A Paz do Senhor Jesus.

      Excluir
    3. Orando por ti, amado irmão! Recupere-se o mais depressa possível.

      Excluir
    4. Orei e continuarei orando por ti. Deus te dê saúde.

      Sempre por aqui... Mineiro.

      Excluir
  33. Estaremos orando por você CVPFB.

    Melhoras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos estar orando sem cessar.

      Excluir
  34. Meu amigo CVPFB,

    Melhoras em seu estado de saúde, que o Nosso Deus seja contigo!

    ResponderExcluir
  35. Deus te sustente e fortaleça!

    Marcio-RJ

    ResponderExcluir
  36. CVPFB,
    Nem preciso falar né!!!Mas o Senhor te guarde ,recupere sua saúde .

    ResponderExcluir
  37. o blog começou bem, hoje está indo pro mesmo caminho do outro cavaleiro veloz. sutilmente mas está. estou me retirando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato anônimo, mas repare bem..todos ficamos quietos quando lemos as verdades colocadas que infelizmente são...

      Excluir
    2. blog é o retrato da ICM, começou uma maravilha e se tornou um muro de lamentações, pelo menos aqui nunca ouve arrogância ou prepotência, já na instituição, continuam bradando que são os supra sumo de Cristo!!!

      att_Bianchini

      Excluir
    3. Não concordo, as igrejas locais não estão dessa forma. Claro que sempre surge uma discrepância ali, aqui acolá mas é um povo temente dedicado de uma forma geral. O problema está bem concentrado no PES. Tenho vivido cultos maravilhosos, ´ha muitos pastores que são muito ungidos, sábios à frente do rebanho, não posso concordar com essa generalização que é exposta aqui. Trabalho viajando e 3 estados e nesses 5 meses visitei inúmeras igrejas: a maioria segue o fluxo normalmente, o que me deixa muito feliz de saber que a fé desse povo não está nos homens à frente da denominação. Em algumas realmente vi que sentiram bastante e ficaram mais vazias. Concordo que esse blog perdeu um pouco o foco está muito parecido com o outro cavaleiro veloz, inclusive alguns irmãos amigos que entravam no outro e entraram nesses participam do mesmo pensamento.Nós cremos na justiça do Senhor e ela está sendo executada. Deus não deixará nada impune, existe um povo que ora e que o busca, ele não deixará essa denominação desamparada.

      Excluir
    4. "Ele não deixará essa denominação desamparada."

      Pergunta: em que parte das Escrituras você verifica Deus tendo algum compromisso com denominação religiosa?

      E outra: é falacioso desassociar o PES das igrejas, tendo em vista que as mesmas não são independentes mas obedecem irrestritamente as orientações advindas de Vila Velha.

      É cada um que me aparece...

      Excluir
    5. "Denominação" = o povo que nela está sofrendo com os fatos ocorridos prezado Pedro. Conceito seu não desassociar o PES das igrejas, as igrejas (povo) não é participativo no erro e pecado não. E ÓBVIO que segue, como em qualquer outra denominação. Não sei em qual área vc esta ou qual icm (se está, enfim não me interessa), mas na minha área não esta tendo esses problemas.
      Aqui temos 2 extremos, os que defendem a icm são criticados, os que atacam tb são criticados. Escrevi o que eu tenho vivido e assistido onde tenho ido.

      É cada um que me aparece... (res)

      Excluir
    6. Calma meninos rsrs não exaltem os ânimos! Pedro, acho que vc foi bem irônico em sua resposta, o irmão "anônimo" em partes está certo sim. Se lermos o título desse blog e vermos os posts há uma certa variação, mas percebo que os que tem participado dos post sabem conduzir bem os assuntos, mas...temos que repensar mesmo sobre para onde podemos estar caminhando, afinal é um blog aberto e vários irmãos podem estar visitando e soa mesmo como distorção para quem não vem acompanhando o andamento. Isso ao invés de ajudar pode gerar mesmo desesperança. Aqui é um lugar para acolher e dar esperança! foi assim que me senti quando comecei a ler os posts e ver que há pessoas esclarecidas e que sabem separar bem as coisas. Na minha região tb as igrejas continuam bem a caminhada, chamo atenção ao meu Pastor, muito sábio temnosconduzido à oração para q o Senhor preserve os servos, achei bem interessante qdo ele disse da justiça de Deus, falou sobre qualquer homem falhar inclusive pastores, e se de fato houve erros que seja feita justiça. Minha irma é de outra cidade e lá a ireja dela ficou bastante abalada pelo fato do Pastor ter se desligado. Em suma o que o anônimo disse é verdade, há reas que estão caminhando na fé do Senhor, e oremos para as demais que foram afetadas, uma vez que uma única alam para o Senhor é preciosíssima, imagina então o prejuízo qdo mais de uma (que o caso) desiste por causa do ocorrido? Fiquem na paz!

      Maria Luz

      Excluir
    7. Caro anônimo,

      Pelo visto, você não me mostrou nas Escrituras qualquer compromisso de Deus com denominação religiosa. Ponto.

      Além disso, você se equivoca ao dizer que "E ÓBVIO que segue, como em qualquer outra denominação". Para seu governo, as igrejas das Assembleias de Deus são INDEPENDENTES, bem como as batistas devido a sua forma de governo ser congregacional, diferentemente da ICM que possui forma de governo presbiteriano na teoria e episcopal na prática.

      Quanto a existência de áreas de estão caminhando "bem", posso apontar 2 possibilidades: 1) desconhecimento dos fatos ocorridos ou 2) negligência para com os fatos ocorridos. Nenhum cristão íntegro e em sã consciência ficaria alheio aos equívocos doutrinários e administrativos cometidos na ICM após plena ciência dos fatos, e este blog é prova disso.

      Graça e Paz.

      Excluir
    8. irmãos o pedro está certissimo, só eu tenho quase 20 anos de icm e desde que cheguei sempre ouço falar de obra de davi e de saul (obra e religião) se a igreja é tradicional era taxada de fria sem os dons e se era pentecostal ou renovada era chamada de movimento e sem sabedoria. então eu pensava ao inves de ficar falando da vida dos outros porque não lavar a nossa roupa suja, mais não a disculpa de sempre a obra é perfeita a falha é do homem e não olhe pro homem, (mais o homem das outras denominações sempre era olhado e não só olhado mais criticado).
      O que eu quero dizer com isso é que se tivessemos antes oportunidade te opniar e até as criticas viessem de maneira construtiva, a icm estaria mais amadurecida, pois a obra (parte do Sr) essa é perfeita mais a obra que o homem realiza essa esta sempre em aperfeiçoamento, ou seja precisamos crescer na graça e no conhecimento. Por tanto não queiram calar esse blog,onde cada um de nós aprendemos uns com os outros no que temos de melhorar. Concordo que ha comentarios que são ofencivos, pois generalizam e são criticas que não vem com sugestão de melhoras nenhuma, mais o CVPFB, Pedro, Ana, Julia, Rocha, 123, entre outros pra não ser injusto sempre apresentam sugestões de melhoras e tem amor pela icm diferente do blog do outro cv que quer ver a icm destruida, entendem a diferença, quem ama corrige tbm.errado para acertar e não sejam como aqueles que só querem ouvir essa obra é maravilhosa, nós fomos separados, está muito na frente da religião, esse sentimento de superioridade não é bom precisamos ser mais humildes e tenham discernimento para separar quem critica querendo matar e quem critica querendo o crescimento e correção
      Não tenham comichão nos ouvidos, negando a se ouvir o que temos de

      Excluir
    9. (continuação)
      Não tenham comichão nos ouvidos, negando a se ouvir o que temos de melhorar, para querermos ouvir apenas que essa obra é maravilhosa, fomos separados, estamos na frente da religião. Essa exaltação não é boa, humildade e discernimento para separar as criticas maldosas com o objetivo de destruir da critica constutiva para crescimento e correção

      Excluir
  38. Não concordo, as igrejas locais não estão dessa forma. Claro que sempre surge uma discrepância ali, aqui acolá mas é um povo temente dedicado de uma forma geral. O problema está bem concentrado no PES. Tenho vivido cultos maravilhosos, ´ha muitos pastores que são muito ungidos, sábios à frente do rebanho, não posso concordar com essa generalização que é exposta aqui. Trabalho viajando e 3 estados e nesses 5 meses visitei inúmeras igrejas: a maioria segue o fluxo normalmente, o que me deixa muito feliz de saber que a fé desse povo não está nos homens à frente da denominação. Em algumas realmente vi que sentiram bastante e ficaram mais vazias. Concordo que esse blog perdeu um pouco o foco está muito parecido com o outro cavaleiro veloz, inclusive alguns irmãos amigos que entravam no outro e entraram nesses participam do mesmo pensamento.Nós cremos na justiça do Senhor e ela está sendo executada. Deus não deixará nada impune, existe um povo que ora e que o busca, ele não deixará essa denominação desamparada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Ele não deixará essa denominação desamparada."

      Pergunta: em que parte das Escrituras você verifica Deus tendo algum compromisso com denominação religiosa?

      E outra: é falacioso desassociar o PES das igrejas, tendo em vista que as mesmas não são independentes mas obedecem irrestritamente as orientações oriundas de Vila Velha.

      É cada um que me aparece...

      Excluir
    2. irmãos o pedro está certissimo, só eu tenho quase 20 anos de icm e desde que cheguei sempre ouço falar de obra de davi e de saul (obra e religião) se a igreja é tradicional, era taxada de fria sem os dons, e se era pentecostal ou renovada era chamada de movimento e sem sabedoria. então eu pensava ao inves de ficar falando da vida dos outros porque não lavar a nossa roupa suja, mais não a desculpa de sempre a obra é perfeita a falha é do homem e não olhe pro homem, (mais o homem das outras denominações sempre era olhado e não só olhado mais criticado).
      O que eu quero dizer com isso é que se tivessemos antes oportunidade de opniar e até as criticas viessem de maneira construtiva, a icm estaria mais amadurecida,pois a obra (parte do Sr) essa é perfeita mais a obra que o homem realiza essa esta sempre em aperfeiçoamento, ou seja precisamos crescer na graça e no conhecimento. Por tanto não queiram calar esse blog,onde cada um de nós aprendemos uns com os outros no que temos de melhorar. Concordo que ha comentarios que são ofencivos, pois generalizam e são criticas que não vem com sugestão de melhoras nenhuma; mais o CVPFB, Pedro, Ana, Julia, Rocha, 123, entre outros pra não ser injusto sempre apresentam sugestões de melhoras e tem amor pela icm diferente do blog do outro cv que quer ver a icm destruida, entendem a diferença, quem ama corrige tbm. Não sejam como aqueles que só querem ouvir essa obra é maravilhosa, nós fomos separados, está muito na frente da religião, esse sentimento de superioridade não é bom precisamos ser mais humildes e tenham discernimento para separar quem critica querendo matar e quem critica querendo o crescimento e correção

      Excluir
  39. MINAS GERAIS

    Pastor Estevão do polo de Muriaé – MG em confraternização maçônica e veste camisa do baphomet!!

    Ele é da Obra Maranata. Estevão Pedrosa, pastor da ICM em Muriaé MG e o que distribuía o iogurte para o Maanaim, IOGURTE PRIMEIRO lembram?
    Ele continua como pastor normalmente em Muriaé – MG – (Zona da Mata) A desculpa dada por pastores da região é que “ELE ESTAVA APENAS EM UMA REUNIÃO DE EMPRESÁRIOS”

    Ele está vestindo camisa da maçonaria e depois vestindo terno na igreja? O que um pastor da ICM estaria fazendo em uma “confraternização” de MAÇONS?

    Olhem o site:
    http://silvanalves.com.br/site/12/2012/3%C2%AA-confraternizacao-maconica-da-regiao-e-realizada-neste-domingo-em-muriae/
    .
    .
    E este cidadão já perseguiu muita gente dentro da Maranata claro, em “defesa da Obra”.

    E só Deus sabe quanto de profetada e revelagem destruiu famílias inteiras nesta cidade mineira.

    Meias-solas receberam autoridade eclesiástica para “defender a Obra”, ainda que centenas de feridos, maltratados e perseguidos seja o preço.

    O melhor disto é que muitos começam a entender realmente o que é OBRA.
    Mas infelizmente a obra do Gedelti.

    ele grão mestre da maçonaria e seus filhotes espalhados pelo país.

    Será gente que é tão difícil entender que a Maranata é controlada pela maçonaria???

    Valha Deus quanta cegueira!

    Sai da ICM um pouco antes de toda a sujeirada começar vir a tona.

    O Senhor me deu um sonho, que no PES havia um trono, só que quem sentava nele era satanás.

    Entreguei o sonho ao pastor local, faltou me chamar de santo, porque do resto ele me chamou de tudo, até de louco, 3 meses depois a podridão começou a aparecer.

    Forças ocultas e satânicas controlam a ICM.

    APSDJ!

    Irmão Mineiro II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc viu isso tudo e nao tirou o estevao da função.
      A nao, eu ia la e botava ele no banco.

      Micericordia, vc errou mineiro II, foi pra debaixo da abobeira, enquanto jezabel matando profetas. assim nao da...deste jeito.....nem Deus consegue.
      Um bando de banana fugindo da batalha.

      Excluir
  40. Neste blog não tem gente arrogante, nem prepotente? Como sssim? Os comentários deste tal de Pedro exala arrogância pura, me doi ver a forma como ele massacra os irmãos com suas palavras prepotentes. Parece-me que sua inteligência e intelectualidade acima da media inflaram seu ego. Muita gente aqui se esqueceu o significado de mansidão e temperança. Triste ver isso em meio a "servos" de Cristo. Fui!

    ResponderExcluir
  41. Olha, não queria dizer. Mais vou ter que falar.

    Esse Pedro realmente, e um cara que fala com muita arrogância.

    E sabe o que é pior dr Pedro, aquilo que ja vi muitos falarem aqui, na arrogância de alguns pastores, voce tem de sobra. meu cumprade.

    Ah, nao aceita opnioes contrarias, tipico de um ignorante.

    Isso é um mal, nao da uma igreja, é um mal do seculo.

    Achar que sabe muito. E na verdade não sabe de nada.

    Um clique no google hoje nos faz saber tanta coisa pedro.

    Não exite ninguem que sabe mais do que o outro.

    Mais existem pessoas que pensam que sabem, e so nao sabem de uma coisa.

    Estao pagando de ridiculo e me desculpe a sinceridade, mais pedro, vc esta ridículo.

    Mais pode mudar....Conte comigo.

    Joao Silva - Mais eu te amo, e tenho fé que nos abraçaremos na etenidade.

    ResponderExcluir
  42. Anônimo14 de setembro de 2013 11:48 ,esta posição sua se chama recalque.Não julgue pela aparência mas sim pela reta justiça de Deus!O Pedro não tem nada disso que vc disse acima!

    ResponderExcluir
  43. O julia, para.......................
    Todos nos temos tudo isso que eu disse ai em cima.
    E na natureza pecaminosa do homem.
    A diferença esta em deixar isso aparente.
    Eu mesmo por um instante fui prepotente, em falar essas coisas de pedro.
    Mais ele faz isso a todo instante.
    E para pensarmos, como estamos agindo.
    Nao podemos assentar em uma cadeira em frente a um pc e achar que sou o senhor da sabedoria e da certeza.
    Nada......
    Somos todos aprendizes.
    Falei para dar uma cutucada nele, e ele descer um pouco do salto, refletir um pouco.
    Voce por exemplo e outros defendem o pedro a unhas.
    E sabe o que isso faz com ele?
    Achar que tem seguidores, que esta correto em tudo, o faz se sentir acima do bem e do mal.
    Isso por exemplo fez Saul cair, e tantos outros caem ate hoje por esse motivo.
    Joao silva - Sou louco, porque Cristo me fez assim.
    Louco para confundir os sábios, sabe esse versículo la na biblia, e isso, vai procurar que nao sei de cor,

    ResponderExcluir
  44. Anônimo Estarrecido14 de setembro de 2013 18:40

    Quem sou eu para fazer isso, ainda mais como um egresso da denominação, e em um blog que é predominantemente visitado por irmãos da Maranata, mas vamos lá:

    "Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós.
    Mas, acima de tudo, revesti-vos da caridade, que é o vínculo da perfeição.
    Triunfe em vossos corações a paz de Cristo, para a qual fostes chamados a fim de formar um único corpo. E sede agradecidos."

    Colossenses 3:13-15

    Vejo que o blog é uma família. Não temos afinidade com todos, mas todos, se quiserem, não seguindo placas, mas Cristo, fazem parte de um corpo universal, sem nome.

    Todos têm a sua importância. Imagine se o Pedro se retirasse deste espaço? Quanto perderíamos em riqueza de estudos mesmo! Isso pode ser contestado?

    A forma com que alguém apresenta alguma coisa pode, em determinados momentos, ser contundente, mas será que a situação, por vezes, não requer isso? Uma sacudida?

    Não justifico atitudes de arrogância de ninguém. Alguém pode achar que eu mesmo seja arrogante, mas o foco, levando para a discussão sobre uma pessoa é tudo que não deveria ocorrer.

    Espero que entendam que o dono do blog (esse um pouco mais doce), o Pedro, a Julia e eu (um pouco mais ácidos), e outros, como 123, Mineiro, Abreu, Moisés, querem observar o cumprimento das Escrituras.

    Particularmente, acho que o Pedro não é isso que estão falando, mas talvez eu tenha mais afinidade com ele, e aí está o "pulo do gato": sem bater de frente com ele (por agora, mas outras vezes sim), consigo receber do irmão aquilo que ele tem de bom, que é o conhecimento, e quem sabe ele aprenda um pouco comigo também.

    É uma interação, mas sobre a qual deva prevalecer o amor!

    A Paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  45. Sabe o que o palhaço quer?????

    Ver o circo pegar fogo.

    E vc anonimo estarrecido gosta de ver o circo pegar fogo

    ResponderExcluir
  46. O pedro parece o GG.....

    Mineiro

    ResponderExcluir
  47. Não vi o Pedro falar nada de tao interessante.
    Se o pedro se retirar vamos perder riqueza de estudos?????
    Ta brincando, vamos perder, alguem que so critica, fala mal de tudo, discorda de todos e se acha superior.
    AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, para com isso.

    Juiz de fora

    ResponderExcluir